Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Gargalo? Gtx 1080 + Ryzen 5 1600


Posts recomendados

Pessoal, vou montar um set em breve, mas surgiram algumas dúvidas. Eu já havia escolhido o Ryzen 5 1400, mas por conta da diferença de preços em relação à placa de vídeo, vou pegar a Gtx 1080 mesmo, ao invés da Gtx 1070, por isso agora decidi pegar o Ryzen 5 1600. 

 

1) Este processador leva de boas uma Gtx 1080, sem gargalo? (caso não, existe algum modelo de Gtx 1080, que leve sem problemas?)

 

2) Existe algum modelo de Gtx 1070 8GB superior à alguma Gtx 1080 8GB?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ele leva ryzen 5 1600 é um i7 7700k melhorado, nenhuma gtx 1070 vai ser superior à gtx 1080 pois as 1080 tem mais CUDA cores, único ponto em que algumas 1070 ganham é no fator clock mais alto mas isso não faz dela melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, carloslessa disse:

@Lucas Emanuel Valério , que alívio ler isso, tem um pessoal ai falando que o R5 1600 é um i5 7600... Isso não procede né?

 

 

Ele é concorrente do i5 7600 sim! Porém é mais novo, tem 6 cores e 12 threads! 

 

Cara a 1080 é para jogar em resoluções 2k ou até 4k! Mas afinal você vai jogar em qual resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trunka , tenho um monitor HD e uma TV 4k, mas para jogar, vai ser no monitor e ocasionalmente na Tv. Eu prefiro a 1080, pois lá num futuro, certamente ela não vai conseguir rodar os jogos mais pesados no Ultra em 4K. Já em HD, acredito que sim, e como to escolhendo o AM4, estarei fazendo upgrades no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, carloslessa disse:

@Trunka , tenho um monitor HD e uma TV 4k, mas para jogar, vai ser no monitor e ocasionalmente na Tv. Eu prefiro a 1080, pois lá num futuro, certamente ela não vai conseguir rodar os jogos mais pesados no Ultra em 4K. Já em HD, acredito que sim, e como to escolhendo o AM4, estarei fazendo upgrades no processador.

 

Justamente se for jogar em 4k, pode pegar esse processador, se fossem jogar em resolução mais baixas que ia exigir mais do processador ai ia te falar pra pegar um processador mais forte... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais baixa a resolução mais quadros por segundo sua placa de vídeo consegue gerar, se a placa de video for muito potente ela poderia conseguir gerar mais quadros, mas não vai conseguir por que o processador estará limitando.
Isso só acontece em situações muito desproporcionais, tipo gtx 1080 para rodar 1080p (full HD).
Quanto mais alta a resolução em relação a placa de video menor o peso sobre o processador, quanto mais baixa a resolução em relação a placa de video mais vai pesar sobre o processador.
O ideal seria balancear todo o sistema (CPU, VGA, Resolução e HZ do monitor), para não gastar a toa.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasiel disse:

Vai depender da resolução que você irá jogar... FullHD vai ter gargalo... ( A placa de vídeo não irá ser totalmente utilizada ). Indico 2,5K ou 4K.

 

Resolução 1366x768? Pega logo uma GTX 1050TI..... :huh:

eu tenho um monitor desse , sera que eu vou conseguir jogar os jogos que estão sendo lançados com essa placa? é exagero r 5 mais gtx1060 6gb pra um monitor desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luiz fernando de souza Com um monitor desse a 1060 6Gb vai durar anos rodando no Ultra xD

 

Mas uma 1050Ti ja levaria de boas.

 

Unica coisa que vai ocorrer, é que pode sobrar um pouco de GPU, ou forçar o CPU\GPU a trabalhar desnecessariamente para empurrar mais frames, nada além disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...