Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de potência real entre 500W a 650W por até 650R$


Posts recomendados

Atualmente uso a placa-mãe asus P8H61-M LX2 R2.0 e um processador intel Pentium dual core G2030 e uma Geforce 9400GT
pretendo dar um up futuramente no meu pc, vou trocar placa-mãe, processador, disco rígido, e uma placa de vídeo boa

mas primeiro vou investir numa fonte de qualidade, já que uso fonte genérica e já perdi mais de 5 fontes em menos de 4 anos,
quero uma fonte de potência real de boa qualidade(boa qualidade mesmo) que forneça uma potência de 600W ou 500W Reais
tenho 600 Reais para investir nessa fonte, vocês poderiam me indicar uma fonte boa nesse valor, que seja full-range(sem chave seletora de tensão), tenha PFC ativo, certificado 80 Plus verdadeiro, que realmente entre a potência que promete, e que possua bons componentes internos, o valor de fonte não pode ultrapassar os 600R$, mas pode chegar até uns 650R$ se possível, pois é isso que tenho disponível pra gastar.

 

 

me indicaram a RM650X, é uma boa fonte? tenho até 650R$ disponível para investir nela, se possível me indiquem outra fonte superior ou igual no mesmo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Afonso Santos disse:

a RM650X, é uma boa fonte?

Sim, é uma ótima fonte. Mas será que irá precisar de tudo isso? Dependendo do que pretende montar, uma CX500 ou até a CX430 já seriam suficientes. 

 

Outra coisa, está usando estabilizador  ou algo similar? Se estiver, remova-o.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Azarack disse:

Sim, é uma ótima fonte. Mas será que irá precisar de tudo isso? Dependendo do que pretende montar, uma CX500 ou até a CX430 já seriam suficientes. 

pretendo futuramente meter uma GTX 1060 + i5 6600, placa-mãe ainda irei decidir, mas não é certo que vou comprar uma GTX1060, talvez o i5, apenas quero investir numa fonte de boa qualidade, para já estar garantido para qualquer up futuro,

essa RM650X tem PFC Ativo? até agora só vi um site destacando isso, nos outros links nenhum cita PFC ativo, apenas modular ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

650w e um abuso para sua configuração desejada.

só justifica você adquirir uma fonte de tão alta potencia se você decidir fazer sli. Coisa que até onde sei a 1060 não faz.

caso seja o sli o desejado recomendo você pegar uma 700w ou 750w para deixar as placas a vontade (possuir sobras).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Afonso Santos 600W é muito, capaz que nem use tudo, uma de 430 da corsair ou 500 já da conta, como a CX430 e CX500, elas são boas e já deve segurar.

 

Esse meio termo de Watts "Reais" é usado para fontes ruins, só técnico mal entendido usa isso, então rotulam a fonte desse jeito, o que você precisa é uma fonte de 500W. Apenas isso sem o meio termo "Reais" até porque a fonte é real em si, a gente vê a fonte, os cabos e etc, o que não podemos fazer é pegar a tensão de 500W e modificar, o que quero dizer é que não vemos e modificamos a potencia que ela entrega.

 

1 hora atrás, Afonso Santos disse:

essa RM650X tem PFC Ativo? até agora só vi um site destacando isso, nos outros links nenhum cita PFC ativo, apenas modular ativo

Vi uns 3 sites mostrando que tem pfc, até no próprio site da corsair mostra as proteções.

 

Usando a mesma pergunta já feita logo a cima:

1 hora atrás, Azarack disse:

Outra coisa, está usando estabilizador  ou algo similar? Se estiver, remova-o.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é relativo...

 

Fazendo um cálculo por alto, um sistema, com uma GTX 1060, 2 módulos de memória de 8 GiB, 1 HD e 1 SSD, 1 drive leitor/gravador de Bluray e processador Core i5 6600, consumiria cerca de 290W. Consideremos 300W para efeito de cálculos.

 

Uma fonte 80 Plus Gold de 650W vai entregar a potência requerida pelo sistema sempre com uma eficiência superior a 90%. Entre 40 e 60% de carga essa eficiência fica em torno de 92% a 220V, em 110V a eficiência é menor, mas é justamente entre 200 e 350W de demanda que ela rende melhor. Sem contar que esse modelo trabalha com controle de FAN, o qual só liga quando há uma determinada carga. A fonte é muito silenciosa. Outro ponto importante é que é modular. Conectar só os cabos que vai usar é muito bom. Tenho o modelo RM850X.

 

Enfim, se tem $ para investir, acho que seria um ótimo investimento. Depois, no futuro, dá para fazer upgrades e ela vai continuar rendendo muito bem, mas aí o melhor rendimento é em 220V. Em 110V cai a eficiência para <90%. Eis o link com essas informações: http://www.tomshardware.com/reviews/corsair-rm650x-psu,4611-5.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Azarack disse:

Sim, é uma ótima fonte. Mas será que irá precisar de tudo isso? Dependendo do que pretende montar, uma CX500 ou até a CX430 já seriam suficientes. 

 

Outra coisa, está usando estabilizador  ou algo similar? Se estiver, remova-o.

 

20 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Afonso Santos 600W é muito, capaz que nem use tudo, uma de 430 da corsair ou 500 já da conta, como a CX430 e CX500, elas são boas e já deve segurar.

 

Esse meio termo de Watts "Reais" é usado para fontes ruins, só técnico mal entendido usa isso, então rotulam a fonte desse jeito, o que você precisa é uma fonte de 500W. Apenas isso sem o meio termo "Reais" até porque a fonte é real em si, a gente vê a fonte, os cabos e etc, o que não podemos fazer é pegar a tensão de 500W e modificar, o que quero dizer é que não vemos e modificamos a potencia que ela entrega.

 

Vi uns 3 sites mostrando que tem pfc, até no próprio site da corsair mostra as proteções.

 

Usando a mesma pergunta já feita logo a cima:

 

sim, no pc estou usando um módulo isolador, aparentemente é só um rebaixador de tensão, afinal ele parece não ter circuito de proteção alguma, não tem relé, filtros, capacitores, nada, apenas um LED para indicar que está ligado ou não.

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, Zeca Pagodinho disse:

Tudo é relativo...

 

Fazendo um cálculo por alto, um sistema, com uma GTX 1060, 2 módulos de memória de 8 GiB, 1 HD e 1 SSD, 1 drive leitor/gravador de Bluray e processador Core i5 6600, consumiria cerca de 290W. Consideremos 300W para efeito de cálculos.

 

Uma fonte 80 Plus Gold de 650W vai entregar a potência requerida pelo sistema sempre com uma eficiência superior a 90%. Entre 40 e 60% de carga essa eficiência fica em torno de 92% a 220V, em 110V a eficiência é menor, mas é justamente entre 200 e 350W de demanda que ela rende melhor. Sem contar que esse modelo trabalha com controle de FAN, o qual só liga quando há uma determinada carga. A fonte é muito silenciosa. Outro ponto importante é que é modular. Conectar só os cabos que vai usar é muito bom. Tenho o modelo RM850X.

 

Enfim, se tem $ para investir, acho que seria um ótimo investimento. Depois, no futuro, dá para fazer upgrades e ela vai continuar rendendo muito bem, mas aí o melhor rendimento é em 220V. Em 110V cai a eficiência para <90%. Eis o link com essas informações: http://www.tomshardware.com/reviews/corsair-rm650x-psu,4611-5.html

Tensão elétrica em Recife é 220V, melhor ainda pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...