Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte do Xbox 360 Slim 110V, tem algum problema de usar ligada no estabilizador?


Posts recomendados

a Tensão Elétrica aqui é 220V Monofásica(220V Fase + Neutro), e não possuo nenhum transformador, então não posso ligar a fonte direto em 220V, possuo dois estabilizadores com as seguintes situações

1-Módulo isolador que não faz barulho nenhum, quando me refiro a barulho, estou me referindo ao suposto barulho de um relé, já faz 7 anos que tenho ele e nunca deu um estalo sequer, ele tmb não tem led de alta tensão, nem led de baixa tensão, apenas um led pra indicar que está ligado ou não, estou achando que é um módulo isolador fajuto, como se fosse apenas um transformador e um led, sem circuito de proteção alguma, inclusive uma vez a tensão elétrica aqui tava chegando a 380V (alguma fase estava encostando na minha fase ou o neutro ficou flutuando na minha rede, e foi embora minha fonte do computador e esse módulo isolador ficou intacto.

2-antigo estabilizador que eu usava na fonte do xbox 360 slim, no momento que a tensão se elevou tmb estava ligado, ele queimou o mesmo mas não queimou a fonte do xbox, atualmente o estabilizador fica estalando se eu tentar ligar ele com alguma carga, quando eu meço a saída com um multimetro marca 0V, ainda tenho esperança de um dia tentar mexer nele, aparentemente possui circuito de proteção.

depois desse caso, passei a ligar a fonte do meu xbox no meu módulo isolador que uso pra ligar o PC, depois desse acontecimento nunca mais tive problemas com fonte e até hoje estou com a fonte do xbox 360 slim funcionando perfeitamente, porém eu tinha que escolher entre ligar o pc ou o xbox, se ligar os dois juntos o módulo isolador esquentava muito,
um conhecido me ofereceu um estabilizador usado por 40 reais, comprei, testei com multimetro e com carga, o máximo que caiu de tensão foi até 108V,

porém hoje tirei o dia pra ficar medindo tensões e correntes na minha casa, e percebi que a tensão nesse estabilizador está dando pulos de 10V,
fiz o seguinte teste
liguei ele e medi a tensão assim que ligado apareceu no múltimetro
109V
logo depois ele deu o 'tec' e a tensão subiu para 118V,119V
resumidamente a tensão nesse estabilizador é assim
108 pula pra 118/119
109V pula pra 120V

medi a tensão na entrada e a tensão da rede ta marcando entre 213V a 216V alguns picos para 218V

será que esse pulo de 108 para 118V pode danificar a fonte do meu xbox 360?


tmb medi a tensão da saída do módulo isolador e a média é 113V a 116V maior parte do tempo fica em 115V, se a tensão de entrada alterar vai influenciar na tensão da saída.


resumindo tudo
1-atualmente uso o módulo isolador para ligar meu Computador e o monitor, impressora e roteador é ligado no filtro de linha na tensão da rede, já que são Bivolts.

2-uso o estabilizador para ligar a fonte do xbox 360 slim e a TV de Tubo, aparentemente tudo normal, apenas essas alterações na tensão que está me deixando um pouco preocupado (com e sem carga)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Afonso Santos O correto é ligar o pc no filtro de linha e retirar esse modulo isolador, pois pode danificar a fonte do pc, é praticamente um estabilizador disfarçado.

 

Colocar console em estabilizador é outro problema, no caso do seu xbox seria melhor colocar um transformador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...