Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com vídeo On-Board


Posts recomendados

Pessoal,

 

Minha placa de video pci-e estava funcionando normalmente e em nenhum momento apresentou indícios de defeito, e do nada ela deu pau, a tela fica cheio de frisos coloridos.
Depois do ocorrido limpei conectores e não mudou nada, com isso, resolvido conectar o cabo vga à placa-mãe, infelizmente o monitor não reconhecia nenhuma entrada de vídeo.

Resolvi então, resetar a bios e retirar e recolocar a bateria da placa-mãe, pra ver se a placa-mãe reconhecia o video on-board, e não deu certo.

Por fim, resolvi testar o monitor com o mesmo cabo vga no meu notebook e funcionou perfeitamente.

 

OBS: A bios da set normalmente, mas parece q dps do procedimento em q dei reset nela, a cpu não dá indícios que o windows está sendo carregado (luz de processamento da cpu pisca por breve momento e dps apaga).

Fiz um teste também de ligar o "num lock" pra ver se ele apagava dps de um tempo, e nada anormal aconteceu.

 

Peço a ajuda de vocês !

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Rezende , em relação à tua placa de vídeo (ligada ao slot PCI-E), esses frisos coloridos que aparecem na tela impedem que tu faças qualquer coisa ao computador? O micro inicia normalmente e tu consegues observar o desktop do Windows, o cursor do mouse e abrir programas? Se sim, poderias revisar uma opção de BIOS onde a gente escolhe a VGA primária. Essa opção normalmente fica configurada para "Auto" e nessa condição, quando há uma VGA plugada no slot PCI-E, o sistema dá vídeo nessa placa de vídeo. Se a gente remove a placa de vídeo, passa a dar vídeo na saída on board.

 

De qualquer forma, faltou postar informações a respeito do teu sistema: placa-mãe e processador, pelo menos. Há diversas soluções de vídeo em plataformas de hardware diferentes, como também configurações de BIOS das mais variadas formas. Só consultando o manual da placa-mãe para saber exatamente como proceder e isso só é possível tendo a marca e o modelo dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...