Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo é melhor pro meu PC?


Posts recomendados

Olá,

 

Quero comprar uma placa de vídeo pro meu PC, sem que eu precise trocar de fonte e monitor, não quero usar conversor HDMI/DisplayPort para VGA, somente o adaptador DVI para VGA se for necessário. A configuração do meu PC é:

 

PSU: Seasonic 300ES 80 plus pfc ativo;

Mobo: ASUS M5A78L;

CPU: Athlon II x2 270 3.4GHz;

RAM: 2x4GB DDR3

HDs: Seagate 500GB, Samsung 320GB;

 

Sei que vai dar gargalo com essa CPU mas futuramente irei trocá-la, por enquanto quero mesmo uma placa de vídeo.

 

NÃO SEI EXATAMENTE QUANTO PRETENDO GASTAR, ACHO QUE MAIS OU MENOS R$500,00 MAS É SÓ UM CHUTE, SÓ UM CUSTO BENEFICIO JÁ TÁ BOM, MAS QUANTO MENOS O PREÇO MELHOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitorzuim Sim já pensei em fazer isso porém mudei de ideia vendo reviews desses conversores onde todos os comentários dos compradores foram negativos que compraram e não funcionou ou compraram e funcionou mal, sim, era o conversor com a caixinha e não apenas um cabo com uma ponta diferente da outra. Por isso eu disse no tópico:

 

Citação

Quero comprar uma placa de vídeo pro meu PC, sem que eu precise trocar de fonte e monitor, não quero usar conversor HDMI/DisplayPort para VGA, somente o adaptador DVI para VGA se for necessário. A configuração do meu PC é:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@Vitorzuim Sim já pensei em fazer isso porém mudei de ideia vendo reviews desses conversores onde todos os comentários dos compradores foram negativos que compraram e não funcionou ou compraram e funcionou mal, sim, era o conversor com a caixinha e não apenas um cabo com uma ponta diferente da outra. Por isso eu disse no tópico:

 

 

@GabrielM0210 Lamentável então rs 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielM0210 disse:

@Vitorzuim É kk... Será que uma GT 730 é muita perda de dinheiro?

Cara, se você não for MEGA hyper ULTRA exigente com jogos, não é perca não, eu sigo um plano que é o seguinte '' se funciona e me deixa feliz, ta valendo'' kkk e uma gt 730 deve ta na casa de uns 350

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitorzuim Eu achei por R$290,00, por isso perguntei se era perda de dinheiro, vou comprar ela mesmo pra não ficar sem porque atualmente o que tenho é uma ATI Radeon 3000 que nem é integrada no processador, é a da placa-mãe. Tem como me responder uma coisa? Eu já tive uma GTX 550 Ti, ela 'me deixou feliz' kkk, então com base nisso, será que a GT 730 não 'me deixa feliz' também? O desempenho delas é muito diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@Vitorzuim Eu achei por R$290,00, por isso perguntei se era perda de dinheiro, vou comprar ela mesmo pra não ficar sem porque atualmente o que tenho é uma ATI Radeon 3000 que nem é integrada no processador, é a da placa-mãe. Tem como me responder uma coisa? Eu já tive uma GTX 550 Ti, ela 'me deixou feliz' kkk, então com base nisso, será que a GT 730 não 'me deixa feliz' também? O desempenho delas é muito diferente?

http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-550-Ti-vs-GeForce-GT-730 ai está a resposta, a gt 730 é um pouco superior sim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielM0210 disse:

@Vitorzuim Caraca mentira mano kkk, fiquei feliz agora, vou comprar ela mesmo cara valeu. A 550 Ti era muito boa pra mim... O que eu jogo é tipo League of Legends, Minecraft, mas agora com a placa de vídeo vou começar a jogar GTA V, etc.

 

Será que dá?

rapaz, gta v eu não sei, mais vai rodar lol melhor sim kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

Esse teste não é válido?

 

A placa é essa mesmo?

 

Placa De Vídeo Geforce Galax Mainstream Nvidia 73gph4hxb2tv, Gt 730, 2gb, Ddr5, 64 Bits

 

64 bits mesmo?

@GabrielM0210 é aquilo que lhe falei, se você não for exigente pra gráficos você joga sim kk

adicionado 0 minutos depois
agora, Vitorzuim disse:

@GabrielM0210 é aquilo que lhe falei, se você não for exigente pra gráficos você joga sim kk

E tira da cabeça que pc pra jogar é pc novo e caro kk 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@Vitorzuim Kkk beleza, então de boa pra mim porque considerando que a minha GTX 550 Ti que eu disse que eu tive, queimou em 3 minutos, então não sou muito exigente pra gráficos porque não deu tempo de fazer quase nada kk, pelo menos deu tempo de ver o desempenho dela. 

que azar kkk vai na fé amigo, boa sorte e boa diversão kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorzuimPaguei a GT 730 hoje pela Kabum, só pra confirmar a minha Seasonic SS-300ES 80 plus PFC ativo vai suportar ela né? Tenho que lembrar que essa minha fonte foi usada por bastante tempo e na maioria das vezes foi com estabilizador, então tenho medo de ter danificado ela a ponto de não suportar essa GT 730...

 

Também por ser a primeira compra na Kabum e por já ter experiências negativas outras vezes com lojas online, só estou meio desconfiado dela, mas pelas pesquisas a Kabum deve ser de confiança.

 

Baixei e instalei o GTA V aqui, rodou a 2 FPS kkk, mas claro sem placa nenhuma ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@VitorzuimPaguei a GT 730 hoje pela Kabum, só pra confirmar a minha Seasonic SS-300ES 80 plus PFC ativo vai suportar ela né? Tenho que lembrar que essa minha fonte foi usada por bastante tempo e na maioria das vezes foi com estabilizador, então tenho medo de ter danificado ela a ponto de não suportar essa GT 730...

 

Também por ser a primeira compra na Kabum e por já ter experiências negativas outras vezes com lojas online, só estou meio desconfiado dela, mas pelas pesquisas a Kabum deve ser de confiança.

 

Baixei e instalei o GTA V aqui, rodou a 2 FPS kkk, mas claro sem placa nenhuma ainda.

@GabrielM0210  cara, se tem PFC ativo, segura sim, se puder mais pra frente pega uma CX 430 80 plus que não precisar se preocupar com fonte, boa sorte amigo kk qualquer coisa fala ai pra gente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitorzuim Sim, é exatamente isso que tenho nos meus planos kk... Depois da GT 730 irei priorizar uma Corsair 430W e aí vou seguindo meus upgrades, monitor, processador, SSD... Bom, depois da placa de vídeo e da fonte, você me recomenda trocar para qual processador? Pretendo gastar pouco então pensei em não trocar minha placa-mãe e pegar um processador AM3+ que não dê gargalo com uma GTX 1050 Ti que é o que tenho em mente para o futuro depois dessa GT 730...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...