Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thalles Vieira Rodrigues

comprar importado vale a pena?

Recommended Posts

dependendo do que seja, sim!

meu pc da assinatura eu importei quase tudo.. aqui no BR so comprei memorias, ssd, gabinete e hd.. o resto, importei.. primeiro por causa da possibilidade de se adquirir algo melhor pagando um preco justo, segundo porque la fora você realmente compra o que quer, o que é lancamento, coisa q por aqui quando chega, quando chega, é pelos olhos da cara

POREMMMMMMMMM....

nem tudo é mar de rosas no quesito importacao.. você tem q ter em mente q em muitas coisas ou praticamente todas você sera taxado e irá pagar impostos.. mas usando servicos de redirecionamento que te dao um endereco nos EUA e a possiblidade de consolidar várias compras numa caixa só diminui nao só o frete como os impostos, ja que você pode trazer tudo ou quase tudo numa unica caixa de uma só vez pagando 1 frete apenas e 1 taxa de impostos..

ainda tem a questao da demora dos correios, então se você for uma pessoa agoniada, nem compre porque vai morrer do coracao. junte-se a isso os riscos de encomendas q podem ser extraviadas, roubadas, etc.. coisas do nosso querido país

outra coisa q se tem de levar em consideracao é a possibilidade de defeitos e possiveis RMA's.. eu particularmente desencanei disso porque se você for pensar assim, nao compra nada, ja que tudo é importado.. contamos nos dedos industrias q fabriquem ou desenvolvam produtos tecnologicos ou de informatica 100% nacionais.. GRACAS A DEUS, nunca tive problemas quanto a isso.. mas ainda que tivesse, vale a pena

DITO isso, resumo.. em certos casos é bem interessante.. na minha opiniao e dependendo da situacao, vale a pena todo esse caminho árduo..

quando comecei a comprar coisas de fora, comecei trazendo bagulhos da china pra testar, pra saber como era.. e acabei gostando. esse ano testei a importacao de produtos de informatica e particularmente irei adotar essa pratica em futuras montagens de pcs pra mim!

esqueci de mencionar.. para pecas de pc, eu uso a amazon.com e a bhphotovideo.com.. essa ultima tem precos menores do q a amazon e nao cobra certas taxas extras q a amazon acaba praticando.. creio q seja por causa da localizacao de ambas e da questao de isencao de impostos nos EUA.. sei lá... so sei q as vezes tem coisas q saem 100, 200 reais mais baratas comprando na bhphotovideo que na amazon.. o ruim é que é uma loja pequena q nem sempre você acha de tudo, mas boa parte do que precisa se acha por la..

o fato é que nas duas comprei o que precisei e ao contrario da amolacao daqui entre loja, correios e até chegar a você lá o servico é diferenciado.. você pagou, com 2, 3 dias o produto tá disponivel pra você no endereco.. é outro nivel

Editado por rodrigo.dcvieira
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 23 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

dependendo do que seja, sim!

meu pc da assinatura eu importei quase tudo.. aqui no BR so comprei memorias, ssd, gabinete e hd.. o resto, importei.. primeiro por causa da possibilidade de se adquirir algo melhor pagando um preco justo, segundo porque la fora você realmente compra o que quer, o que é lancamento, coisa q por aqui quando chega, quando chega, é pelos olhos da cara

POREMMMMMMMMM....

nem tudo é mar de rosas no quesito importacao.. você tem q ter em mente q em muitas coisas ou praticamente todas você sera taxado e irá pagar impostos.. mas usando servicos de redirecionamento que te dao um endereco nos EUA e a possiblidade de consolidar várias compras numa caixa só diminui nao só o frete como os impostos, ja que você pode trazer tudo ou quase tudo numa unica caixa de uma só vez pagando 1 frete apenas e 1 taxa de impostos..

ainda tem a questao da demora dos correios, então se você for uma pessoa agoniada, nem compre porque vai morrer do coracao. junte-se a isso os riscos de encomendas q podem ser extraviadas, roubadas, etc.. coisas do nosso querido país

outra coisa q se tem de levar em consideracao é a possibilidade de defeitos e possiveis RMA's.. eu particularmente desencanei disso porque se você for pensar assim, nao compra nada, ja que tudo é importado.. contamos nos dedos industrias q fabriquem ou desenvolvam produtos tecnologicos ou de informatica 100% nacionais.. GRACAS A DEUS, nunca tive problemas quanto a isso.. mas ainda que tivesse, vale a pena

DITO isso, resumo.. em certos casos é bem interessante.. na minha opiniao e dependendo da situacao, vale a pena todo esse caminho árduo..

quando comecei a comprar coisas de fora, comecei trazendo bagulhos da china pra testar, pra saber como era.. e acabei gostando. esse ano testei a importacao de produtos de informatica e particularmente irei adotar essa pratica em futuras montagens de pcs pra mim!

esqueci de mencionar.. para pecas de pc, eu uso a amazon.com e a bhphotovideo.com.. essa ultima tem precos menores do q a amazon e nao cobra certas taxas extras q a amazon acaba praticando.. creio q seja por causa da localizacao de ambas e da questao de isencao de impostos nos EUA.. sei lá... so sei q as vezes tem coisas q saem 100, 200 reais mais baratas comprando na bhphotovideo que na amazon.. o ruim é que é uma loja pequena q nem sempre você acha de tudo, mas boa parte do que precisa se acha por la..

o fato é que nas duas comprei o que precisei e ao contrario da amolacao daqui entre loja, correios e até chegar a você lá o servico é diferenciado.. você pagou, com 2, 3 dias o produto tá disponivel pra você no endereco.. é outro nivel

obrigado meu parceiro, vou dar uma olhada

adicionado 14 minutos depois

me adiciona no facebook por favor pra tirar umas duvidas minhas a respeito disso. https://www.facebook.com/ThallesRodrigues0901

Compartilhar este post

Link para o post
    30 minutos atrás, Thalles Vieira Rodrigues disse:

obrigado meu parceiro, vou dar uma olhada

adicionado 14 minutos depois

me adiciona no facebook por favor pra tirar umas duvidas minhas a respeito disso. https://www.facebook.com/ThallesRodrigues0901

nao tenho facebook

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Poderia me explicar como funciona as taxas e frete na amazon? é tudo incluso no pagamento logo de cara ou é um valor que se paga depois de ter feito o pagamento principal? Por exemplo, supondo que eu compre todas as peças do pc que pretendo comprar pela amazon, coloco todas peças no carrinho e fecho o pedido, como faço pra pagar somente 1 frete e 1 taxa do correio? E esse valor ja é incluso no mesmo boleto ou é em outro? 

Compartilhar este post

Link para o post
    7 horas atrás, Thalles Vieira Rodrigues disse:

Poderia me explicar como funciona as taxas e frete na amazon? é tudo incluso no pagamento logo de cara ou é um valor que se paga depois de ter feito o pagamento principal? Por exemplo, supondo que eu compre todas as peças do pc que pretendo comprar pela amazon, coloco todas peças no carrinho e fecho o pedido, como faço pra pagar somente 1 frete e 1 taxa do correio? E esse valor ja é incluso no mesmo boleto ou é em outro? 

como falei, para comprar nessas lojas você precisa de um endereco nos EUA, ai é que entra o servico dos redirecionadores..

o redirecionador nada mais é do que um endereco seu nos EUA que algumas empresas oferecem.. eu uso o shipito, por exemplo, porém há inumeros outros.. com o shipito você coloca o endereco q eles fornecem e no caso a amazon ou qualquer outra loja vai e faz a entrega la..

com relação aos impostos, você paga eles aqui quando vai retirar as encomendas dos correios... ja o frete dos produtos você acerta a modalidade de envio no proprio redirecionador, escolhe o tipo e faz o pagamento

sao coisas distintas.. o pagamento dos produtos você faz nos sites normalmente como se fosse alguem nos EUA comprando.. na amazon e bhphotovideo q eu mencionei so ha possibilidade de pagamento via cartao de credito.. mas se você conseguir um cartao pre-pago e colocar o valor para efetuar a compra, consegue tb.. a unica loja que nao vende para cartoes de credito de outros paises se nao me engano é a newegg, porque eles exigem documentacao de quem é dos EUA para fazer o cadastro.. uma vez tentei e nao consegui..

com relação ao frete e impostos é outra coisa... o frete você acerta com o redirecionador q for escolher.. no caso q citei o shipito aceita pagamento por cartao, paypal, boleto, etc

já os impostos você so paga quando vai retirar os produtos nos correios.. e esses so podem ser pagos em dinheiro vivo, na boca do caixa

o redirecionador q eu uso é esse: www.shipito.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais