Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão pra montar uma maquina nova até R$ 2000,00


Posts recomendados

Galera, então, preciso muito da ajuda de vocês. não sou total entendedor de PC e tal, sei o básico.

 

Tenho duas opções, montar um PC do zero ou atualizar algumas peças do meu, porém meu orçamento reduzido ( 2.000 Reais ) não sei o que seria melhor. no topico vou explicar melhor : 

 

Meu PC atual é 8 GB ram (ddr3)   Processador amd 4300 fx   Placa de video Geforce gtx 550 Ti,  quero dar um UP, porém tenho uma imensa dúvida : seria mais valido eu investir esses 2000 em um processador como o 8350 fx  e uma placa de video como a 1060 ou 1050 e deixar quieto o resto, memoria, placa-mãe e etc, ou mudar tudo e adquirir um Rayzen? só que nesse caso eu teria que mudar placa-mãe, memorias pela compatibilidade e etc, daí meu orçamento de 2000 só daria pra essas coisas e ficaria sem Placa de video, teria que usar a minha gtx 550.....      O que acham que devo fazer? somente atualizar minhas peças ou montar um novo mais moderno e utilizando a minha placa de video? Valeu galera, espero mesmo a ajuda de vocês pois estou com muita duvida sobre isso!    VALEU!

adicionado 7 minutos depois

Detalhe :  Quero um PC que rode jogos bem e que eu consiga streamar League Of legends, se possivel! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Savio magioli Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Eu recomendaria esta seguinte configuração.

Pentium G4560(quase mesmo desempenho de um i3 7100)

H110M-S2HP ou H110M-H

8GB DDR4 2133MHz(a mais barata)

XFX XT 400w ou a G450M

RX 460

HD 500GB

Gabinete à sua escolha.

Caso tenha preferência por um AMD recomendo este:

Ryzen 5 1400/1500

placa-mãe AB350M-D3H

8GB DDR4 

HD 500GB

RX 460

XFX XT 400w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Savio magioli veja mais sobre os FX's hoje em dia são péssimas escolhas para hoje em dia.

Cara conseguir até dá mais teria de diminuir um pouco a qualidade gráfica dos games pois não é um PC profissional capaz de rodar à 999fps os games. más deixando tudo no medium em FHD você consegui sim em 60 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, cara!   te perguntar... tem alguma placa-mãe que eu consiga colocar as minhas memorias ddr3 e o processador ryzen?

adicionado 0 minutos depois
agora, Savio magioli disse:

Valeu, cara!   te perguntar... tem alguma placa-mãe que eu consiga colocar as minhas memorias ddr3 e o processador ryzen?

por que aí eu economizaria dinheiro da memoria ram, acho q daria pra montar td

adicionado 1 minuto depois

Ryzen 1400 

8 de RAM

RX 460

HD 500 ( ja tenho)

fonte 500W reais ( ja tenho) 

 

Consigo fazer as streams?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Savio magioli Então qual a marca e modelo da sua fonte?

Se for uma fonte de boa qualidade, e você possuindo um HD, você até pode ir na RX 470 que já daria para streamar melhor ainda.

E não, não dá para economizar nas memórias ram, pois os Ryzen e os kabylake(1151) são DDR4, você possui memórias DDR3 que são incompatíveis.(Nem se quer encaixam nos slots)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha fonte é ruinzinha..  diz que é 500W reais, mas sei não, comprei no desespero por falta de grana, mas é uma hoopson 500W  conhece?    Entendi.. acho que vou montar um PC com essa config e futuramente só melhoro a placa de video..  acredito que futuramente eu pegando uma 1060 da pra streamar sem problema nenhum, ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...