Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multímetro Yaxun presta?


Posts recomendados

Boa noite, meus caros! 

Irei remontar minha bancada de trabalho já usei ferramentas da marca e são boas. 

 

Mas o multímetro não, não entendo muito sobre os mesmo por isso a dúvida! 

 

Irei usar para o básico medir tensão etc, e usar para serviços de eletricista residencial! 

 

Segue o link do mesmo. 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883369418-multimetro-difital-yaxun-yx9208a-multimetro-9208a-_JM

 

Agradeço desde já, a ajuda de todos! 

Obrigado. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to ficando doido ou a entrada de 10A nesse na foto está bloqueada ?   lol Não tem porta exclusiva para o circuito então... parece mais uma gambiarra do que outra coisa...

 

Se você procurar no mercado livre tem Hikari com preço bem parecido e tem melhor qualidade ^^

 

Se você tiver tempo e procurar pirataria melhor você acha bons multímetros no aliexpress que aparentam melhor qualidade dentro do preço baixo. (procure as configurações que você quer ) Demora dois meses e se a recita federal te multar vai custar duas vezes o preço LBR que aparece X). Se nao custa menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não! 

Ela não está bloqueada se você notar é uma defesa para leigos como eu não colocar os cabos nas portas erradas, se você ver o vídeo dele ao girar o botão as portas se abrem e outras fecham, assim deixando as portas certas abertas e evitando problemas no mesmo! 

 

Acha que posso comprar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

to ficando doido ou a entrada de 10A nesse na foto está bloqueada ?

Parece mesmo.

Hikari tem produtos bons mas é um pouco caro.

 

Falando em China, vi esse vídeo que fala do UNI-T 61E - 4 1/2 dig - True RMS

Aproveite que o dólar está baixando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Vanderlei disse:

Parece mesmo.

Hikari tem produtos bons mas é um pouco caro.

 

Falando em China, vi esse vídeo que fala do UNI-T 61E - 4 1/2 dig - True RMS

Aproveite que o dólar está baixando.

 

Não amigo, ela não é bloqueada, olha la resposta de cima, o que acha das especificações dele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol pior, nunca tinha visto isso antes... mas isso mais atrapalha do que ajuda... Se tiver dentro do que você quer, pode pegar, lembrando que isso aí é para uso geral, coisas mais específicas e mais abrangentes na parte de escalas maiores você vai precisar de outros... tipo para medir capacitores maiores ou com maior precisão...

 

Dependendo do que você quer pode ser até multímetro de 10~15 reais. Confiabilidade e durabilidade é outra história. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

lol pior, nunca tinha visto isso antes... mas isso mais atrapalha do que ajuda... Se tiver dentro do que você quer, pode pegar, lembrando que isso aí é para uso geral, coisas mais específicas e mais abrangentes na parte de escalas maiores você vai precisar de outros... tipo para medir capacitores maiores ou com maior precisão...

 

Dependendo do que você quer pode ser até multímetro de 10~15 reais. Confiabilidade e durabilidade é outra história. ^^

Entendi, bom vou medir capacitores de placa-mãe, essas coisas! 

E medir corrente de energia residêncial, pilhas essas coisas! 

Sobre a proteção, tu acha que atrapalha? 

Eu acho bom no termo anti burrol digamos assim! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim porque às vezes eu giro para vários lados ai vou ter mais uma etapa de verificar se as portas estão abertas antes de colocar a medição de corrente... Vendo a longo prazo quanto mais peças moveis mais fácil de quebrar, e além de quebrar pode diminuir a vida útil da próprio seletor que vai sofrer também com outra força de torque para mover esse conjunto. 

 

Sobre os capacitores no anuncio "20nF-200µF" os capacitores de placa-mãe tem alguns que 2200µF e nas fontes de energia é mas comum ainda... ai você vai precisar de outro com um capacímetro para ver se a capacitância está de acordo (claro é só um dos testes que se pode fazer). Os outros que você falou residência fica com uns 110 ~250V e pilha (abaixo desses 10A). 10A... tirando chuveiro elétrico e coisa do tipo que pegue mais de 10A o que vai torar tudo (alguns manuais falam que 10A pode ser mantido por alguns segundo antes de quebrar). Também você pode comprar um mais caro(porém nesse mesmo preço) só com funções básicas de corrente, tensão , resistência , continuidade e comprar um capacímetro ou outro para completar no futuro... e assim vai... ou compra um caro logo ^^* você pode planejar ou não você que sabe... quando não está com a carteira cheia de grana é assim mesmo... *

 

 

Quanto a proteção deve* ter lá seus básicos, normalmente quanto mais caro se espera por mais proteção e cuidado ao usuário... mesmo assim dependendo do que você está trabalhando alguns equipamentos extra de proteção vem em vantagem ^^ Tipo "isolação dupla" que é mostrada nas caixas da Hikari https://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_de_isolamento  Nessa chinesas não dá para ver isso ... e quanto mais barato se espera também alguma nos materiais...

 

Se você entende um pouco de inglês, tem legenda ^^ automática...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Sim porque às vezes eu giro para vários lados ai vou ter mais uma etapa de verificar se as portas estão abertas antes de colocar a medição de corrente... Vendo a longo prazo quanto mais peças moveis mais fácil de quebrar, e além de quebrar pode diminuir a vida útil da próprio seletor que vai sofrer também com outra força de torque para mover esse conjunto. 

 

Sobre os capacitores no anuncio "20nF-200µF" os capacitores de placa-mãe tem alguns que 2200µF e nas fontes de energia é mas comum ainda... ai você vai precisar de outro com um capacímetro para ver se a capacitância está de acordo (claro é só um dos testes que se pode fazer). Os outros que você falou residência fica com uns 110 ~250V e pilha (abaixo desses 10A). 10A... tirando chuveiro elétrico e coisa do tipo que pegue mais de 10A o que vai torar tudo (alguns manuais falam que 10A pode ser mantido por alguns segundo antes de quebrar). Também você pode comprar um mais caro(porém nesse mesmo preço) só com funções básicas de corrente, tensão , resistência , continuidade e comprar um capacímetro ou outro para completar no futuro... e assim vai... ou compra um caro logo ^^* você pode planejar ou não você que sabe... quando não está com a carteira cheia de grana é assim mesmo... *

 

 

Quanto a proteção deve* ter lá seus básicos, normalmente quanto mais caro se espera por mais proteção e cuidado ao usuário... mesmo assim dependendo do que você está trabalhando alguns equipamentos extra de proteção vem em vantagem ^^ Tipo "isolação dupla" que é mostrada nas caixas da Hikari https://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_de_isolamento  Nessa chinesas não dá para ver isso ... e quanto mais barato se espera também alguma nos materiais...

 

Se você entende um pouco de inglês, tem legenda ^^ automática...

 

 

Entendi, então esse multímetro para capacitor não é dos melhores e deixa ver e eu entendi, se eu tentar medir a corrente de um chuveiro ele não aguenta, chega a queimar? 

Desculpe tantas perguntas!

Estou cogitando então em comprar um barato de 15 reais só para brincar e importar aquele vermelho, o que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, só ver a potência máxima do parelho e a tensão da tua rede. Como P=U.i ; então i=P/U . Se você dar uma olhada os esses chuveiros e alguns equipamentos eles tem potencias super altas vai dar um valor bem alto de corrente quando eles estão trabalhando no máximo. Antes de usar um aparelho (seja mensurador ou outro) você tem que ver se ele é apropriada se não corre o risco de perder o mesmo.

 

Pode ser, se você ver tem até youtuber com canal grande (na área) de conserto de placa de vídeo que eles começam com esses baratos... no fim acabam comprando aqueles de 300 reais ^^ Lembrando no caso deles eles trabalham com baixa tensão (residencial) e por vezes usam o mesmo mais com o equipamento desligado para verificar problemas. É útil mesmo assim ter um capacimetro nesses mais ou menos... dá para se virar com outros teste.

 

Lembrando também que é bom você comprar um multímetro analógico para complementar sua bancada para testes de fuga e coisa do tipo ^^ porque ele tem algumas características a mais do que o multímetro digital e perde em outras X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Sim, só ver a potência máxima do parelho e a tensão da tua rede. Como P=U.i ; então i=P/U . Se você dar uma olhada os esses chuveiros e alguns equipamentos eles tem potencias super altas vai dar um valor bem alto de corrente quando eles estão trabalhando no máximo. Antes de usar um aparelho (seja mensurador ou outro) você tem que ver se ele é apropriada se não corre o risco de perder o mesmo.

 

Pode ser, se você ver tem até youtuber com canal grande (na área) de conserto de placa de vídeo que eles começam com esses baratos... no fim acabam comprando aqueles de 300 reais ^^ Lembrando no caso deles eles trabalham com baixa tensão (residencial) e por vezes usam o mesmo mais com o equipamento desligado para verificar problemas. É útil mesmo assim ter um capacimetro nesses mais ou menos... dá para se virar com outros teste.

 

Lembrando também que é bom você comprar um multímetro analógico para complementar sua bancada para testes de fuga e coisa do tipo ^^ porque ele tem algumas características a mais do que o multímetro digital e perde em outras X)

Agora entendi e realmente não da pra confiar no yaxun, separei esses 2, qual você acha mais a propriedade? 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756984683-multimetro-digital-profissional-true-rms-hm-2090-hikari-_JM


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878630509-multimetro-digital-minipa-et-2042d-_JM

 

Te agradeço desde já! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente depende do que você acredita que vai medir ^^ note que com o aumento de preço a corrente máxima já vai para 20A. Repare também que você está pegando de preços bem distantes, é um competição meio em desvantagem para o hikari... Apesar disso gosto do auto seletor da Hikari... sem você precisar ficar movimentando muito o seletor para fazer o que você quer (Auto Range). Número de dígitos na tela e por ai vai...

 

O ideal é você olhas as características deles... ver alguns vídeos no youtube comparando os dois (Review e Comparativo - tem uns cara que usam fonte osciloscópio para fazer o teste da melhor forma) ou analises dos dois separados para ter ideia como é o trabalho deles qualidades e por ai vai.

 

Tipo dessa cara, mas com outras duas marcas  fluk e Minipa... O que lhe atender melhor vai ^^

 

adicionado 5 minutos depois

aha e faixa de leitura dos dois é maior para capacitores X)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqueles bloqueios nas portinhas de medição de corrente são ótima ideia e só os vi num multímetro da bancada do Mjlorton (do Youtube). Isso teria me evitado uma pá de acidentes, rsrs.

 

Para medir somente o básico como tensões de tomada/baterias, correntes a até 10A e impedâncias podes comprar um básicão da Icel ou Minipa. São ruins, mas são nacionais e têm alguma garantia. Acho (...acho) que a Hikari tb, mas é bom verificar seus status no ReclameAqui. (um Icel, desses "basicão", me durou cerca de uns 8 anos e se queimou sozinho há pouco).

 

Recomendo este aqui:
http://proesi.com.br/instrumentacao-e-soldagem-2/instrumentos-de-medicao/multimetro-digital/et-1002-multimetro-digital-minipa-cat-i-600v.html

...por R$49,75 na Proesi, loja confiável, mas se quiser evitar custos de frete, não é difícil de se encontrá-lo perto de você.

 

Caso queira um para a vida toda, recomendo este:

http://www.baudaeletronica.com.br/multimetro-digital-true-rms-fluke-107.html

O custo dele é alto, mas é um aparelho à prova de erros, qualquer erro (claro que se tentar medir tensão com as pontas de prova no lugar errado ele vai queimar um fusível especial que há dentro dele, mas mesmo assim, nenhum dano lhe acontece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bommu Perneta disse:

Novamente depende do que você acredita que vai medir ^^ note que com o aumento de preço a corrente máxima já vai para 20A. Repare também que você está pegando de preços bem distantes, é um competição meio em desvantagem para o hikari... Apesar disso gosto do auto seletor da Hikari... sem você precisar ficar movimentando muito o seletor para fazer o que você quer (Auto Range). Número de dígitos na tela e por ai vai...

 

O ideal é você olhas as características deles... ver alguns vídeos no youtube comparando os dois (Review e Comparativo - tem uns cara que usam fonte osciloscópio para fazer o teste da melhor forma) ou analises dos dois separados para ter ideia como é o trabalho deles qualidades e por ai vai.

 

Tipo dessa cara, mas com outras duas marcas  fluk e Minipa... O que lhe atender melhor vai ^^

 

adicionado 5 minutos depois

aha e faixa de leitura dos dois é maior para capacitores X)

Amigo obrigado pelas dúvidas! 

 

Entre os 2 modelos que te mandei

O Hikari vou pagar 130

Minipa 200.

 

Entre os 2 qual acha melhor? 

 

Obrigado novamente. 

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, ricardospimentel disse:

Aqueles bloqueios nas portinhas de medição de corrente são ótima ideia e só os vi num multímetro da bancada do Mjlorton (do Youtube). Isso teria me evitado uma pá de acidentes, rsrs.

 

Para medir somente o básico como tensões de tomada/baterias, correntes a até 10A e impedâncias podes comprar um básicão da Icel ou Minipa. São ruins, mas são nacionais e têm alguma garantia. Acho (...acho) que a Hikari tb, mas é bom verificar seus status no ReclameAqui.

 

Recomendo este aqui:
http://proesi.com.br/instrumentacao-e-soldagem-2/instrumentos-de-medicao/multimetro-digital/et-1002-multimetro-digital-minipa-cat-i-600v.html

...por R$49,75 na Proesi, loja confiável, mas se quiser evitar custos de frete, não é difícil de se encontrá-lo perto de você.

 

Caso queira um para a vida toda, recomendo este:

http://www.baudaeletronica.com.br/multimetro-digital-true-rms-fluke-107.html

O custo dele é alto, mas é um aparelho à prova de erros, qualquer erro (claro que se tentar medir tensão com as pontas de prova no lugar errado ele vai queimar um fusível especial que há dentro dele, mas mesmo assim, nenhum dano lhe acontece).

Amigo obrigado pelo conselho. 

Nos 2 modelos que postei a cima

Hikari e Minipa

 

Lembrando que o valor que consegui foram Hikari 130 e minipa 200.

 

Qual acha mais viável.? 

Obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fluke. Seria o melhor, mas os de maior capacitância estão uma facada no mercado livre.

 

Pelo preço, opção eu pegaria o Hikari (você vai entrar no mundo bipes, acostume-se com barulho) ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

Fluke. Seria o melhor, mas os de maior capacitância estão uma facada no mercado livre.

 

Pelo preço, opção eu pegaria o Hikari (você vai entrar no mundo bipes, acostume-se com barulho) ^^ 

Obrigado amigo irei pegar o hikari. 

Logo mais posto fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o tópico todo, mas vi algumas citações sobre medição de corrente.

Multimetro para medir corrente é aceitável até 5A independente da maioria marcar 10A. 

Acima disso os cabos esquentam e a medição não é confiável principalmente com cargas indutivas, e ainda tem o inconveniente de ter que interromper o circuito. 

Medir corrente somente com alicate amperímetro. 

Em último caso podemos utilizar o resistor shunt. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mestre88 disse:

Não li o tópico todo, mas vi algumas citações sobre medição de corrente.

Multimetro para medir corrente é aceitável até 5A independente da maioria marcar 10A. 

Acima disso os cabos esquentam e a medição não é confiável principalmente com cargas indutivas, e ainda tem o inconveniente de ter que interromper o circuito. 

Medir corrente somente com alicate amperímetro. 

Em último caso podemos utilizar o resistor shunt. 

Sim, amigo! Irei comprar um alicate futuramente, tem algum para indicar?

 

 

Obrigado pela dica!

adicionado 7 minutos depois

@Bommu Perneta amigo obrigado pela ajuda reclamante o multímetro é muito bom, única coisa que achei chata e a luz do visor que você acende e ele fica só 20seg ligados e se desliga, aí se eu quiser ascender a luz preciso apertar de novo.

 

E como todo digamos assim, iniciante no assunto se assusta né KKK. Consegui ele por 120 mangos.

 

Aí fui testar, coloquei em Temperatura e mesmo sem os cabos ele já marcava 25 mas como sou novato no assunto, já pensei defeito oohhh azar, perguntei para um profissional da área ele diz ser normal e ao pesquisar no YouTube realmente é normal.

 

E me assustei também com a escala MV ficava subindo os números sem os cabos aí após colocar os cabos encostar um no outro, vi quê os números cravam no 0, e após pesquisar também vi ser normal.

 

Agora é estudar e aprender.

 

E juntar um $ para o alicate amperímetro, conhece algum para indicar?

 

 

Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, sou estudante de engenharia da computação e tento algumas coisas em eletrônica (apesar que as coisas mais avançadas e não aprendo em sala de aula ^^ )... eu já tive curiosidade em comprar o alicate, mas ainda não vi necessidade na minha vida...

 

Aqui nessa parte da comunidade o povo trabalha bastante com elétrica de que envolvem outros aparelhos além de circuitos integrados , eles podem lhe indicar melhor ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...