Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de pelo menos R$ 8.000,00


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe_bozzoni placa-mãe e processador não compatíveis, achei estranho, mas a placa-mãe é socket 2066 para os novos processadores da intel.

 

Seria mais vantagem montar um pc com g4560 ou ryzen.

 

Vai fazer overclock ? Se a resposta é não então não é necessário WC.

 

850W é muito, capaz que nem use toda a potencia, talvez uma de 500W ou 600W já dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gostaria de jogar em 2,5K~4K e já deixar um Setup que eu fique bastante tempo sem mexer, é provável que não faça overclock, mas o WC seria recomendado só pra quem faz? ele não é melhor que os Air Coolers?

Sobre o processador é estranho mesmo, é provável que seja compatível com este PROCESSADOR INTEL CORE I7-7820X X-SERIES LGA 2066 3.6GHZ 11MB CACHE, BX80673I77820X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe_bozzoni Eu não faço OC e tenho um corsair 115i, minha CPU em 100% load chega a 55 graus e meu PC é um silencio só, acho vantagem o WC nesse ponto, as minhas ventoinhas trabalham de15% a 20% da carga e o silencio é incrível, fora que a estética do gabinete é outra.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe_bozzoni Geralmente que mais usa WC é só quem faz OC, porém tem pessoa que não faz e ainda assim usa.

 

Esse processador i7 agora sim é compatível com a placa-mãe.

 

A placa-mãe é para a nova linha de processadores xtreme, precisa ver se o WC é compatível e se tem algum fan compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada sobre esse processador da novo da Intel e dizem que ele não vem se saindo muito bem, eu estava pensando no Ryzen mas meu receio é que dizem que ele ainda não esta otimizado 100% em alguns jogos, o que vocês acham desse aqui:

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX AORUS GA-AX370-GAMING 5 DDR4 

+

Processador AMD Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) AM4 YD180XBCAEWOF

 E sobre a fonte, eu fiquei preocupado por conta das LEDs e Ventoinhas do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe_bozzoni Deve depender do modelo do ryzen, certamente os amigos aqui do fórum irá lhe indicar um bom e uma placa-mãe compatível adequadamente.

 

Sobre a fonte, os leds e coolers gastam pouco, não precisa ter uma fonte com muita potencia só por conta deles.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Verdade, pessoal foca muito no aspecto OC quando fala em WC, mas existem diversas outras vantagens, além de você conseguir um silencio incrível no PC, acho que a manutenção é bem mais fácil também, com Air Cooler limpar o dissipador é um manuseio... com o WC você passa o aspirador no radiador e está resolvido, fora que limpar dentro também fica mais fácil, o acesso melhora bastante, outro ponto que eu gosto muito é que é fácil fazer "upgrades" nele, no meu outro PC eu tenho um h110, coloquei fans noctua nele, virou outra coisa.

 

@felipe_bozzoni Ryzen tem se mostrado melhor a cada mês realmente, sobre os leds e ventoinhas, esses não consomem muita energia, HD e GPU são os mais famintos, tente buscar uma fonte que trabalhe a 50% da carga que você vai precisar, dessa forma você fica na linha de máxima eficiência e ela irá durar eternamente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipe_bozzoni Em 2.5K \ 4k processador é o de menos, poderia ficar de boas com um R5 1600 + GTX1080Ti nessas resoluções.

 

Ainda teria 6c\12t permitindo multitarefa sem problemas, R7 1700 ou 1700X\1800X eu recomendaria mais se você fosse usar para trabalho, para jogos o 1600 entrega mais ou menos o mesmo que o 1700 atualmente ja que não são muitos os jogos que usam 16 threads bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...