Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recriar sistema da DPU


Posts recomendados

Então, preciso recriar o sistema da DPU e fazer com que ele funcione somente aqui dentro do órgão. O problema é que não programo em Java, e o sistema é todo desenvolvido nessa linguagem. Não dá tempo de aprender primeiro e depois recriar, uma vez que o prazo é até quinta (dia 20). Como eu faço isso? Alguém pode me dar uma ajuda? Como me deram um prazo extremamente curto, imagino que seja algo simples. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaela Lopes Bom dia

 

Nesse caso, a única ajuda que posso te dar é desejar boa sorte.

 

Primeiro, porque ninguém conhece esse programa já que deve ter sido desenvolvido de modo exclusivo.

Segundo que, justamente por não conhecer o programa, o que quer dizer com "funcione apenas dentro do órgão"?

 

Melhor pedir isso pra pessoa que desenvolveu o software. Você não programa em Java e em hipótese alguma vai aprender em 3 dias e ainda por cima dar manutenção num software feito por outra pessoa. Só essa questão, de dar manutenção em software desenvolvido por terceiros requer um conhecimento bem amplo da linguagem para que você consiga entender como o programador fez o software para apenas depois disso começar a pensar em fazer alterações.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

ficou bem vago a explicação, mas vou supor que o app funcione via internet e quer que ele funcione somente dentro.

Como o @TwistedSoul explicou, não seria prático mudar o app em tão pouco tempo e sem conhecimento.

 

Então, tem uma solução provisória, se esse for o problema: ative no servidor um firewall que restringe conexões externas nas portas utilizadas pelo app. Se for um servidor HTTP e outro serviço funcionar junto, então você precisará de um proxy para bloquear o tráfego específico ou separar os serviços.

Dessa forma, o servidor irá impedir que seja acessado externo. Não é simples, mas não precisa mudar o app. E só funciona se for o caso suposto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...