Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom(a) dia/tarde/noite, pessoal do Clube do Hardware, meu nome é Francesco e estou com um problema com meu televisor.

Ontem quando pluguei o HDMI em meu notebook, após certo tempo, a TV (LG55LN5400) ficou extremamente escura, achei que havia desligado ou queimado, porém, após alguns testes percebi um padrão: ela liga, funciona por um tempo e depois disso fica com a tela extremamente escura (como se tivesse com o brilho em 1%). Se eu deixar ela desligada por um tempo e religar ela funciona por mais um tempo e logo após "apaga" novamente. Gravei alguns vídeos que seguem abaixo com o problema. Se alguém puder me ajudar, ficarei extremamente grato.
Primeiro vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=FL1eFEt9tJc
Segundo:
https://www.youtube.com/watch?v=oqHjulKotjQ
Terceiro:
https://www.youtube.com/watch?v=N4nNkERpup4

Grato desde já.

Postado

Sua TV está ligada ao Computador?

Usa estabilizador?

Fez alguma atualização recente na máquina ou TV?

O sintoma aparece em outras fontes de sinal, como por exemplo DVD ou alguma emissora?

Postado

@Classificados Mineiro 
- No momento que fiz as gravações, sim, está conectada pelo HDMI.
- Não uso estabilizador mas o terceiro pino não adianta?
- Na TV não, pois não é smart. Não foi feita nenhuma alteração antes de começarem os erros, já no computador não estou lembrado. 

- Fiz o teste com o cabo no Xbox360 também e aconteceu o mesmo problema.

Postado

@Francesco Salamone

O terceiro pino da tomada é importante, mas não é a causa do seu problema.

16 horas atrás, Francesco Salamone disse:

funciona por um tempo e depois disso fica com a tela extremamente escura (como se tivesse com o brilho em 1%). Se eu deixar ela desligada por um tempo e religar ela funciona por mais um tempo e logo após "apaga" novamente.

Sua TV pode estar com algum destes problemas:

.Defeito na placa da fonte (nessa lista entra os capacitores eletrolíticos da fonte e defeito na fonte PFC, aquela que é responsável por fornecer a primeira alimentação para outro circuito que alimenta os LEDs da tela e os fazem acenderem);

.Defeito na placa T-con ou principal;

.E os LEDs ou Lâmpadas que acendem seu painel(dependendo do tipo de construção do seu backlight);

.Conector ou flat com oxidação ou frouxo.

Agora, as causas para o sintoma apresentado são muito grandes/ se tivéssemos condições poderíamos torna-la menor e isolar o problema.

Então, se a TV estiver na garantia eu recomendo que procure primeiro a assistência técnica autorizada/ Caso tenha passado a garantia e se o dinheiro não for problema para consertar eu recomendo que procure uma assistência técnica pra fazer o conserto.

É uma TV muito grande e exige cuidado extremamente alto por causa do tamanho e preço do seu display que está bom. Tem que virar a TV pra realizar o trabalho na traseira. 

Imagino eu que não vale o risco.

Você concorda comigo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!