Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Lg 29FU6TL CW91D filamento apagado


Posts recomendados

Amigos vou arriscar quem sabe alguém ai não pegou uma dessa recente é uma Lg 29Fu6TL CW91D liga na tomada led acende aperta alguma tecla ele apaga como se fosse ligar bate o relê e  o dito led fica apagado mas não dá nada obs: no pino do coletor do saida horiz. e no pino do +B isso no flyback tem 110V ,vai que lgum irmão pegou uma por agora me de uma dica por onde eu começar

Fica com Deus amanhã vou revisar os eletrolas da fonte com mais tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Bc fui descarregar o tubo para por outro flyback não tem carga nenhuma coloquei o outro fly e continua,vou da uma revisão mais minuciosa aqui pra ve

adicionado 49 minutos depois

Amigo Bc troquei outra vez  o flyback nada no pino do +B no fly tá com 105V e no coletor do saida horiz 105v  nos pinos que alimenta saida vertical tá com 0 os os 200V no pino do fly tá 0,agora só falta trocar o acoplador o str-w obs nunca gostei de trabalhar nessa 29fu6tl e nem na philips 21 pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bc as letrinha são bem pequenas e eu com a visão meio fraca me parece ta escrito HOUT não tem 5 v tá 0 não conseguir encontrar o esquema dela que é CW91D encontrei o chassi CW62D mas pelo que vejo aqui é meio diferente

adicionado 15 minutos depois

Amigo o trem tá feio fui conferir está faltando 5v 12v etc só tem mesmo 105 v no pino +b no flyback e coletor saida horiz que tem 105v  a o relê está batendo fraquinho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Didi Brandão estou me baseando no esquema do link abaixo:

LG 29FU6TL

A tensão de HVcc que entra no pino 20 do IC501, passa pelo resistor R513 e vai até o regulador IC804.

Verifique essa linha antes de condenar o processador...

O regulador IC804 é controlado pelo pino 35 do IC501, Para o TV funcionar normal, o pino 35 tem que estar com tensão superior a 4,7V, se estiver com tensão próxima de "0" (zero) o TV estará em stand-by...

Ai tem que acionar o botão Power do controle remoto dela!... Lembrando que ela não tem o botão Power no teclado de funções dela!...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Encontrei o Chassis CW91A, Verifique se esse esquema "bate" com seu TV ai...

lg_29fu1rl_29fu1rg_chassis_cw-91a_mfl62077307.pdf

 

Se for igual, verifique a tensão do pino 64 (Power), se tiver próximo de zero, o TV esta em stand-by, se tiver acima de 3V o TV teria que estar funcionando e portanto no pino 20 (Hout) você teria que ter alguma tensão!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Amigo Bcpetronzio voltei de Goiás e pra evitar a fadiga encontrei um chassi Cw62D como esse chassi ai é o CW91a tirei o flyback/ci vertical mais alguns componentes funcionou só que com imagem expandida ai vi que no chassi Cw91a o  C-407 é 56K por 630V e o C-412 é 304J por 400v e do chassi que eu encontrei CW62D o C-412 é 474J x 400v e o C- 407 é 100nJ x 630V será isso a causa de expandir imagem a diferença é só essa será que devo fazer a inversão das peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se essa expansão não for muito exagerada, faça a correção pelo modo de serviço dela.

Talvez se você tivesse aproveitado a bobina Yoke desse outro chassis, a imagem estaria normal!...

 

PS: Até esgotar as possibilidades, não troque os capacitores, isso seria alterar o circuito e o saída horizontal pode não suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...