Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e processador aquece demais, depois que troquei de placa de video.


Posts recomendados

Olá galera, meu pc é um fx 6100, 8 GB ram, Mobo M5a781-M Lx/Br, HD 2TB, tenho 3 fans auxiliares, um na frente, um atras e um de 20mm na lateral, era para estar tudo gelando, mas acontece que enquanto eu usava uma gpu R7 250 1Gb ficava tudo numa boa, mas dai a gpu queimou e troquei por uma GTX 1050 TI 4Gb, depois que instalei essa GTX, sempre que vou jogar a Mobo e o processador chegam a passar dos 80° , ja fiz ate DownClock na placa, baixei o máximo que permitia e mesmo assim continua o super aquecimento, tenho que ficar pausando e minimizando o jogo para poder dar uma esfriada...

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

ps. já limpei tudo no gabinete, limpei o cooler do processador , troquei pasta térmica, os coolers estão todos funcionando...

Alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Cícero Filho Você tem dois fans jogando ar para dentro do gabinete, sendo que um sopra sobre a VGA, que é uma boa fonte de calor, espelhando ar aquecido pelo interior do gabinete, e somente um exaurindo o ar aquecido, isso pode ser uma das causas, a outra pode ser o VRM de sua placa-mãe que não esteja aguentando o tranco e superaquecendo também, de uma pesquisada em tópicos relacionados com os FX em placas com chipset 760G (780) e vai verificar que o problema do VRM das placas superaquecerem é frequente.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, depois de tentar varias coisas, a unica que deu resultado , foi eu ir até o gerenciador de energia e tirar o desempenho máximo da cpu de 100%, fazendo isso ela não força ate o limite, perde um pouco de desempenho, não muito, mas pelo menos não esquenta mais. O que antes chegava a 84º agora fica numa média de 55º...

Mas um detalhe que percebi, é que isso também fez a gpu ter que trabalhar mais para compensar a desaceleração da cpu, único motivo eu acho....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...