Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor Buck como projetar?


Posts recomendados

Olá tudo bem?

Então, gostaria de aumentar a corrente em um circuito, sei do princípio da conservação de energia e que a potência de entrada é maior que a potência de saída. Portanto, para aumentar a corrente sei que preciso diminuir a tensão. Então a pergunta é, como fazer? Alguém já projetou ou tem alguma ideia ou conhecimento que possa ser relevante para que eu consiga projetar um circuito buck para fazer isso? Abaixar a tensão e assim aumentando a corrente ( para garantir a mesma potência). Ou alguém tem ideia melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Eunice Michely disse:

Abaixar a tensão e assim aumentando a corrente

Este é o princípio de um regulador chaveado

Dê uma olhada p.ex. no lm2576hv

lm2576hv-adj-buck-regulator-schematic.pn

e se conheces bem alguns princípios da física, ótimo. Será mais fácil entender que não vai poder

6 horas atrás, Eunice Michely disse:

garantir a mesma potência

pois uma parte dela fica no regulador: o preço em calor que ele cobra. Mas é um preço bem menor do que o do linear lm317 p.ex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...