Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen R5 1600 - B350 TOMAHAWK - Desempenho estranho


Posts recomendados

 

Bom dia,

 

Eu terminei de montar minha setub ontem e to tendo problemas...

 

minha setup é:

b350 - Tomahawk

r5 1600 - CM hyper 212

8gb ram 2400mhz corsair cl14

hd samsung( em bom estado ja testei)

fonte 450 evga B 80 plus

XFX rx 470 black ed 

 

Primeiramente fiquei mega decepcionado com a MSI... A bios é horrivel... Eu tinha uma asus m5a78 que tinha mais opções e era mais funcional que essa... Mas enfim... TO NOTANDO engasgo em jogos. Por exemplo ontem jogando PUBG enquanto estava caindo simplesmente tive quedas para 10 fps... E no dota2 to com uma media de 100 com os low em 30... 

 

Ja atualizei a BIOS para  a mais recente e também o windows... Alguem tem essa mesmo setup e teve problemas parecidos?

 

@Atretador "mim ajudi"

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres

 

Parece semelhante aos problemas que o @xkillerssx no PUB e LoL

 

Citação

Primeiramente fiquei mega decepcionado com a MSI... A bios é horrivel... Eu tinha uma asus m5a78 que tinha mais opções e era mais funcional que essa

A minha PC Mate é identica a sua Tomahawk, só muda as cores, fiquei decepcionado com a bios tambem, saindo de uma M5A88M xD

 

 

Citação

E no dota2 to com uma media de 100 com os low em 30

Meu 1400 nunca vi ficar abaixo dos 90fps no Dota, isso que eu to usando uma 1050Ti bem mais fraquinha

Citação

PUBG enquanto estava caindo simplesmente tive quedas para 10 fps

Tirando os problemas de otimização, não parece nem um pouco normal

 

 

 

 

Cheque temperaturas pelo MSI Command Center e Ryzen Master, temp da GPU no Afterburn, verifique processos e veja se tem algo consumindo mais do que devia de algum recurso(Disco, RAM), verifique se esta tudo bem conectado, se os parametros na bios estão certos, se esta rodando os drivers de ChipSet da AMD.

 

 

---

 

Verifique tambem se apenas um dos núcleos esta sendo utilizado, se puder teste com ajuda de um amigo usando outro HD\GPU\FONTE\RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Atretador disse:

@Alexsandro Torres

 

Parece semelhante aos problemas que o @xkillerssx no PUB e LoL

 

A minha PC Mate é identica a sua Tomahawk, só muda as cores, fiquei decepcionado com a bios tambem, saindo de uma M5A88M xD

 

 

Meu 1400 nunca vi ficar abaixo dos 90fps no Dota, isso que eu to usando uma 1050Ti bem mais fraquinha

Tirando os problemas de otimização, não parece nem um pouco normal

 

 

 

 

Cheque temperaturas pelo MSI Command Center e Ryzen Master, temp da GPU no Afterburn, verifique processos e veja se tem algo consumindo mais do que devia de algum recurso(Disco, RAM), verifique se esta tudo bem conectado, se os parametros na bios estão certos, se esta rodando os drivers de ChipSet da AMD.

 

 

---

 

Verifique tambem se apenas um dos núcleos esta sendo utilizado, se puder teste com ajuda de um amigo usando outro HD\GPU\FONTE\RAM

@Alexsandro Torres  É cara estamos tendo problemas parecido...

 

No meu tópico já tentei os seguintes processos com a ajuda do @Atretador:

- Desativei DVR
- Desativei SuperFetch
- Testei HD com HD Tune, tudo OK.
- Alterei memória ram de 2400Mhz para 2666Mhz 17-17-17-17-38
- Formatei
- Verifiquei as temperaturas (todas OK em jogo e fora do jogo)
- Aumentei a memória virtual (estava dando erro de "a memória não pode ser read"

E mais algumas coisas que não me lembro.

 

Confesso que fiquei meio decepcionado com o desempenho do PC após o UPGRADE, pensei que as coisas ia melhorar :c

 

Meu PC atual:

placa-mãe: AB350M-Gaming 3

Processador: Ryzen 5 1600 (OVERCLOCK 3.6GHz e a temperatura não passa de 50 graus)

Placa de vídeo: GTX 1060 3GB (é de 3GB porém era para ter um desempenho razoavel e o uso da memória nao fica no limite)

RAM: HyperX 8GB 2400MHz (2666MHz agora)

Fonte: Thermaltake Smart Series 600W

 

Mas estamos ai... qualquer coisa que eu fizer e melhorasr eu posto aqui. Nós vamos nos ajudando.

 

Manda sua steam no privado, podemos ir nos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssx @Alexsandro Torres Vocês estão rodando em modo de performance ao in vez de modo economico? Poderiam ver se na bios há uma opção de "fast boot"? Poderiam realizar um teste no furMark e ver se ocorrem stutters ali? Testar no CPU-Z o proc e postar a pontuação ou link de validação

 

Verifiquem também opções de economia de energia na bios, de uma olhada nas opções de OC de memoria novamente, deve ter uma opção de perfil de frequência, teste a 2133Mhz com os tempos automáticos do perfil.

 

--Teste separadamente--

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Atretador disse:

@xkillerssx @Alexsandro Torres Vocês estão rodando em modo de performance ao in vez de modo economico? Poderiam ver se na bios há uma opção de "fast boot"? Poderiam realizar um teste no furMark e ver se ocorrem stutters ali? Testar no CPU-Z o proc e postar a pontuação ou link de validação

 

Verifiquem também opções de economia de energia na bios, de uma olhada nas opções de OC de memoria novamente, deve ter uma opção de perfil de frequência, teste a 2133Mhz com os tempos automáticos do perfil.

 

--Teste separadamente--

 

 

Opa, vou verificar quando chegar em casa.

 

Na opções de energia do windows está em uma versão apropriada para Ryzen.. tanto que aparece "AMD Ryzen ballanced".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Atretador disse:

@xkillerssx @Alexsandro Torres Vocês estão rodando em modo de performance ao in vez de modo economico? Poderiam ver se na bios há uma opção de "fast boot"? Poderiam realizar um teste no furMark e ver se ocorrem stutters ali? Testar no CPU-Z o proc e postar a pontuação ou link de validação

 

Verifiquem também opções de economia de energia na bios, de uma olhada nas opções de OC de memoria novamente, deve ter uma opção de perfil de frequência, teste a 2133Mhz com os tempos automáticos do perfil.

 

--Teste separadamente--

 

 

Cara tentei os testes aqui:

n0mJN8g.png

KfW6GPw.jpg

 

 

Sobre a BIOS, eu encontrei o "Fast Boot" `porém esta desativado... e não encontrei nenhuma opção de energia na BIOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @xkillerssx 

 

Eu vou testar isso quando for para casa... Vou fazer um bench... 

 

Mas sobre as temp. eu ja adianto que ta tudo normal... Inclusive meu cooler do processador é muito bom ele levava um FX4300 @4.4 de boas... 

 

A VGA também ta fria *****...

 

o Windows ta todo atualizado e a BIOS está atualizada para ultima versão.

 

 

To com receio de ser minha memoria... Ela é um pente 2400mhz da corsair cl14. Quando pluguei ela, na BIOS estava 2133mhz e meu setei manualmente a velocidade certa.

 

Sera que pode ser isso? Ontem enquanto jogava DOTA2 teve uma hora que tava rodando há 40 medio sendo que no meu fx 4300 fazia 100++ ai tive que sair do jogo e entrar de novo para retomar a media 100 com os baixos em 40.

 

D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@Atretador @xkillerssx 

 

Eu vou testar isso quando for para casa... Vou fazer um bench... 

 

Mas sobre as temp. eu ja adianto que ta tudo normal... Inclusive meu cooler do processador é muito bom ele levava um FX4300 @4.4 de boas... 

 

A VGA também ta fria *****...

 

o Windows ta todo atualizado e a BIOS está atualizada para ultima versão.

 

 

To com receio de ser minha memoria... Ela é um pente 2400mhz da corsair cl14. Quando pluguei ela, na BIOS estava 2133mhz e meu setei manualmente a velocidade certa.

 

Sera que pode ser isso? Ontem enquanto jogava DOTA2 teve uma hora que tava rodando há 40 medio sendo que no meu fx 4300 fazia 100++ ai tive que sair do jogo e entrar de novo para retomar a media 100 com os baixos em 40.

 

D:

É tenso cara... eu fiquei indignado com o desempenho do meu PC quando eu montei o PC do meu primo..

Config do pc do meu primo:

Processador i3 7100

Fonte Thermaltake smartseries 500W

Placa de vídeo GTX 1050 2GB

HD 500GB

placa-mãe H110M-C/BR

 

O PC dele da um pau no meu em questão de FPS. No LOL o FPS não fica menos que 120 a todo momento e no meu PC as vezes cai para 60, 50... 

 

Em breve vou pegar a memória do meu primo para testar no meu pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssx  To pra te dizer que to mega decepcionado também... 

 

Mas nao vou vender tudo ainda, vou tentar um pouco mais... Se ate final de agosto nao resolver esse problemas vou torrar tudo e ir de intel... 

 

NAO QUERIA, pois usei FX 4300 durante 4-5 anos, tudo lisinho... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Atretador @xkillerssx

 

Então fiz todos os testes possíveis e mesmo assim ainda continua dando travadinhas no batllegrounds...

 

Nao sei mais o que fazer... Sera que quando colocar o dual channel melhora?

 

As temps estão boas ta tudo normal... Tem tudo para voar, mas nao sai do chao.

 

D: to muito decepcionado com a AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que só eu estava com esse problema, fiquei 6 meses pesquisando peças para montar meu PC, até que saíram os Ryzen e fui neles, pior decisão da minha vida, devia ter ido de i5.

 

Tenho um R5 1600 com uma MSI GTX 1070 Gaming X, 16GB de ram DDR4 2400mhz numa MSI Tomahawk B350m.

 

Desde que montei esse PC (inicialmente com 8gb de memória) eu já fiquei extremamente decepcionado, tenho stuttering em absolutamente TODOS os jogos, eu já mexi em inúmeras configurações do BIOS, já testei diferentes drivers da GTX 1070, testei todos os planos de energia, mas nada parece resolver, até comprei mais 1 pente de memória, acreditando que o duaç channel me ajudaria no desempenho, o grande problema é que não tenho como saber se o problema é a placa-mãe, a VGA, o processador ou as memórias.

 

Só digo uma coisa, se for gastar com mais 1 pente de memória, não gaste, pelo menos no meu caso, não resolveu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Atretador disse:

@Alexsandro Torres Só no PUB?

 

Como esta performance em outros games?

adicionado 5 minutos depois

Roda isso daqui

 

http://www.guru3d.com/files-details/cinebench-15-download.html

Quando eu chegar vou rodar esse guru3d.

 

11 horas atrás, digaomsn18t disse:

Achei que só eu estava com esse problema, fiquei 6 meses pesquisando peças para montar meu PC, até que saíram os Ryzen e fui neles, pior decisão da minha vida, devia ter ido de i5.

 

Tenho um R5 1600 com uma MSI GTX 1070 Gaming X, 16GB de ram DDR4 2400mhz numa MSI Tomahawk B350m.

 

Desde que montei esse PC (inicialmente com 8gb de memória) eu já fiquei extremamente decepcionado, tenho stuttering em absolutamente TODOS os jogos, eu já mexi em inúmeras configurações do BIOS, já testei diferentes drivers da GTX 1070, testei todos os planos de energia, mas nada parece resolver, até comprei mais 1 pente de memória, acreditando que o duaç channel me ajudaria no desempenho, o grande problema é que não tenho como saber se o problema é a placa-mãe, a VGA, o processador ou as memórias.

 

Só digo uma coisa, se for gastar com mais 1 pente de memória, não gaste, pelo menos no meu caso, não resolveu.

 

É cara... estamos todos no mesmo barco :/ Penso o mesmo que você !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssx @digaomsn18t @Alexsandro Torres Infelizmente, não tenho a minima ideia do que pode ser os problemas, se ja estão rodando o plano de energia da AMD, com drivers de chipset da AMD, drivers das GPUs atualizadas, bios das mobos atualizadas, Windows atualizado.

 

Se não conseguir testar com outras memorias\hd's\GPUs, recomendo entrar em contato com a loja e solicitar troca das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xkillerssx @digaomsn18t @Alexsandro Torres

 

Antes de pensar em vender ou em RMA, talvez seja interessante pra vocês, começar a olhar em Fóruns estrangeiros.. TechPowerUp, Linus TechTips, por exemplo..

 

No Fórum, tem 3 ou 4 pessoas que usam.. Lá fora, foi bem mais bem recebido e terá um feedback maior e melhor, de outros usuários.. Vale a tentativa..

 

 

Só uma coisa: os 3 usam o mesmo modelo de placa-mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

@xkillerssx @digaomsn18t @Alexsandro Torres Infelizmente, não tenho a minima ideia do que pode ser os problemas, se ja estão rodando o plano de energia da AMD, com drivers de chipset da AMD, drivers das GPUs atualizadas, bios das mobos atualizadas, Windows atualizado.

 

Se não conseguir testar com outras memorias\hd's\GPUs, recomendo entrar em contato com a loja e solicitar troca das peças.

 

Sim, já ta absolutamente tudo atualizado eu não sei mais o que fazer, é stuttering em todos os jogos, mesmo que rode os jogos a mais de 60 fps, sempre tem os drops, não sei se é a placa-mãe ou se é o Ryzen, sei que se eu tivesse comprado Intel, não estaria passando por isso, pior que eu comprei em loja, e ele só trocaria por outra placa-mãe do mesmo modelo, aí não resolve nada, já até pensei em tentar vender o processador e a placa-mãe na OLX ou no ML e partir pra Intel, gastei 4,8k nesse PC e não consigo rodar nem CS, da pra acreditar nisso???

 

51 minutos atrás, RS Faria disse:

@xkillerssx @digaomsn18t @Alexsandro Torres

 

Antes de pensar em vender ou em RMA, talvez seja interessante pra vocês, começar a olhar em Fóruns estrangeiros.. TechPowerUp, Linus TechTips, por exemplo..

 

No Fórum, tem 3 ou 4 pessoas que usam.. Lá fora, foi bem mais bem recebido e terá um feedback maior e melhor, de outros usuários.. Vale a tentativa..

 

 

Só uma coisa: os 3 usam o mesmo modelo de placa-mãe??

 

Já olhei os fóruns gringos, também, tem gente que fala pra desativar o core boost, outros o c6 state, já fiz absolutamente de tudo, tudinho, e nada parece resolver essas quedas horríveis de FPS, zerei GTA V no arrasto, era queda de frame o dia inteiro, jogando Rise of the tomb raider é impossível não se irritar, tanto nas configurações baixas, médias e altas.

 

Eu to lá jogando de boa aí de repente cai pra 58 FPS da aquele stutter horrivel e volta pra 60, aí tem horas que cai pra menos de 50, olhas as imagens que eu anexei, tá simplesmente injogável, e é em absolutamente todos os jogos isso, eu não consigo jogar CS go, cara, eu gastei 4,8k pra não conseguir rodar CS que uma GT 1030 com um G4560 roda, isso é um absurdo.

 

Eu to usando uma B350 Tomahawk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@digaomsn18t Pega a troca pela mesma mobo, se for ela o problema, vai resolver.

 

Se nao, resta testar proc, ram, hd, gpu.

 

Ram eu já testei e não é, HD eu troquei por um da WD, pois tinha um da Seagate horroroso, que tremia meu gabinete inteiro, não recomendo pra ninguém, e também não é o problema, pode ser a GPU, proc ou a mobo, eu acho.

 

O engraçado é que eu vi milhares de gameplays na internet com o R5 1600 + GTX 1070 e absolutamente todos estavam fluidos, ai comprei esse kit e estou tendo esses problemas horriveis, é triste.

 

Já vi teste até com pente de 2133Mhz com o Ryzen e tava de boa, eu sei que uma memória com clock mais alto melhora o desempenho, mas não quer dizer que uma memória de 2400Mhz que é a minha, deva rodar com esse desempenho extremamente ruim, devia ter comprado um i5 7600 e uma GTX 1060, mesmo, estaria bem mais feliz.

 

Comprei o R5 1600 porque pensei na longevidade e não queria ter um processador que ficasse 100% o tempo todo, mas pelo menos o i5 rodaria os jogos com propriedade.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Atretador disse:

@digaomsn18t  Tem casos de i5\i7s com anomalias de travamentos no forum tambem :X

 

Provavelmente deram azar em algum componente :x

 

Meu 1400 segue os padrões dos reviews, liso e sem problemas :x

 

A questão é que eu gastei muito nesse setup, eu falei pelo preço, não pela marca, eu poderia ter comprado um i5 com uma mobo mais de entrada e uma GTX 1060, ia gastar 3k, e ia provavelmente, ter um desempenho melhor, agora se for a placa-mãe o meu problema, vou ter que ir comprar outra, e lá se vai mais 600 conto.

 

O que eu não consigo entender é como uma configuração usa 60% de um processador e de uma GPU, e o jogo lá oscilando até 40FPS, se ta sobrando desempenho dos componentes, algo tem de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atretador disse:

@digaomsn18t Mas não falou que poderia trocar por uma igual?

Se for só com ela o problema, trocando, mesmo que por uma igual, pode resolver.

 

Mas pelo que eu vi em fóruns gringos, várias pessoas tem problema com essa placa, e em alguns fóruns BR, também, logo, não acho que resolveria trocando pela mesma.

 

Vou ver se essa semana levo meu PC la na loja, pra ele testar os componentes pra mim, aí posto o feedback aqui depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...