Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen R5 1600 - B350 TOMAHAWK - Desempenho estranho


Posts recomendados

6 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

Então eu também to desistindo... As vezes acho que pode ser a placa mas nao tem nada de errado com ela aparentemente.

Mas eu acionei o RMA hoje... Vou mandar tudo de volta pra pichau e vou encher o saco ate trocar por kit intel.

 

 

Eu cheguei a pensar que era a VGA, vi algumas pessoas reclamando de stuttering nas Pascal, mas quando vi que você tem uma RX, já descartei, também, o negócio é que temos a mesma placa e o mesmo processador, o jeito é você pedir RMA e tentar pedir pra trocarem por 1 kit intel ou por outra mobo AM4.

 

O problema é que o cara do outro tópico lá tem uma AB350M-Gaming 3 e tá com problemas parecidos com o nosso.

 

Vou tentar levar meu PC semana que vem para testes, ruim que vai ficar por 2 dias lá, e sabe-se lá se não vão mandar o famoso "ta tudo certo, não achamos defeito nenhum".

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@digaomsn18t é esse processo RMA >> Problema >> Troca>> Devolução de valores Vai ser MUUUUITO tenso... Mas eu tenho experiencia consegui dinheiro de volta ja com a Collermaster e TT com cooler e mouse... Foi suado mas consegui.

 

Vou me estressar um monte e provavelmente pagar um pouco mais para pegar um i7... Mas antes estressar agora do que ficar decepcionado por mais um ano ou dois com essa setup que assim como voce nao paguei barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@digaomsn18t 

Bom dia cara, beleza?

 

 

Eu fiz alguns ajustes no meu pc e tive um ganho na fluidez em games e tal.

Eu ja hava feito OC nele para 3.6 com a tensão em stock eu agora fiz para [email protected] e a memoria ram eu coloquei a [email protected].

 

Especificamente quando fiz a alteração na memoria.,.. Tudo fluiu mais tranquilo, inclusive o PUBG, até agora nao tive mais aquelas caidas de uso da GPU.

 

Você já tentou overclockar tua memoria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres A minha compra também foi decepcionante...possuo um ryzen 5 1400, asrock a320m, 8gb hyperX 2400mhz, gtx 1050, vs400, enfim muitos stutterings, principalmente em jogos de mundo aberto, exemplo é o rust (não venha com papo que ele é mal otimizado !!), realmente me arrependi na compra, tenho colegas que tem mesma placa de video, memoria, o que muda é o processador, no caso o i5 7400, eles não tem travadinhas no rust como eu.... minha placa de video não chega a 99%, sempre a 50 ~ 70 % de uso, enfim, não a nada a fazer no meu caso, como sempre, intel sempre na frente ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador sim, ultima bios é a p3.0, uso o asrock appshop para atualizar os driver da placa-mãe, e o geforce experience para atualizar os drivers da placa de video, windows 10 pro atualizada também.

adicionado 2 minutos depois

Quando ocorre as engasgadas, o uso do processador de 40 % cai para 0 %, e a placa de video fica la nos seus 70 % .... decepcionante, vou entrar em depressão :tw_frown:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andrey Barros

É cara nao está sendo o que eu sonhava... Inclusive as vezes eu sinto que com meu FX4300 eu tinha menos "problemas"...

O que é puro psicologico, pois tinha uma expectativa maior sobre o ryzen.

 

Mas enfim, estamos ai na luta... Overclokei a memoria como citei e ta "melhor" que tava antes... Mas ainda sim me deixa a desejar.

 

@g4petra  Qual a tua config?  E quais jogos voce roda "liso"(Sem stuttering)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

@digaomsn18t 

Bom dia cara, beleza?

 

 

Eu fiz alguns ajustes no meu pc e tive um ganho na fluidez em games e tal.

Eu ja hava feito OC nele para 3.6 com a tensão em stock eu agora fiz para [email protected] e a memoria ram eu coloquei a [email protected].

 

Especificamente quando fiz a alteração na memoria.,.. Tudo fluiu mais tranquilo, inclusive o PUBG, até agora nao tive mais aquelas caidas de uso da GPU.

 

Você já tentou overclockar tua memoria?

 

E um conjunto estranho esse nosso, agora eu comprei uma tv 4k e to rodando a maioria dos jogos em 4k, parece que melhorou o desempenho, pelo menos em 4k eu nao sinto mais stuttering, o que indica que o problema seja mesmo no processador, haja vista que em 4k o peso cai todo na gpu, se bem que andaram saindo umas atualizacoes de driver da gtx 1070.

 

É estranho que o desempenho do seu somente tenha melhorado com overclock, sendo que eu vi varios videos do ryzen rodando com memoria ate de 2133mhz e tava rodando super fluido, realmente e um incognita, mas espero que nos proximos meses com updates esses bugs sejam sanados, porque e pra ser um otimo processador e com uma vida util bem mais longa que os atuais i5 que vivem a 100%

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@digaomsn18t E ai cara beleza?

 

Atualizando o pessoal que tava acompanhando e que possam estar pensando em comprar um ryzen... Vei agora eu tenho um pc fluiderrimo... Nao sei o que houve.,.. Eu fui atualizando BIOS e baixei aqueles drivers do windows novos que saiu ha aprox. um mes atras e ta tudo namoral... Outro update foi um SSD e estou espantado com a rapidez.

 

NO PUBG eu to pegando na casa dos 100 fps os baixos para 70-75... Muito fluido, aquelas coisas que você vê nas streams de abrir o inventario rolar os negocio e ainda dar tempo de dar tiro na cara dos vagabundo ta acontecendo... E posso dar alt tab a hora que quiser, baixar torrent em background, gravar o gameplay e ter 1231241232131 guias do google aberta que nao da uma travadinha. Enquanto um amigo meu com um i5k haswell não consegue fazer isso. Enfim, o meu problema foi resolvido pelas atualizações de software acredito, não vejo outro motivo crível para a melhora.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@digaomsn18t E ai cara beleza?

 

Atualizando o pessoal que tava acompanhando e que possam estar pensando em comprar um ryzen... Vei agora eu tenho um pc fluiderrimo... Nao sei o que houve.,.. Eu fui atualizando BIOS e baixei aqueles drivers do windows novos que saiu ha aprox. um mes atras e ta tudo namoral... Outro update foi um SSD e estou espantado com a rapidez.

 

NO PUBG eu to pegando na casa dos 100 fps os baixos para 70-75... Muito fluido, aquelas coisas que você vê nas streams de abrir o inventario rolar os negocio e ainda dar tempo de dar tiro na cara dos vagabundo ta acontecendo... E posso dar alt tab a hora que quiser, baixar torrent em background, gravar o gameplay e ter 1231241232131 guias do google aberta que nao da uma travadinha. Enquanto um amigo meu com um i5k haswell não consegue fazer isso. Enfim, o meu problema foi resolvido pelas atualizações de software acredito, não vejo outro motivo crível para a melhora.

 

Opa, que bom, cara, coincidentemente eu comprei um SSD da Sandisk ontem e cara, que absurdo.

 

Agora sim o PC tá super rápido, o PC inicia em menos de 10 segundos e já dá pra ir usando qualquer programa, se eu soubesse eu tinha comprado antes.

 

Não senti mais stuttering em nenhum jogo até agora, testei GTA V, F1 2017 e Rise of Tomb Raider, vamos ver se vai continuar assim, estou com os últimos drivers da AMD, Nvidia e agora to atualizando o novo BIOS que saiu pra minha placa-mãe essa semana.

 

Mas aparentemente o HD se não era o motivo, era um dos motivos do baixo desempenho do PC, SSD é outra vida, abre tudo na hora, instala programas mais rápido, não tive problemas com 100% de uso de disco, aquele famoso erro do Windows, até agora, só alegria.

 

Qualquer update, post ae. o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Alexsandro Torres   @digaomsn18t
Fala galera, to buscando um monte de info sobre os ryzen e de qualé desses problemas que vem acontecendo, hoje o desempenho de vocês ae está como nos reviews que aparece por ae?
Agora já aconselham a compra de um hahaha?

O que o Alexsandro disse eu vi no canal do pcfacts, ele dizia que o ryzen desatualizado parece meio capenga, pra funcionar beleza tem que atualizar o w10/bios essas coisas.
Unica coisa chata é essa incompatibilidade de memoria. Mesmo assim to bem voltado a "arriscar" neles. 
Pular pra I5 morto tá de doer o coração e principalmente o bolso hahaha
To querendo um R 1600, b350, 1070, 8gm ram pra jogar num ultrawide e como não quero problemas, vou fazer OC não, só o que o processador promete em stock já me garante o que preciso.

Qual o feedback de vocês hoje?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Mateus Fernandes Nunes disse:

@Alexsandro Torres   @digaomsn18t
Fala galera, to buscando um monte de info sobre os ryzen e de qualé desses problemas que vem acontecendo, hoje o desempenho de vocês ae está como nos reviews que aparece por ae?
Agora já aconselham a compra de um hahaha?

O que o Alexsandro disse eu vi no canal do pcfacts, ele dizia que o ryzen desatualizado parece meio capenga, pra funcionar beleza tem que atualizar o w10/bios essas coisas.
Unica coisa chata é essa incompatibilidade de memoria. Mesmo assim to bem voltado a "arriscar" neles. 
Pular pra I5 morto tá de doer o coração e principalmente o bolso hahaha
To querendo um R 1600, b350, 1070, 8gm ram pra jogar num ultrawide e como não quero problemas, vou fazer OC não, só o que o processador promete em stock já me garante o que preciso.

Qual o feedback de vocês hoje?

 

 

Olha, vou ser sincero e direto, eu não compraria novamente.

 

Eu rodo a maioria dos jogos sem engasgos, BF1, Titanfall 2, GTA V e os triple A, mas não sei o que acontece com jogos mais leves, tipo CS GO que quase morro de agonia com stutter, é horrível, até hoje não achei o problema dessa configuração com o CS GO, o FPS oscila demais e fica dando micro stutters.

 

Não monte uma config atual com apenas 8GB de memória, quando você colocar jogos como GTA V, BF1 no ultra, 8GB não vai dar conta, recomendo que coloque 16Gb de memória.

 

O que me fez escolher o Ryzen no lugar do i5, foi a longevidade e o fato do i5 viver a 100% todo o tempo, mas pelo menos ele entrega um desempenho satisfatório, no fim, eu acabei gastando mais de 5k no meu PC e um cara com uma 1050ti e um i3/i5 roda o CS muito melhor do que eu.

 

É claro que eu posso jogar em 1440p e dar uma boa brincada no 4k com essa configuração, mas é mais pelo fato da placa de vídeo ser boa, não pelo Ryzen.

 

Eu me arrependi bastante de ter ido de Ryzen, pode ser que eu tenha dado azar, alguma incompatibilidade de placa-mãe, processador, conflito com placa de vídeo, W10, não sei, sei que já fiz de tudo, todas as configurações de BIOS, de drivers de vídeo, ATTs do W10 e nada resolveu 100% os meus problemas.

 

Tava pensando aqui que com 1k eu comprava um PS4 e ia comprando e vendendo jogo usado e teria me divertido muito mais, aí com 3k poderia ter comprado um PC básico com i5 e GTX 1060, coisas da vida, vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou com problemas em meu PC, segue as config:

Ryzen 7 1700
AB350 Gaming
8 gb de ram
RX 480 Sapphire
Fonte Corsai CX650

Tudo leva a crer que seja a placa de vídeo e seus drivers. Eu troquei tudo menos a placa de video e no antigo PC eu tambem tinha problemas assim de jogos travando: 

Olha as imagens de como acontece, tudo fica normal e o uso da RX desce pra 0. Pensa numa pessoa que ta chateado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Fernandes Nunes Eu posso dizer que estou satisfeito com o meu PC... Esses dias fiz a comparação com o lado azul/verde da força eu teria gastado aprox. 1k a mais... 

Hoje to pra te dizer que tenho um pc liso, "barato"(comparando com a concorrente).

 

Em paralelo a isso tenho um amigo meu que se embretou em um i5 Kaby Lake e o mesmo dependendo do game não consegue ouvir musica no YT porque da micro travadinhas...

 

Enfim, eu recomendo... .Tu vai ter que atualizar, BIOS, Windows e tal... Se tu quer algo mais "comodo" vá de intel...

Mas se tu ta atras do custo/benefício igual "nois" vá de Ryzen!

 

Sucesso pra você e se eu puder ajudar em algo, to a disposição!! valeu

 

 

@digaomsn18t Dae vei beleza??

Então eu to feliz com meu setup agora... Existe hoje duas eras do meu ryzen uma pré ssd e uma pós ssd... Sei que o SSD em si não fez tanta diferença no desempenho de games, mas é um marco, pois quando o comprei reinstalei tudo e atualizei a BIOS então só o uso como referencia...

 

Eu jogo CS GO também e não tenho problemas, tenho uma média de 150 fps e os baixos em 130 por ai... Pouca variação, roda tudo lisinho como uma garrafinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

 

@digaomsn18t Dae vei beleza??

Então eu to feliz com meu setup agora... Existe hoje duas eras do meu ryzen uma pré ssd e uma pós ssd... Sei que o SSD em si não fez tanta diferença no desempenho de games, mas é um marco, pois quando o comprei reinstalei tudo e atualizei a BIOS então só o uso como referencia...

 

Eu jogo CS GO também e não tenho problemas, tenho uma média de 150 fps e os baixos em 130 por ai... Pouca variação, roda tudo lisinho como uma garrafinha.

 

Opa, mas o estranho é que temos o mesmo processador e a mesma placa-mãe, então tudo me leva a crer que possa ser na VGA o meu problema e não no processador.

 

Realmente pra quem quer menos dor de cabeça, é melhor ir de Intel, faz uns 3 meses que to com esse PC e passei mais raiva do que o aproveitei, me arrependi de ter ido de Ryzen, como eu disse anteriormente, mas pode ser que eu tenha dado azar.

 

Fora o CS, o resto dos jogos tem rodado de forma satisfatória, mas não importa o que eu faça no CS, o bendito continua tendo muito stutter, inclusive quando eu aperto ESC, ele da uma travada de 1 segundo e vai, um comportamento beeem estranho, enfim.

 

Por experiência minha, eu não recomendo, mas como tem muita gente que tem e ta com um desempenho bom, tem que ver os reviews e seguir a opinião de quem tá tendo boas experiências com ele, aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração ao lado.

 

 

Experiência positiva. Jogo sem problemas, temperatura excelente mesmo em overclock com o cooler stock.

 

Na verdade, não só boa experiência com jogos, mas excelente. Consigo jogar sem problemas de stuttering mesmo renderizando videos no plano de fundo, assistindo videos e rodando folding. E isso que tenho R5 1400 de "apenas" 8 threads.

 

@Alexsandro Torres Cara, se formatar/atualizar novamente resolveu, era alguma coisa baixada no OS, não com o hardware, pelo menos é o que parece :v

 

 

@digaomsn18t

recomendo fazer o que o Alex fez atualizar e formatar tudo, pode ter algo bichado ai. Mas tipo, aposto que 5min procurando, você acha 10x mais problemas com Kabylake do que com Ryzen, seja  pelo bug de HT que corrompia dados no linux, a superaquecimento por causa da Intel usando pasta barata de interface térmica, ou simplesmente pelo processador ser limitado de mais e gerar engasgos em jogos ou limitar o uso do PC como o Alex falou ao contar sobre seu amigo com um i5.

 

 

Não me arrependo de ter pego meu Ryzen, da mesma forma que não me arrependo não só de ter recomendado ele pra todo mundo, mas explicado pra todo mundo porque era melhor e porque não fazia sentido recomendar i5 mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

 

@digaomsn18t

recomendo fazer o que o Alex fez atualizar e formatar tudo, pode ter algo bichado ai. Mas tipo, aposto que 5min procurando, você acha 10x mais problemas com Kabylake do que com Ryzen, seja  pelo bug de HT que corrompia dados no linux, a superaquecimento por causa da Intel usando pasta barata de interface térmica, ou simplesmente pelo processador ser limitado de mais e gerar engasgos em jogos ou limitar o uso do PC como o Alex falou ao contar sobre seu amigo com um i5.

 

 

Não me arrependo de ter pego meu Ryzen, da mesma forma que não me arrependo não só de ter recomendado ele pra todo mundo, mas explicado pra todo mundo porque era melhor e porque não fazia sentido recomendar i5 mais.

 

 

Já formatei 10 vezes, comprei mais 8GB de memória, comprei um SSD, gastei 5k num PC que não posso jogar CS GO. sahushaiuhsiuahis'

 

Mas é o que eu falei, pode ser que o problema seja a placa de vídeo, e não o processador, não sei, a culpa acaba caindo sobre o processador por ele nunca conseguir empurrar a minha GTX 1070 a 99%, e quando eu digo nunca, é nunca, mesmo, e o CS pra empurrar muito frame acaba caindo o peso sobre o processador, por isso, presumo que o problema seja ele, meu processador e minha VGA não passam dos 30% no CS...

 

Quanto ao Kabylake, eu vejo bastante gente tendo boa experiência, muita gente reclama que em alguns jogos chega a 100%, mas o jogo tá lá, rodando lindo, eu não ligaria de ter que fechar tudo pra poder jogar, desde que o jogo rodasse satisfatóriamente.

 

Quanto à pasta barata, foi mais referente ao i7, não ao i5, que seria o meu foco, caso não tivesse ido de Ryzen.

 

Meu primo tá lá, com o i5 6400 e uma GTX 1060, rodando mais liso e sem engasgos do que eu, com R5 1600 e uma GTX 1070, isso que ele tem 8GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, digaomsn18t disse:

 

Não cheguei a testar, ele é meio fresco com essas coisas. sahusiaushiuhauish'

 

Mas vou ver se tento convencê-lo, aí tiraria de vez a dúvida.

Tenta isso man, porque pelo que andei vendo, quase todo mundo sofreu com essas instabilidades com o sistema ryzen, e praticamente todo mundo que vi, conseguiu resolver de alguma forma e tem ele rodando bacana.

Essa questão do i5 é *****, pegar um 7ª ger. hoje é plataforma morta, pode rodar e tudo, mas tá morto.
E os 8400 estão pesados por causa do preço das placas mãe, vão lançar placas mães mid mais baratas e tal, mas quem garante que essas novas placas mãe de chipset novo pra uma nova geração não vão apresentar bugs similares aos do Ryzen?
Uma coisa que observei foi que no fim a grande parte dos problemas eram devido a Placas mãe e incompatibilidade de memorias, Bios, nem era tanto pelo processador.

Sei lá, é muito estranho tu ter esses bugs só com jogo low, enquanto o resto da galera tá fluindo.
Acho que vale testar outra placa com algum amigo sim.
Valeu pela ideia.

@Alexsandro Torres Eu vi algum youtuber dizendo isso de ter uma plataforma bem atualizada, bios + w10, acho que foi o pcfacts, ele disse que quem não tinha ela atualizada poderia ter alguns problemas, e as atts estavam corrigindo, com tudo atualizado o ryzen nos testes estavam rodando lisinhos.
E quanto a isso vou comprar tudo em uma loja só, tanto as 2 principais lojas que procurei disseram que montam o pc e atualizam bios e windows e entregam ele funcionando certinho.
Mas é aquela né, na correria das vendas dessas lojas nunca se sabe se isso vai passar ou não...
de qualquer forma quando fizer o pedido vou deixar uma obs pra pedir pra fazerem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...