Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen R5 1600 - B350 TOMAHAWK - Desempenho estranho


Posts recomendados

Meu pc não para de travar com o Ryzen. Fica dando umas travadinhas toda hora. Se estou ouvindo musicas no youtube e minimizo o chrome, simplesmente congela a aba. Eu já não sei mais o que fazer. Já atualizei a bios, o Windows e os Drives. Não consigo nem jogar o The Witcher 3 sem travar toda hora.

 

Segue minhas especs:

 

Ryzen 1600

Gigabyte ga-ab350m-gaming 3

8Gb Ram 2400 Hyper X

GTX 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mpassos01 disse:

Meu pc não para de travar com o Ryzen. Fica dando umas travadinhas toda hora. Se estou ouvindo musicas no youtube e minimizo o chrome, simplesmente congela a aba. Eu já não sei mais o que fazer. Já atualizei a bios, o Windows e os Drives. Não consigo nem jogar o The Witcher 3 sem travar toda hora.

 

Segue minhas especs:

 

Ryzen 1600

Gigabyte ga-ab350m-gaming 3

8Gb Ram 2400 Hyper X

GTX 1070

 

Você tem o mesmo processador e a mesma placa de vídeo que eu, primeiro de tudo, entre em modo de segurança e desinstale o seu driver de vídeo usando o DDU uninstaller, após reiniciar o PC instale o driver da placa de vídeo, mas não instala Physx, driver de áudio HD, GeForce experience, desmarca tudo isso, instala só o driver, quando eu instalo tudo isso, meu PC não roda nem CS, não tive paciência ainda pra descobrir qual desses componentes que está causando isso.

 

O seu PC está tipo o meu quando eu comprei, travava em tudo, dava stuttering em absolutamente todos os jogos, o que ajudou um pouco, foi colocar mais 1 pente de memória, os jogos hoje em dia já pedem mais de 8GB, o GTA V, BF1, Titanfall 2 são um exemplo disso, quando joga só com 8GB de memória, depois de um tempo começa a dar stuttering.

 

Esses seus 8GB é 1 pente só?? Se for, mais um motivo pra adquirir mais 1, o Ryzen trabalha melhor com Dual channel e ainda vai ter mais uma folga trabalhado com mais memória.

 

Lembre-se também de baixar os drivers do chipset no site da AMD.

 

Hoje eu não tenho um PC perfeito, nunca sinto a fluidez que eu sentia num console por exemplo, de você ir andando e ver que o jogo tá extremamente fluido, mesmo nos jogos que ficam acima de 60FPS, não dá essa sensação, não sei se pelo fato do Ryzen não ser tão forte pra GTX 1070 e não conseguir empurrá-la, aí fica dando isso esses problemas aí, mas está bem melhor do que quando eu o comprei.

 

Todos esses problemas que você está tendo, eu já tive, da um reset no BIOS, tenta desativar performance boost, SMT (não recomendo), AMD cool n quiet, tem que ir testando, até você ver que ficou redondo.

 

Boa sorte, aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, digaomsn18t disse:

 

Você tem o mesmo processador e a mesma placa de vídeo que eu, primeiro de tudo, entre em modo de segurança e desinstale o seu driver de vídeo usando o DDU uninstaller, após reiniciar o PC instale o driver da placa de vídeo, mas não instala Physx, driver de áudio HD, GeForce experience, desmarca tudo isso, instala só o driver, quando eu instalo tudo isso, meu PC não roda nem CS, não tive paciência ainda pra descobrir qual desses componentes que está causando isso.

 

O seu PC está tipo o meu quando eu comprei, travava em tudo, dava stuttering em absolutamente todos os jogos, o que ajudou um pouco, foi colocar mais 1 pente de memória, os jogos hoje em dia já pedem mais de 8GB, o GTA V, BF1, Titanfall 2 são um exemplo disso, quando joga só com 8GB de memória, depois de um tempo começa a dar stuttering.

 

Esses seus 8GB é 1 pente só?? Se for, mais um motivo pra adquirir mais 1, o Ryzen trabalha melhor com Dual channel e ainda vai ter mais uma folga trabalhado com mais memória.

 

Lembre-se também de baixar os drivers do chipset no site da AMD.

 

Hoje eu não tenho um PC perfeito, nunca sinto a fluidez que eu sentia num console por exemplo, de você ir andando e ver que o jogo tá extremamente fluido, mesmo nos jogos que ficam acima de 60FPS, não dá essa sensação, não sei se pelo fato do Ryzen não ser tão forte pra GTX 1070 e não conseguir empurrá-la, aí fica dando isso esses problemas aí, mas está bem melhor do que quando eu o comprei.

 

Todos esses problemas que você está tendo, eu já tive, da um reset no BIOS, tenta desativar performance boost, SMT (não recomendo), AMD cool n quiet, tem que ir testando, até você ver que ficou redondo.

 

Boa sorte, aí.

Eu uso um pente de memória de 8Gb. Eu decidi formatar o PC e reinstalar os drivers. Até agora está melhor, mas ainda não instalei o driver da nvidia. Não sinto a fluidez do meu antigo core i5 6400.

 

Qual o problema do SMT? Desativei aqui, mas não sei para que serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, mpassos01 disse:

Eu uso um pente de memória de 8Gb. Eu decidi formatar o PC e reinstalar os drivers. Até agora está melhor, mas ainda não instalei o driver da nvidia. Não sinto a fluidez do meu antigo core i5 6400.

 

Qual o problema do SMT? Desativei aqui, mas não sei para que serve.

 

Ele desativa os threads do CPU, deixa só os núcleos lógicos, não é recomendável desativar.

 

Ryzen trabalha melhor em dual channel, tenta fazer o que eu falei do driver de vídeo e veja se da uma melhorada.

 

Eu temo que você nucna sentirá a fluidez do seu antigo Core i5, eu até hoje não sinto fluidez na maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, mpassos01 disse:

Você consegue pelo menos ouvir musica no youtube quando minimiza o chrome? Porque aqui nem isso to conseguindo mais fazer.

 

Ontem eu tava assistindo twitch.tv e toda vez que eu minimizava o Chrome, ele parava a transmissão, só voltada depois que eu selecionava ele de novo...

 

Sei lá, é um conjunto de driver, com bug do windows, má otimização do processador, sei lá.

 

Cada dia é um problema diferente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
30 minutos atrás, Marlon Ribeiro disse:

Alguem pode me ajuda?

 

estou com essa mesma configuração. 5 1600 + tomahawk.. estou com um pendrive com o w7 mas não consigo formatar.. sabe se so funciona o w10 ? 

 

Pra instalar o windows 7 você precisa adicionar os drivers USB à imagem do W7.

 

Vai no site da placa-mãe, vai em utility e baixa o MSI smart tool, depois de abri-lo, clique em add usb drivers, algo assim e seleciona o pendrive que você quer que adicione, mas já adianto, é cheio de bugs usar o Ryzen no W7, fica dando vários erros, recomendo instalar o w10, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, digaomsn18t disse:

 

Pra instalar o windows 7 você precisa adicionar os drivers USB à imagem do W7.

 

Vai no site da placa-mãe, vai em utility e baixa o MSI smart tool, depois de abri-lo, clique em add usb drivers, algo assim e seleciona o pendrive que você quer que adicione, mas já adianto, é cheio de bugs usar o Ryzen no W7, fica dando vários erros, recomendo instalar o w10, mesmo.

muito obrigo fera, ja tinha achado que tava alguma coisa estragada kkkk tinha dois pendrives bootado aqui.. w7 e w10, ai o w10 funcionou (achei so agora o w10) ai ta formatando.. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

@Alexsandro TorresDesculpa chegar tão tarde mas acabei nesse tópico muito por acaso. O primeiro passo era testar outra fonte, uma de qualidade. Eu tinha uma bomba dentro do meu pc, sempre desconfiei dela pois comprei ela numa loja de assistencia tecnica aqui na minha cidade do interior do interior do Brasil, meu monitor novo chiava igual tv velha. Foi só colocar uma CX 550 que tudo ficou lindo e parece até que o pc deu uma rejuvenescida mesmo sendo velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres Hoje estou passando pelo mesmo problema, to extremamente arrependida de ter adquirido Ryzen 1600... eu nunca fui de optar por tal marca, e sim pela peça que me oferecesse bom desempenho em jogos que é praticamente o único uso do pc. Mas agora estou enfrentando essas quedas grotescas em praticamente todos os meus jogos e não faço ideia do que seja. Eu vi que você conseguiu resolver o seu problema, você poderia me dizer o que fez exatamente? Eu tenho uma 1060 6gb e minha placa-mãe é a ASUS PRIME A320, o que me impossibilita de realizar overclock, mas vi que comprou um SSD e também memórias de maior frequência, foi o que resolveu? Pois eu atualizei tanto meus drivers, quanto a BioS e o W10 e nada muda!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helena Mello Infelizmente, eu tambem estou extremamente arrependido de ter comprado Ryzen, achei uma solução paliativa, mas exige um pouco de trabalho, a última versão do W10, que é a 1709, não é muito otimizada pra jogos/Ryzen, ela tem aquela porcaria de xbox live e modo jogo, que não ajuda em absolutamente nada e ainda atrapalha.

 

Dei uma pesquisada em alguns fóruns gringos e vi relatos de que na imagem 1607 do W10, esses travamentos não ocorriam, então eu baixei a imagem da versão 1607, instalei e bloqueei o download de updates, através um programa que bloqueia updates no Windows, o desempenho em jogos melhorou muito, eu jogo muito Euro truck simulator 2 e depois de instalar a nova versão, ficou muito melhor o desempenho, lembrando que eu já tinha:

 

Adicionado mais memória, totalizando 16GB.

Instalado inúmeras versões do Windows, mas fazia update logo em seguida.

Mexido em TODAS as configurações do BIOS e atualizado para a versão mais recente.

Instalado drivers do chipset, som e de vídeo.

Adicionado um SSD de 240GB da Sandisk.

 

No entanto, nada disso surtiu muito efeito, eu disse há alguns posts atrás que o desempenho havia melhorado, mas foi só por um tempo, é muito estranho o comportamento desse hardware com o W10, daqui a pouco completará 1 ano que eu tenho o Ryzen e eu sinto e sei que ele tá longe do seu potencial, sinto sim, muito menos stutter em jogos, Euro truck simulator 2 eu tinha stutter a cada 20, 30 segundos agora tenho a cada 30, 40 minutos, tá beeem mais aceitável, mas o certo era não ocorrer nunca, tendo em vista que o meu hardware era pra dar e sobrar para tarefas mais simples.

 

O ryzen 5 1600 sofre em tarefas que priorizam o single core, como CS, Euro truck simulator, jogos mais antigos, em DX9, em geral, mas isso não quer dizer que não ocorra em jogos mais atuais, como BF1 e CoD WWII, acontece muita variação de frame, e isso acaba causando stutter, tem umas horas que até o Fifa 18, que é um jogo levíssimo, dá uns stutters, é bizarro.

 

Eu me arrependi profundamente de ter pego um processador tão intermediário, para empurrar a minha GTX 1070, joguei dinheiro fora comprando ele, eu deveria ter comprado uma 1060 pra equilibrar melhor ou ter ido de i7, que estava apenas uns R$200,00 a mais na época, mas, paciência.

 

Já pensei em vender o meu kit Ryzen, pra partir pra Intel, mas anda tão inflacionado o preço do hardware, hoje em dia, que acabei me contentando com o que eu tenho, mesmo.

 

Mas fica aí a dica, tenta instalar a versão 1607 do Windows e procura esse programa que bloqueia os updates do Windows e se possível poste um feedback, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Então... Eu acho que o desempenho melhorou pela bios amadurecida e tal... Chegou um momento que todas as travadinhas e o desempenho duvidoso sumiu, hoje tenho um PC mega fluidasso.

 

Sim comprei o SSD e ajudou bastante nos loading mas no geral so isso mesmo.

 

A placa-mãe acho que nao muda nada no desempenho pois montei uma setup pra um amigo ha alguns dias com r51400+a320 asus e ele ta bem faceirinho.

 

A minha memoria é de 2400@2993 mas a deste meu amigo em questão é de 2113 e roda tudo de boas com uma perfomance parecida com a minha.

 

Então resumindo eu atualizei absolutamente tudo que podia... Desde bios, drivers, aqueles drivers da amd para windows que libera o modo de energia ryzen e tal... Enfim TUDO que podia e um belo dia acordei e estava tudo certo.

 

@Helena Mello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...