Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock FX 8320 3.5 GHZ para 4.0 GHZ


Shewn

Posts recomendados

Gostaria de ajuda para realizar um overclock em meu processador, não tenho experiência alguma, pesquisei sobre e vi em videos do youtube com computador de mesma configuração (Frequencia de memória, Processador, Placa-mãe iguais).

 

Meu PC:

PROCESSADOR: AMD FX-8320 Vishera 8MB 3.5GHz

COOLER: CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4

RAM: 8GB DDR3 1333Mhz (2x4GB, uma é 1333 e outra 1600 que fica limitado a 1333).

MOBO: Gigabyte GA-78LMT-USB3 REV 6.0 (Bios atualizada)

GPU: Gigabyte RX 460 2GB OC

PSU: EVGA 600w 80 Plus Bronze

HDD: 1TB + 500GB

 

Comprei uma Gigabyte GTX 1060 6GB OC para isso queria fazer o overclock pra ganhar um pouco mais de desempenho, já que não vou trocar o processador.

Na imagem que deixei em anexo o cara tem uma config igual a minha, ele deixa CPU Ratio: x20 4000Mhz, CPU Frequency 200 e mexe nas voltagens da Memoria e CPU.

Na minha BIOS tudo está configurado em AUTO, seria certo eu simplesmente setar o CPU Ratio em x20 e Frequency em 200 e deixar o resto auto? Também vi em alguns videos que desativam a opção Turbo Core.

oc.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

É um Black edition? O meu é um FX 8320e Black edition e ele chega a 4000Mhz sozinho sem over e sem esquentar...

 

Mas como ele quase n é forçado... Nem usa...

 

Mas pra essa nova VGA acho que n precisa fazer over n... Apesar de não ser da linha mais recente da AMD, a série FX 8000+ pelo que eu vejo não dá gargalo n...

 

É claro que perdem para os I7, mas para a vga que você citou, n dá gargalo n...

 

Se equiparam aos I5 mais gamer que tem por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...