Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Monitor (4K X ULTRAWIDE)


Posts recomendados

Eai pessoal, atualmente estou com um monitor de uns 5/6 anos atrás, CHIMEI 22VS, está começando a dar problemas na tela.

 

Meu setup atual é:
-https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/ROG-STRIX-GTX1070-O8G-GAMING/
-i7 7700

-placa-mãe G1 Sniper B7

-ssd e hd
-16 de ram

 

Tenho pesquisado bastante e vejo muitas pessoas falando bem e mal dos monitores ultrawides e TVS 4k. Falam que ultrawides tem que ser no mínimo 34", que monitores/tv de 4k não vale a pena pois tem um tempo de resposta muito alto, sem contar com as escolhas de monitores 60hz e 144h. inúmeras combinações de monitores para escolha.


Eu jogo muito, Overwatch, lol, cs, bf, e também consumo vídeos no youtube / filmes. Não faço uso de edição de imagens ou vídeos.

Por enquanto tenho intenção em gastar entre 2 a 3mil reais.

 

Enfim, se vocês puderem me dar recomendações de qual tipo de monitor comprar ou me passarem o prós e contras de cada um, eu serei mt grato.

não sei se vai ajudar, mas a distancia do monitor para mim é de aprox 65cm

obgd.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Eliane Mello disse:

Monitor LG 29 polegadas 29UM68

Agradeço a recomendação, eu vi que a LG esta com vários monitores interessantes, porém a maioria com freesync da amd.

Não sei até que ponto eu vou deixar de estar aproveitando o monitor pelo fato da minha placa ser da nvidia (gSync), parece que não vou estar usando tudo que ela propõe, e ao mesmo tempo não sei se faz muita diferença free sync ativado ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 23/07/2017 às 13:46, cwy disse:

Agradeço a recomendação, eu vi que a LG esta com vários monitores interessantes, porém a maioria com freesync da amd.

Não sei até que ponto eu vou deixar de estar aproveitando o monitor pelo fato da minha placa ser da nvidia (gSync), parece que não vou estar usando tudo que ela propõe, e ao mesmo tempo não sei se faz muita diferença free sync ativado ou não.

 

 

Não vai mudar nada, pois você pode usar o recurso "fast sync" que está no painel de controle da Nvídia. Deixa ele ativado e depois limita pelo Riva Turner a taxa de frames no padrão que você quer (50 fps, 60 fps, 70 fps etc). Fica perfeito, sem tearing algum os jogos.

 

Eu tenho esse monitor da LG Ultrawide modelo 29um68p, resolução 2560x1080, excelente para jogos. Tela de 29 polegadas. Tenho placa da Nvídia também.

 

Tenho uma TV 4K HDR da Samsung, modelo KU6100, 49 polegadas.

 

Após vários testes, concluo que ambos são excelentes para jogos. Depende do que você prioriza mais. Se você prioriza mais a qualidade visual, a TV 4K HDR com certeza.

 

Agora se você prioriza mais a performance (na resolução full HD você pode abusar da taxa de frames, jogar a 60 fps como padrão e até acima disso, mesmo com gráfico no máximo), tempo de resposta, então o monitor. E por ser Ultrawide dá um plus, pois é algo bem imersivo, especialmente em jogos de tiro. Jogo de tiro fica melhor em monitor, até pela proximidade da tela, sem falar do tempo de resposta. Embora friso que o tempo de resposta da TV 4K HDR da Samsung, modelo KU6100, é muito bom, considerando que é uma TV. Apenas é INFERIOR ao do monitor da LG que citei. E você percebe isso, mesmo sem ser hardcore, consegue ver essa vantagem no monitor sim.

 

Outra coisa. Um bom monitor full HD possui uma qualidade de imagem muito boa, diferente de uma TV full HD. Como a tela do monitor é menor, há mais concentração de pixels. A imagem é mais nítida, comparando com uma TV full HD. A gama de cores é melhor também. Enfim, TV 4K é mais bonita que o monitor, mas não é MUITO MAIS bonita como acontece comparando a TV 4K com uma TV full HD, a qual, devido ao tamanho da tela, acaba ficando meio borrada a imagem por falta de pixels. Monitor tem tela menor, como disse, concentra mais os pixels.

 

Mas a TV dá vantagem pelo tamanho (se você liga para isso) e por ser 4K..... 4K é muito bonito, visualmente claro que essa TV fica mais bonita que o monitor (embora a qualidade visual do monitor seja incrível).

 

Cabe a você decidir se essa qualidade visual a mais compensa, pois o monitor também possui suas vantagens, como essas que citei.

 

Na minha opinião bem pessoal, eu acho que JOGOS DE TIRO eu dou preferência total para o monitor sempre. Pelos motivos que expus acima (proximidade da tela, tempo de resposta melhor, mais prático usar mouse e teclado sentado numa cadeira  diante do monitor).

 

Agora RPG e jogos de aventura, esporte, aí dou preferência para a TV 4K e o controle do XBOX 360.

 

 

SE EU TIVESSE QUE ESCOLHER, seria o Monitor Ultrawide, pois gosto bastante de jogo de tiro. E também porque um computador combina com monitor para ler, estudar, trabalhar etc. TV é apenas lazer...

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...