Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Rádio Ubiquiti


Posts recomendados

Pretendo comprar um rádio Ubiquiti para fazer testes, configurações, etc, tanto como AP quanto como Estation, de preferência que consiga enxergar outros rádios 5.8 Ghz e também enxergar roteadores 2.4 Ghz, num raio de 1,2 km.

 

Estou na dúvida de qual comprar entre esses:

Airgrid M5

LiteBeam M5

NanoStation M5

Rocket M5

 

Qual a ordem do mais simples para o mais avançado destes 4 produtos? Qual atende minhas necessidades acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@daviddatal um rádio 5.8 GHz não enxerga nada em 2.4 GHz e vice-versa. Portanto você precisaria de rádios em ambas frequências se é isso que realmente precisa.

 

Quanto aos modelos citados a ordem é:

 

Rocket M5 > PowerBeamM5/NanoBridgeM5 > AirGridM5 27 dBi > LiteBeamM5 > AirGridM5 23 dBi > NanoStationM5

 

A única ressalva é que de todos os rádios citados, somente o Rocket não vem com antena integrada, exigindo portanto a instalação de antenas externas, normalmente do tipo RocketDish se for também da Ubiquiti ou modelos de antenas outras marcas que tem a mesma função.

Rocket também pode ser usado com antenas Omni e painéis setoriais.

 

Acredito que para começar, dada a distância, ideal seriam AirGrids M5 de 23 dBi ou LiteBeamM5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria que o rádio fosse capaz de trabalhar em 2.4ghz ou 5.8ghz, de forma que eu pudesse conectá-lo a outro rádio (5.8ghz) ou em alguns testes conectá-lo a um roteador (2.4ghz).

 

Pelo que vi o AirGrid M5 23dBi funciona tanto com 2.4ghz como em 5.8ghz, mas o LiteBeam M5 só funciona em 5.8ghz. Nesse caso, devido à esta característica, o AirGrid M5 23dBi seria melhor que o LiteBeam M5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...