Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar Localização da Pasta VirtualBox VMs


HaftBR

Posts recomendados

Olá!

 

Fiz instalação da Virtualbox e escolhi instalar em outra partição do meu HD principal, pois não queria utilizar o espaço do meu HD principal, porém, verifiquei que a pasta VirtualBox VMs ficou instalada no meu usuário principal: C:\Users\HaftBR\VirtualBox VMs, ocupando 8 GB de tamanho (que eu especifiquei para o HD da VM).

 

Como faço para alterar essa pasta para a outra partição do HD?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, daviddatal disse:

Vá no menu Arquivo/Geral/Pasta Padrão para Máquinas: e escolha o novo local para salvar suas VMs.

 

Ôpa!

 

Alterei aqui o local para salvar, porém, gostaria de saber se posso mover os arquivos contidos nessa pasta para o local desejado?

 

Os arquivos são estes:

 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode.

Quando você abrir o VirtualBox ele vai mostrar uma mensagem de que não consegue localizar o arquivo das máquinas existentes, basta você clicar em "Verificar", depois selecione cada arquivo com exclamação e clique em "Liberar", depois em "Excluir".

Feito isso, antes de ligar a máquina, vá em configurações/armazenamento, onde tem um símbolo de "+" na parte de cima você clica, escolha a opção "Utilizar disco rígido existente" e aponte para o novo local da máquina que você já tinha criado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daviddatal Cara, muito obrigado pelo auxílio prestado!

 

Na verdade, acabei seguindo uma dica se assemelha muito com essa que você me deu (apenas um pouco mais detalhada), e consegui fazer de maneira segura.

 

Não sei se é contra as regras postar algum link aqui, mas segui a dica deste site:

https://dirkstrauss.com/moving-virtualbox-vm/.

 

Podem trancar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...