Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher e pergunta sobre gargalo


Posts recomendados

Olá, estou montando um computador novo por volta dos 2000 R$ e me indicaram uma configuração que consiste em:
Intel g4560 Kaby Lake 3.5 Ghz
Placa de vídeo:  gtx 1060 3gb ou gtx 1060 6gb ou Radeon RX 480 8gb
RAM: corsair 1x8 dd4
fonte: corsair 500w
Gostaria de montar um computador com um custo beneficio bom e que, ao mesmo tempo,quando for querer dar um upgrade daqui a alguns anos, ter que trocar o mínimo de peças possíveis (se possível, somente o processador), então gostaria de saber algumas placas de vídeo compatíveis com o soquete lga 1151 que tem um bom custo beneficio, e que mesmo daqui a alguns anos quando eu for fazer o upgrade para um i5 ou i7 de 7º geração ela não fique ultrapassada.
Gostaria de saber também se um gargalo causa apenas uma diminuição no desempenho do jogo ou se o mesmo traz perigos para o processador ou para a placa de vídeo. Agradeço desde já pela ajuda.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boto fé nessa config, é a mais famosa hoje em dia, depois você poe um i7 7700 ou 7700k se for fazer overclock, bota mais 8gb de ram pra tere 16gb.. e VRAUS, 0 lag fhwufmehuimwef A 1060 vai fica meio ruim.. a 1050ti seria melhor..

 

Acho uma boa configuração(g4560+1050ti), mas isso depende doque você vai usar no seu pc também :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não vou tirar o máximo das placas de vídeo, porém o meu intuito é fazer um computador que possa ir melhorando ele aos poucos,colocando um processador melhor e outra memoria ram de 8 gb depois, por isso penso em comprar a gtx 1060 ou a rx 480 e a placa-mãe compativel com compatibilidade também com os processadores i5 e i7 da 6º e 7º geração, porque quando eu for fazer o upgrade só vou precisar trocar o processador. Isso se não for comprometer a integridade da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confio kk è uma boa linha.. g4560 1060 da pra manter bem.. claro que n é uma configuração pra fica jogando gta 5 no talo porque o processador nao é taaanto, mas nao é ruim. É uma boa linha de raciocino.. eu faria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente os i5 ja são um péssimo investimento para jogos, imagina daqui a 2~3 anos.

 

Sobre a GPU, depende da sua tolerância por qualidade gráfica, a 470 4Gb deve durar mais, mas, é mais difícil de conseguir hoje em dia.

 

O G4560 ja leva a 1050Ti a 100% sem problemas.

adicionado 0 minutos depois

*se não for montar agora, os Ryzen 3 vão sair mes que vem, Quad cores semelhantes aos i5, mas, por preço de i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Atretador disse:

Atualmente os i5 ja são um péssimo investimento para jogos, imagina daqui a 2~3 anos.

 

Sobre a GPU, depende da sua tolerância por qualidade gráfica, a 470 4Gb deve durar mais, mas, é mais difícil de conseguir hoje em dia.

 

O G4560 ja leva a 1050Ti a 100% sem problemas.

adicionado 0 minutos depois

*se não for montar agora, os Ryzen 3 vão sair mes que vem, Quad cores semelhantes aos i5, mas, por preço de i3.

Então, acho q vou esperar, não tinha pensado em amd porque muitas pessoas falam mal e como n entendia muito e queria um upgrade mais fácil, pensei em pegar o g4560, pois além de ser barato ainda é compativel com as versões como i5 e i7 e como não estou com tanto dinheiro, isso nele me cativou muito, mas agora vou pesquisar mais sobre os amd ryzen. Ja se tem estimativa de placa de video com bom desempenho em conjunto com ryzen 3? E as placas da Amd tem vantagem sobre as da nvidia com eles por serem da mesma empresa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Boosted

Citação

E as placas da Amd tem vantagem sobre as da nvidia com eles por serem da mesma empresa?

Não

 

Citação

Ja se tem estimativa de placa de video com bom desempenho em conjunto com ryzen 3?

Pode pegar a mesma que pegaria com um i5, fica um pouco atras deles pelos comparativos, mas, pelas estimativas, R$150~250 mais barato que o i5 mais barato, e que perde para os Ryzen 5 1400, que tambem são mais baratos que eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...