Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que este gabinete caberá tudo?


Posts recomendados

Boa noite!

 

Estou dando uns upgrades no meu computador, já escolhi e estou comprando as peças de poucos em poucos.

Mas agora a verdadeira dúvida é, qual será o gabinete ideal para os novos componentes?

 

Peças que estou comprando:

Processador: Fx-8350

Placa de vídeo: GTX 1050ti 4gb MSI oc edition

placa-mãe: ASUS M5A97LE R2.0 (Tamanho ATX)

Fonte: Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze (ainda em dúvida se não pego uma fonte mais fraca em potência)

Cooler para o processador: A decidir ainda.

 

Peças que manterei:

HD: Western Digital WD5000AVDS-63U7B1

Memória Ram: 1x 8gb Ddr3

 

Encontrei este gabinete nas minhas procuras, ele já vem com 2 coolers para refrigeração interna e creio que deve caber todas essas peças. Segue o link:

 

Kabum - Gabinete Bluecase Gamer BG-023

 

Na opinião de vocês, o gabinete acima consegue abranger todos esses componentes ou devo ir atrás de um mais espaçoso?

 

Muito obrigado desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edmar Horta Melo disse:

Acho que cabe :P  ambos são atx..

Obrigado pela opinião! Vi algumas pessoas comentando no site da Kabum que devido aos coolers que já vem nele, é impossível colocar um dual-fan cooler. Será que qualquer modelo de cooler de apenas 1 fan irá caber?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao lembrei da placa de video KKK, essa não parece ser muito grande, não da pra dizer 100% com certeza.. talvez ela fique alguns mm perto da tampa.. mas deve caber.. cooler do processador cabe normal.. a menos que você queira aqules gigantesco la da gigabyte, já whatercooler tem q olhar bem.. porque pode nao caber por milimetros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Edmar Horta Melo disse:

Nao lembrei da placa de video KKK, essa não parece ser muito grande, não da pra dizer 100% com certeza.. talvez ela fique alguns mm perto da tampa.. mas deve caber.. cooler do processador cabe normal.. a menos que você queira aqules gigantesco la da gigabyte, já whatercooler tem q olhar bem.. porque pode nao caber por milimetros..

Kkkk Entendi, obrigado pela recomendação!

 

3 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

@Gustavo Barros Da Silva esse gabinete tem a fonte na parte superior dele, a refrigeração vai ser ruim, porque o calor dissipado da fonte vai pra placa de vídeo, procura um com a fonte na parte inferior do gabinete

É...faz sentido, irei procurar! Obrigado!

 

5 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

@Gustavo Barros Da Silva você já comprou o FX? se não, não compra!

Eu ouvi falarem que ele não é dos melhores, mas eu encontrei ele no Balão da Informática e no Terabyte Shop por R$550, então pra mim tá saindo em conta. Pelos vídeos na internet que vejo ele consegue junto com essa placa de vídeo aguentar jogos atuais tipo BF1 e Fallout 4. Meu amigo usa e recomendou, tá nessa build há anos. Tem alguma outra sugestão barata e que tenha uma performance maior? Muito obrigado pelo alerta!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Barros Da Silva Pentium G4560 vs FX8350 como pode ver nesse vídeo, o FX perde para um processador que custa R$250 que consome menos energia e é de uma tecnologia mais recente (DDR4).

 

Recomendo pegar a linha Ryzen que está saindo uns R$100 mais caro o Ryzen 1400, mas que tem um desempenho excelente além de consumir menos e não esquentar como os FX

 

Se não quiser, pode optar pelo Pentium G4560 que também é DDR4 e depois dar um upgrade para um i5 ou i7

 

Tem também os Ryzen 3 que vão lançar nas próximas semanas (acho que no dia 1 já vão estar a venda) que especulam sair pelo preço de R$450 ~ R$500, mais barato e melhor que esse FX que pretende comprar

 

Essa fonte vai levar tranquilamente uma boa config, pode ficar sossegado

 

Nota final: NÃO compre a linha FX, opte pelo G4560 ou pelo Ryzen 5 (ou Ryzen 3, se quiser esperar seu lançamento)

Obs: vai precisar de memória DDR4 se for pegar um dos processadores que recomendei, e uma placa-mãe compatível também

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

@Gustavo Barros Da Silva Pentium G4560 vs FX8350 como pode ver nesse vídeo, o FX perde para um processador que custa R$250 que consome menos energia e é de uma tecnologia mais recente (DDR4).

 

Recomendo pegar a linha Ryzen que está saindo uns R$100 mais caro o Ryzen 1400, mas que tem um desempenho excelente além de consumir menos e não esquentar como os FX

 

Se não quiser, pode optar pelo Pentium G4560 que também é DDR4 e depois dar um upgrade para um i5 ou i7

 

Tem também os Ryzen 3 que vão lançar nas próximas semanas (acho que no dia 1 já vão estar a venda) que especulam sair pelo preço de R$450 ~ R$500, mais barato e melhor que esse FX que pretende comprar

 

Essa fonte vai levar tranquilamente uma boa config, pode ficar sossegado

 

Nota final: NÃO compre a linha FX, opte pelo G4560 ou pelo Ryzen 5 (ou Ryzen 3, se quiser esperar seu lançamento)

Obs: vai precisar de memória DDR4 se for pegar um dos processadores que recomendei, e uma placa-mãe compatível também

Então, o problema principal é esse. Caso eu pegue um processador com uma tecnologia mais recente eu obrigatoriamente terei que trocar as memórias, o que vai sair um pouco mais caro, e consequentemente há a chance da placa-mãe ser um pouquinho mais cara também. Infelizmente o gabinete já é um gasto a mais que eu terei (que eu não havia considerado ainda) e quanto menos custos melhor, já que estou ultrapassando meu limite já. Mas levarei em consideração, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso eu olhando minha migração do incrível pentium e2160, pro maravilhoso dual core e4500 KKKKKKKKKKKK

 

Ele nao quer dizer que o fx é ruim, mas que existem melhores.. Mas o fx 8300 é muito bom sim, da pra segurar pelo menos uns 5 anos tranquilo ae fhwmifuwef só n vai da pra jogar jogos muito pesados ou usar programas com edições loucamente pesadas fwmefhuiwfewefo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, João Pedro Hass disse:

@Gustavo Barros Da Silva cara, te recomendo fortemente pegar algo mais atual por pouco a mais do que pegar algo de 6 anos atras por uns R$300 a menos

É o seguinte então,

 

Estarei pegando um Ryzen 5 1400 : https://www.kabum.com.br/produto/87398/processador-amd-ryzen-5-1400-c-wraith-stealth-quad-core-cache-10mb-3-2ghz-max-turbo-3-4ghz-am4-yd1400bbaebox/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwktHLBRDsARIsAFBSb6zz2Ne1JcXxHkpUGx_p0V5n5RGA78ep_pQGHjEzbnKFLTTBZv55p9AaAry0EALw_wcB  (Que vem junto com um pente de memória de 4gb, o outro pente estarei pegando mais tarde, talvez na black friday)

 

Uma placa-mãe da MSI com socket 4m:

https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4

 

E a placa de vídeo Gtx 1050ti da MSI OC edition (já comprei)

 

Vocês acham que essa placa-mãe tem uma boa compatibilidade com essas peças que citei em cima?

Me deem sugestões apenas caso haja um conflito entre esses componentes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Pedro Hass disse:

@Gustavo Barros Da Silva  o kit tá bom, depois é só adicionar +4GB e ser feliz com jogos e multi-tarefas, só troca o gabinete por um com a fonte em baixo e não em cima

 

Obs: faz um oc pra ficar legal o ryzen

Tranquilo então. Quanto ao gabinete, creio que irei comprá-lo bem mais tarde, acho que essas peças cabem no meu gabinete atual, só que este tem a fonte em cima, infelizmente (mas o quanto antes eu tento trocar).

 

A Ram irei fazer a mesma coisa, rodarei com 4gb mesmo por um tempinho até eu pegar outra na black friday.

 

Muito obrigado pela ajuda  de vocês!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...