Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando após fechar/dar alt-tab em jogos mais pesados


Posts recomendados

Fala galera! Estou com esse problema já faz uns bons meses.

 

Quando eu abro jogos como The Witcher 3, Rainbow Six Siege, Battlefield 4 ou GTA 5, tudo aparenta estar em ordem: jogo rodando tranquilo com algumas quedas ocasionais de frames. O problema é quando eu decido dar o alt-tab no meio da jogatina ou então mesmo logo após eu fechar o jogo: o PC trava brutalmente fazendo com que eu fique incapacitado de mexer nos outros programas ativos (ou até no desktop) por pelo menos uns 5 minutos.

As configurações dos jogos ficam setadas entre o high e ultra e sempre acontece com jogos de alto desempenho como os citados. Como eu falei, durante a jogatina eu só presencio problemas curtos e ocasionais. Jogos como Team Fortress 2, Counter Strike: GO ou Borderlands 2 não chego perto de ter esses problemas.

Obviamente a primeira coisa que eu pensei é a presença de um hardware insuficiente pra rodar os jogos mais pesados de forma fluída em sua totalidade. Mas qual hardware pode ser? Penso que seria a memória RAM, porque que os 2 pentes que eu tenho tenho tem pelo menos 6 anos de vida, e não teria o porque a placa de vídeo e o processador influenciar nisso, já que os dois são relativamente novos (quase 3 anos) e o fenômeno acontece fora do jogo. Tem o meu HD primário que é bem antigo e cheio também, mas acho pouco provável que ele tenha alguma influência.

 

E ai, o que vocês acham? Procede o meu pensamento? Deveria eu trocar os 2 pentes ou mantê-los e comprar mais 2 para aumentar o espaço de memória RAM? Ou o que está causando o problema seria outro hardware?

Segue meu setup:

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 770 2 GB 
- Processador: Intel Core i5 3470 
- Placa-mãe: ASUS P8H77-M 
- Fonte: Corsair CX 700W 
- Memória RAM: 8 GB (não sei a marca, 2 pentes de 4GB)
- HD: Hitachi 500 GB e Seagate Barracuda 1 TB 
- OS: Windows 7 64-bit 

 

Agradeço muitíssimo se vocês puderam me dar uma ajuda. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...