Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga só em 1 monitor


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou com um pc novo, e depois de uma queda de energia eu tentei liga-lo novamente e ele ligava Tudo, luzes,cooler,ventoinha, só que nao aparecia imagem no monitor... o monitor tem entrada VGA, então eu tentei colocar o monitor do meu irmão no meu computador, e ligou normalmente. E testei o monitor no pc do meu irmão, tambem ligou normalmente. tanto o computador como o monitor estão funcionando direito, So nao funciona o meu monitor no Meu Pc... Alguem tem ideia do porque ?
Processador: Core i3 7100
Memoria ram: 4GB 2133Mhz
placa-mãe: MSI B150M Mortar

Monitor: LG (nao sei as especificações dele, comprei faz tempo), Entrada VGA.
Nao tem placa de video OFF board, estou usando a On-board.

 

SO: Windows 7 Ultimate 64 bits.

 

Por favor, se alguem souber agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lluiz A explicação ficou meio confusa, mas vamos ver se entendi, o seu monitor não funciona no seu pc, porém o do seu irmão sim, fora que o seu monitor funciona no pc do seu irmão, pois bem, se está certo do jeito que entendi então vamos prosseguir.

 

O monitor do seu irmão também é de entrada vga ?

 

Fora vga tentou com alguma outra conexão que está disponível como hdmi ou dvi ?

 

4gb de ram é pouco, porém não vem ao caso agora.

 

Se seu monitor funciona no pc do seu irmão então era para funcionar no seu também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lluiz A explicação ficou meio confusa, mas vamos ver se entendi, o seu monitor não funciona no seu pc, porém o do seu irmão sim, fora que o seu monitor funciona no pc do seu irmão, pois bem, se está certo do jeito que entendi então vamos prosseguir.

 

O monitor do seu irmão também é de entrada vga ?

 

Fora vga tentou com alguma outra conexão que está disponível como hdmi ou dvi ?

 

4gb de ram é pouco, porém não vem ao caso agora.

 

Se seu monitor funciona no pc do seu irmão então era para funcionar no seu também.

Sim, o dele tambem é VGA , e sim voce entendeu bem, Não tenho monitor HDMI nem DVI, então nao tenho como testar, todos monitores aqui em casa sao VGA... Sim deveria pegar, e estava pegando, parou de pegar numa queda de luz...

Eu li algo sobre que a placa de video onboard pode ter se desconfigurado pra resolução do meu monitor, acha que tem algo a ver ? Se tem, como configuraria de novo ? pois ja mexi na resoluções e nao parece fazer diferença quando mudo o monitor, ja que ele se auto configura. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lluiz Bom isso é realmente estranho, pois quando se troca de monitor o vídeo se adapta automaticamente ao novo monitor, então o vídeo onboard desconfigurado não faria muita diferença ou pode até ser ele.

 

É estranho parar de pegar o monitor com uma simples queda de luz, geralmente quando se tem queda de luz o que vai é a fonte ou o pc dependendo da ligação(isso é em alguns casos de uso de estabilizadores apenas).

 

Para teste, você poderia ver o hdmi e dvi, pegar emprestado monitor com essas entradas para ver se funcionam normal, geralmente hdmi tem em tv, então se tiver uma tv já dispensa de pegar monitor hdmi para testar.

 

Sim era para funcionar normalmente com seu monitor, até porque ele está realmente funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Lluiz Bom isso é realmente estranho, pois quando se troca de monitor o vídeo se adapta automaticamente ao novo monitor, então o vídeo onboard desconfigurado não faria muita diferença ou pode até ser ele.

 

É estranho parar de pegar o monitor com uma simples queda de luz, geralmente quando se tem queda de luz o que vai é a fonte ou o pc dependendo da ligação(isso é em alguns casos de uso de estabilizadores apenas).

 

Para teste, você poderia ver o hdmi e dvi, pegar emprestado monitor com essas entradas para ver se funcionam normal, geralmente hdmi tem em tv, então se tiver uma tv já dispensa de pegar monitor hdmi para testar.

 

Sim era para funcionar normalmente com seu monitor, até porque ele está realmente funcionando.

Vou ver se alguma TV aqui em caixa tem HDMI e retorno, valeu por estar tentando lek 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...