Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de carrinho de controle remoto


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Eu tinha um carrinho de controle remoto que estragou mas a placa contiunuou funcionando, ela esta oxidada então não sei se ainda funciona, mas quando eu tirei do meu carrinho a 2 anos em média, funcionava.

Agora eu quero aproveitar o controle e a placa para fazer um gabinete que abre a tampa dele a distância, porém eu não sei qual fio é qual na placa (só sei que o branco é antena e o que tem um interruptor é o fio de energia positivo ou negativo) porém ainda preciso saber quais são os fios do motor (que faz ele ir pra frente e pra traz) e os fios do outro motor que controla a direção.

Vou deixar duas fotos da placa, espero que alguém saiba mapear os fios pra mim heheh... valeu falou

Modelo:  300301rx-smd

27mhz

 

índice.jpg

índice1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o circuito principal dele olhando o datasheet do mesmo (esse negócio preto ai do meio do lado verde da placa)... sabendo onde estão as portas só seguir o caminho por engenharia reversa com um multímetro e ver as tensões ... mas de algum jeito esse caminho via parar na base desses negócios pretos da parte sem as trilhas da placa ^^ são eles que liberam a a tensão para o motor acredito eu...

 

Esse é o caminho difícil, o fácil é olha na placa se tem algo escrito nela que tenha o nome de motor ou coisa parecida ou testar esses fios ai soltos que não vão para bateria e ver a tensão neles com um multímetro quando você mexe no controle ^^ Boa sorte ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...