Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema repentino com desempenho da GPU


Posts recomendados

Bem, desde que eu comprei meu pc Gamer, estava tudo em perfeito estado como de esperado. Eu rodava jogos como CS:GO, LOL e outros no ultra à 200-300 fps.

Até que do nada,  sem motivo aparente algum, os mesmos jogos que citei, estão rodando neste momento à 70-100 fps, uma queda de desempenho absurda.

Algumas pessoas falaram  para apagar todos os arquivos temporários da pasta %temp%, mas mesmo assim não adianta ... já atualizei os drives da placa de vídeo e não obtive resposta, tal como olhei as configurações gráficas de cada jogo para ver se a sincronização vertical estava ligada, pois não estava.

 Espero encontrar a resposta aqui.

Citação

 

Setup:

 

System: Windows 10 Profissional ‎(X64)‎ 
Processador: AMD FX-8320E
placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR
RAM: Kingston 8GB DDR3
Placa de Vídeo: AMD Radeon (TM) R7 370 Series
HD: ST1000DM003-1SB102 SATA III (1TB)
Chipset: Ponte Norte AMD 780G + Ponte Sul : AMD SB700
CD-Rom: ASUS DRW-24F1ST d
Monitor: Samsung S22E310

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Lima Fortes disse:

Mas, é normal isso então ? A queda absurda de frames ...

Considerando o processador e a mobo... eu não me surpreenderia com qualquer tipo de problema que você venha a ter relacionado a desempenho.

 

De qualquer forma, você tem um problema maior: ter FPS acima da taxa de atualização do monitor. Resolva isso primeiro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Imakuni disse:

Considerando o processador e a mobo... eu não me surpreenderia com qualquer tipo de problema que você venha a ter relacionado a desempenho.

 

De qualquer forma, você tem um problema maior: ter FPS acima da taxa de atualização do monitor. Resolva isso primeiro.

O problema a princípio seria o monitor não ter compatibilidade com a taxa de FPS ?

Mas à 5 meses estava tudo normalizado, acredito que esse não seja o problema ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Daniel Lima Fortes disse:

O problema a princípio seria o monitor não ter compatibilidade com a taxa de FPS ?

Mas à 5 meses estava tudo normalizado, acredito que esse não seja o problema ...

Gerar mais FPS que o monitor causa tearing, além de consumir mais energia desnecessariamente (o que acarreta em mais calor, barulho, acumulo de poeira, desgaste, etc). E a única coisa que você ganha com FPS mais alto que o monitor é... é.... uh...... dizer que tem fps alto? Sério, não há vantagem nenhuma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

Vou te contar amigo, nem sei o que é isso mas creio que não.

Bem, eu uso o programa MSI AfterBurner para medir minhas as configurações em pleno jogo. Para você ter um ponto de comparação, tirei 2 prints:

 

Jogando LOL: http://prntscr.com/fzt0ug

Jogando nada: http://prntscr.com/fzt1ch

 

O print acompanha o Talkmanager pra você também ver os usos de CPU, Disco etc.

Pra complementar, acho importante dizer que: Eu possuo 2 monitores, 1 está em HDMI e outro está em VGA conectado por um adaptador DVI, e em algumas vezes (hoje mesmo aconteceu) da tela ter uma "leve interferência" onde a  imagem se repica um pouco, seja no monitor principal (HDMI) ou no secundário (VGA/DVI). 

Já desconectei o DVI para testar se ele não estava "abusando" o uso da GPU mas não encontrei nenhuma diferênça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...