Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor escolha de processador para a GTX 1060 3GB?


Posts recomendados

Olá estou começando a montar meu primeiro PC gamer e pretendo usar uma gtx 1060 3gb MSI no lugar de uma 1050 ti 4gb.A placa que eu escolhi foi uma da Gigabyte mAtx GA H110M-H DDR4 e estava pensando em um i5 7400 7° geração porém vi que um i5 6400 de 6° geração segura muito bem a placa e a diferença de preço é pequena (consultei na Kabum) e queria umas opiniões mais experientes para me ajuda a escolher 

placa-mãe: H110M-H 

Placa de vídeo:MSI GTZ 1060 3GB

Memória RAM:x2( 4bg 2133MHz)

Fonte de 500w 80 plus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você já comprou isso tudo aí? Nenhum i5 vale a pena atualmente, os Ryzen 5 são muito mais custo/benefício neste segmento. O modelo mais simples (R5 1400) já levaria a 1060 tranquilamente.

 

E não recomendo pegar a 1060 de 3GB, é muita pouca VRAM para o que a placa pode oferecer. Recomendo modelos de 6GB.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2017 às 21:15, Foxwalt disse:

@João Paulo dos Santos Você já comprou essa placa-mãe? Se não tiver comprado, um AMD Ryzen é melhor negócio. Você poderia olhar mesmo o R5 1400.

 

Sobre a placa de vídeo, não conseguiria colocar a GTX 1060 6GB?

 

E que fonte misteriosa seria essa?

Pro dinheiro que eu quero a GTX 1060 3gb s e encaixa e a gonte poderia ser uma evga 80 plus pfc ativo 

adicionado 3 minutos depois

@gustavodbg  olha pelos reviews,site de comparação e benchmark que eu vi e um vídeo da Chipart o ganho e diferneça de desempenho de uma pra outra é meio que uma diferença de 2 a 5 frames e a diferença de preço tá muito grande pelas pesquisas em lojas que eu fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo dos Santos Ja comprou as outras peças?Se não, não compre.

 

E sobre a 3Gb, quando o VRM faltar, a performance cai como uma pedra. Algo que deve ser um problema com o tempo. Antes tínhamos a opção de recomendar as RX470/570 no lugar dela, infelizmente, hoje em dia fica difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo dos Santos Dependendo da configuração sim. Mas se você começar a levantar o detalhamento do jogo, os 3GB de RAM não vão suprir a sua necessidade. Pra valer a pena, você teria que pagar no máximo 800 reais na de 3GB, coisa que eu acho impossível de achar. Fora que procurando direitinho, você acha a de 6GB por 1100. Não que a placa seja ruim, mas realmente não compensa.

O R5 1400, ou na minha opiniao, o R5 1500x, são a melhor escolha na faixa dos 800 reais. Se puder, o negócio do ano hoje é o R5 1600. 

Fonte uma de 400-450 serve também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...