Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Travado, 12V queimado e não desliga nem no botão


Posts recomendados

 

O problema acontece em um computador com uma placa-mãe Asus M5A78L-MUSB3, com processador AMD FX 4300 (Black Edition), dois pentes de memória RAM somando 8 Gb e uma placa de vídeo NVidia Geforce GTX 750 Ti.
O computador nunca tinha dado nenhum problema até que um dia o monitor desligou (Não ficou sem sinal, desligou como se o computador tivesse desligado), o mouse também e o teclado travou (ligado mas não respondia). Pensou-se que era algum problema pontual e tentou-se desligar o computador apertando e segurando no botão físico e o computador não desligou, foi necessário tirá-lo da tomada. Ligado novamente, funcionou por algumas horas e o mesmo voltou a acontecer. Esse caso se repetiu por alguns dias, toda vez que se ligava ele ficava algumas horas ligado e parava. Não desligava, nem reiniciava. Nada. A esse ponto foi percebido que no gerenciador de tarefas constavam apenas três cores ao invés dos quatro esperados.
Foi então formatado e com o Windows 7 recém instalado o problema não ocorria e os quatro cores voltaram a se fazer presentes, após alguns dias foi instalado o Geforce Experience para atualização do driver da placa de vídeo e algumas atualizações do Windows e o computador voltou a parar. Foi formatado novamente e o mesmo ocorreu, após alguns dias, foram instalados o Geforce Experience e algumas atualizações e o computador voltou a parar. Foi pensado que pudesse ser algum erro do Windows 7 ou mesmo do Geforce que travava a máquina, ainda assim a máquina foi aberta, memórias foram limpas, pasta térmica nova foi aplicada ao processador. Formatada novamente e o Geforce Experience e as atualizações do Windows não foram instaladas. Tudo ocorreu bem até que hoje o travamento aconteceu de novo. As hipóteses então passaram a se virar para o processador, fonte ou memória.
A fonte então foi removida e a ideia era transferi-la para outro computador junto com o disco, entretanto, quando foi retirado os 4 pinos de 12V, foi observado que um dos pinos tinha a proteção de plástico em volta do metal completamente derretido, o metal estava esposto e o plástico estava no conector da placa, ao ler sobre o assunto, ficamos com a dúvida se o problema é o processador ou a fonte. Uma fonte com problemas não deveria manter o computador ligado, muito menos parado por completo, mas o processador também teria o papel de desligar. Enfim, agradecemos qualquer consideração desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...