Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Windows XP vs Windows 8 Dell OPTFlex330


Posts recomendados

Boa noite, perdí esse domingo tentando fazer um upgrade do windows XP prof 32 bits para o Windows 8 Pro32 bits(versão upgrade). Tudo oficial da Microsoft

O PC é um Dell Optflex  330 ano 2008, está com 2GB, um HD de 80Gb. No início da instalação ele fica parado na tela de carregar drivers externos, não sei bem quais drivers ele quer, conseguí esses drivers neste site:

http://www.driverscape.com/manufacturers/dell/laptops-desktops/optiplex-330/2385

No entanto ele não aceita e continua na tela. Já tentei as duas possibilidades, manter os arquivos e instalação limpa.

Estou pensando na possibilidade de atualizar a BIOS(é a original ainda). Alguém já passou por situação semelhante?

PC antigo com XP e atualização para Windows 8/10?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria o Windows 7 nesse PC. O Windows 8 e os aplicativos metro que rodam em segundo plano, consomem muita memória, e ainda mais com 2GB nessa máquina... Vai ser difícil!

adicionado 2 minutos depois
17 minutos atrás, PedraX disse:

Estou pensando na possibilidade de atualizar a BIOS(é a original ainda).

Atualize a bios sim.

Você formatou o HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um up do tópico.

Observações sobre o atendimento:

Dell: o suporte afirmou que esse chipset G31 só daria suporte até W7

Microsoft: o atendimento nessa semana(25/7) não foi muito esclarecedor porque o suporte não via mérito no upgrade do XP para o W8(na atualização), mesmo após grande campanha no lançamento dessa versão(onde até W7 não registrados deram upgrade).

Então partí para a dica do suporte da Microsoft do sábado retrasado(mas foi em outro PC da Dell, inclusive mais novo). Uma analista viu a licença do W8 e me disse que bastava ter uma versão do W7 instalado no HD( qualquer uma...).

Dito e feito, fiz um download do CD de W7 prof e a partir dele, que reconheceu totalmente o chipset, coloquei o CD do W8 e procedí á instalação normalmente.

Só não entendí o porque do W8 não ter os drivers do chipset G31 já que foi um dos mais vendidos em sua época.

Dica sobre atendimento: se ligarem na Microsoft liguem no sábado que o pessoal é bem mais atencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...