Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 em dois discos (Dual boot c/ Linux)


Mk_Wyzp

Posts recomendados

Pessoal, vai ser uma pequena história, mas não acho que vai ser em vão (porque cada detalhe pode ser útil).
Eu usava Win 10 até que resolvi testar o Linux, fiz o dual boot com sucesso, após um tempo sem motivo nenhum meu Win 10 teve um problema de rede e simplesmente não conectava com a net, eu satisfeito com o Linux resolvi tirar o Win 10 e até aumentar minha partição do Linux que até então era pequena e só para um teste. Após um tempo precisei de algumas coisas que eu usava no Win 10, resolvi instalar ele novamente (eu sei que dual boot Linux / Windows é mais complicado), e realmente foi, fiz um pen-drive bootavel do Win 10 e já na instalação recebi o erro de "A instalação não pode criar uma nova partição do sistema....", fiz muitas coisas mas o que me "resolveu" foi usar o prompt e o xcopy para (eu acho) passar os arquivos do pen-drive direto para um drive que eu crio, até então Ok, consegui agora estar com os dois sistemas e funcionais, porém o problema é que o Win 10 instalado aparece em 2 discos (Tela1.PNG) e parece que o motivo é por causa da partição criada no método (no caso 5GB, como visto no Analisador de disco do Linux). No GRUB do Linux aprece o Linux, a partição de 5GB (instalação do Win 10) como /sdb1 e a o Win 10 como /sdb2. 
Agora que vem o problema, quero ficar somente com meu Linux e o Win 10, não preciso dessa partição de 5GB. Achei que seria fácil me livrar dela, de primeira só deletei ela, mas ai o Win 10 que estava como /sdb2 simplesmente sumiu/não dava boot. Agora fiz todo processo novamente e estou nessa mesma situação, O que essa partição de 5GB tem a ver com o Win 10 ? tem alguma forma de me livrar dela?

 

Não sei se é de alguma ajuda porém uma foto do que que contém dentro da Partição de 5GB

Obs: Já dei uma pesquisada, mas talvez por eu não saber o que é realmente o problema não consegui achar algo esclarecedor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...