Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do PC piscando esporadicamente


Posts recomendados

Boa Noite;

Sei que tem vários tópicos aqui sobre esse problema, mais juro que li muita coisa antes de pedir socorro, fiz vários testes mais acreditem estou desesperado e não achei solução para o problema! mudei alguns componentes do pc e ate ai tudo bem, então resolvi ligar o pc na minha smart tv samsung nova que comprei e ai a tela do pc passou a piscar esporadicamente, nao conseguir achar um padrão, ela pisca as vezes sem se quer ter nada aberto. Achando que poderia ser a placa de video nova que comprei "radeon R7 370" coloquei a minha antiga no lugar sem sucesso, o problema continua, menos mais ainda existe. peço socorro de vocês, será que é por causa do windows 10 ou sera por causa da tv que estou usando como monitor? Abaixo segue as especificações do pc, pois tambem desconfio que pode ser devido a placa-mãe e o processador serem antigos. qual o veredito de vocês?

Configurações do meu PC:


Tipo de Computador    PC ACPI de base x64
Sistema operacional    Microsoft Windows 10 Pro

placa-mãe:    
Tipo de processador    QuadCore AMD Athlon II X4 640, 3000 MHz (15 x 200)
Nome da placa-mãe    ECS A880GM-AD3  (3 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
Chipset da placa-mãe    AMD 880G, AMD K10
DIMM1: Kingston HyperX KHX1600C10D3/4G    4 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM  (11-10-10-30 @ 800 MHz)  (10-10-10-30 @ 800 MHz)  (9-9-9-27 @ 720 MHz)  (8-8-8-24 @ 640 MHz)  (7-7-7-21 @ 559 MHz)  (6-6-6-18 @ 479 MHz)
DIMM2: Kingston 99U5471-001.A00LF    [ TRIAL VERSION ]
DIMM3: Kingston 9905471-001.A00LF    [ TRIAL VERSION ]

Monitor:    
Adaptador gráfico    AMD Radeon (TM) R7 370 Series  (4 GB)
Adaptador de som    ATI Radeon HDMI @ AMD Cape Verde/Pitcairn/Curacao/Heathrow/Chelsea/Venus - High Definition Audio Controller
Adaptador de som    Realtek ALC888 @ ATI SB750 - High Definition Audio Controller
Disco rígido    SAMSUNG HD154UI ATA Device  (1500 GB, 5400 RPM, SATA-II)
Disco rígido    SanDisk SDSSDA120G ATA Device  (120 GB, SATA-III)
Drive óptico    TSSTcorp CDDVDW SH-S223C ATA Device  (DVD+R9:16x, DVD-R9:12x, DVD+RW:22x/8x, DVD-RW:22x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)
C: (NTFS)    [ TRIAL VERSION ]
D: (NTFS)    512.3 GB (483.2 GB livre)
E: (NTFS)    454.8 GB (259.1 GB livre)
G: (NTFS)    430.1 GB (46.3 GB livre)

DMI    
Distribuidor da BIOS - DMI    American Megatrends Inc.
Versão da BIOS - DMI    080015
Nome da placa-mãe - DMI    A880GM-AD3
Versão da placa-mãe - DMI    1.0

 

FONTE:

600w (real) alta eficiencia, versao v2.3, one power 

Lembrando que o monitor é uma smart tv Samsung

 

Acho que todas essas informações são suficiente mais se precisarem de mais é só pedir! 

Por favor me ajudem!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Jorge Neri Primeira coisa a se fazer é se livrar dessa fonte de baixa qualidade, certamente comprou pelo preço mais baixo e sim comprou muito mal, não se economiza em fonte nunca, pois a fonte é o mais importante no, ela tem que manter tudo ligado e a sua não entrega nem 400W direito.

 

Segundo, não ligação o Windows 10 ou a tv como monitor, pois tenho um tio que usa tv como monitor e o pc tem Windows 10 e detalhe, o pc é mais simples.

 

Usa estabilizador ou algo do tipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Jorge Neri É ai que está o problema, a sua fonte já se denomina "Real", sendo que ela nem ao menos tem qualidade, você praticamente pegou a primeira fonte que viu só porque o preço é baixo, mas compare a linha de 12v dela com a de uma CX500 pra ver a diferença, a CX500 tem mais Amperes do que a sua, ou seja, a CX500 é fonte boa que entrega 500W e pode sim chegar a 625W a sua se chegar a 500 ou 550W é capaz que queime, foi rejeitada em teste da teclab.

 

Outro erro é usar estabilizador, você devia saber os riscos de usar isso, estabilizadores estragam as fontes do pc e fazem elas trabalharem em dobro, fora que não serve pra mais nada, a unica finalidade é estragar, o ideal é filtro de linha ou tomada direto, nada de estabilizador, nobreak ou modulo isolador, dos nobreaks apenas os senoidal se livra dessa restrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Amigo! Realmente eu paguei muito barato nessa fonte e saiu caro! Gostaria que você me indicasse algumas fontes e gostaria de saber se você acha que minha placa-mãe e meu processador por serem muito antigos não podem estar causando esse problema também,pois tenho receio de comprar outra fonte e o problema persistir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Jorge Neri A CX500 já foi citada, também pode optar por CX430, VS400, VS450 e VS500, se sua placa de vídeo pede 2 conectores de energia é CX500 na certa, até para evitar usar adaptadores.

 

Mas lembre, precisa se livrar do estabilizador, pois se usar e a fonte queimar é perca de garantia.

 

As fontes citadas são boas, tenho uma CX500, veja o preço na pichau, terabyte, o ideal é comprar nova.

 

placa-mãe e processador não dá problemas nessa parte, pode ser mais a fonte e o estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Jorge Neri 600W é muito, sua configuração nem vai gastar tudo isso.

 

Pode ser que até 430 já de conta, só pedi para verificar as placas de vídeos, pois se pedir 2 conectores de energia tem que ser a CX500, mas não tem tanta necessidade pegar uma de 600W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, também já tive o mesmo problema, e não sequer foi a fonte. Sim, a sua fonte pode ser o motivo das oscilações de energia. Mas no meu caso, realmente foi a toma, já que ela mesma estava com um pequeno mau-contato com a lampada.

 

Tente trocar de tomada, antes que gaste alguns temer em uma fonte nova, caso já tenha tentado isso, procure fontes com selo 80 plus que tenham mais que 400w.

 

-> CX 430w 80 Plus bronze É uma boa, recomendo apenas superiores a essa. Uma com folga seria excelente, já que permitiria o upgrade do PC sem necessidade de trocar de fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...