Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM de 8GB sobrecarregada e dando problema...?


Posts recomendados

Seguinte galera, eu tenho 2 pentes DDR3 de 4GB que já tem mais de 6 anos de uso que aparenta ser a causa de problemas de desempenho do PC em jogos. Na verdade eles dão problema fora do jogo, quando eu aperto ALT + TAB ou então logo após de fechar o jogo: o PC trava quase por completo, me impossibilitando de mexer nos outros aplicativos abertos ou no próprio desktop por pelo menos uns 5 minutos.

Isso acontece com jogos mais exigentes como o GTA 5, Battlefield 4, The Witcher 3 ou Rainbow Six Siege. No último caso, com o R6, eu testei dar CTRL + ALT + DEL no meio do jogo pra abrir o gerenciador de tarefas e pra minha surpresa a memória consumida chegou a 90% de uso, praticamente beirando o limite da RAM... Isso as vezes dá reflexo in-game, no início das partidas chega dar uma travada de uns 10 segundos... Se servir de informação útil, o meu PC também demora pelo menos uns 8 minutos pra iniciar a ponto de ficar utilizável.

Se o problema de desempenho não for da RAM, eu sinceramente não sei o que é, pois o processador e a placa de vídeo não possuem muitos anos de uso e cumprem o requerimento dos jogos que tenho. A qualidade gráfica fica setada entre as configurações high e ultra.

Queria uma ajuda de vocês: o problema é definitivamente da memória RAM? Se for, o que eu devo fazer: trocar os 2 pentes, ou mantê-los e comprar pentes adicionais? Ou então fazer um outro procedimento que desconheço pra melhorar o desempenho dos pentes que tenho? Já estou com esse problema faz bastante meses até hoje nada de respostas.

 

Meu PC:

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 770 2 GB 
- Processador: Intel Core i5 3470 
- Placa-mãe: ASUS P8H77-M 
- Fonte: Corsair CX 700W 
- Memória RAM: DDR3 8 GB (não sei a marca, 2 pentes de 4GB)
- HD: Hitachi 500 GB e Seagate Barracuda 1 TB 
- OS: Windows 7 64-bit 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...