Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook XR2995 Positivo


wcs1980

Posts recomendados

Olá pessoal tenho um notebook da positivo modelo XR2995 e de um tempo para cá ele começou dando umas piscadas na tela e logo depois apagou de vez,com o flash do celular percebi que a tela apresenta imagem no fundo mas o backlight não ascende será que alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha as vezes você pode fazer alguns coisas, além de defeito de tela, flat, pode ser também defeito no circuito LVDS do notebook.

 

Uma coisa que pode fazer é medir o conector da tela, ela deve apresentar as seguintes tensões:

 pinos 40, 39 e 38 = 19v

pino 37 = 0v

pino 36 e 35 = 3,3v

 

Pelo que esta me falando deve estar sem tensão no pino 35. Caso esteja faltando tensão no 35 ou 36 basta fazer um jumper entre eles. Sua tela volta a funcionar, porém você perde o controle de brilho.

 

Outra coisa, cuidado... se fechar curto no conector da tela pode dar uma m..... muito grande! Inclusive queimar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...