Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo morreu?


Visitante

Posts recomendados

Olá, ontem eu estava jogando e a imagem do meu monitor piscou, isso nunca havia acontecido antes e logo em seguida ficou normal então eu relevei.

 

algum tempo depois eu estava no navegador e aconteceu de novo, porém depois de um tempo meu monitor apareceu a msg "Sem Sinal"... ok, desliguei o pc e liguei novamente porém não aparecia imagem. Fiquei desesperado e tentei ligar na OnBoard para ver se dava vídeo e deu. Como estava de noite resolvi usar na OnBoard e hoje tentar novamente na placa de vídeo.

 

Hoje eu retirei ela, limpei, limpei o slot da placa-mãe e tentei ligar novamente. Pegou porém ficava piscando e dando uns glitchs (impossível usar daquela forma).

Resolvi tirar a placa e me deparei com isso na imagem (sou leigo e não sei o nome disso) parece estar derretido, isso é normal? se não for normal pode ser esse o problema? se esse for o problema tem como corrigir? no momento estou sem condições de comprar uma placa nova.

 

70ea2206c4249904fc88dcaf038ec980
dde11e8359e018220884396d7e23afac

 

 Coisas que já fiz:

Já desinstalei o driver e liguei a placa sem ele (até funcionava porém ficou piscando e dando glitch)

Limpar a poeira com pincel e borracha

Testar se a OnBoard funciona (sim, funciona perfeitamente)

 

Como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bad Follen Eae follen, o próximo major é nosso, né? hahahaha. Os glitchs aconteceram no desktop normal, eu ia instalar o driver de vídeo mas com a tela piscando e esses glitchs desisti porque vi que o problema não era os drivers.      A placa é uma GTX 650 2GB da PNY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BAugustoo disse:

o próximo major é nosso, né?

Se eu jogar bem sim, KKKKK

 

1 minuto atrás, BAugustoo disse:

Os glitchs aconteceram no desktop normal

aí já complica, se fosse numa aplicação 3D, ou onde tivesse load eu tentaria diminuir os clocks e a tensão, fazer um underclock pra ver se os glitchs cessavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BAugustoo Tá com cara de oxidação isso na placa, você chegou a limpar essa região ou não?
Caso não tenha limpado, experimente limpar com álcool isopropílico essa região oxidada, isso pode causar o problema sim. Já resolvi problemas em placas desta forma, não custa tentar. Qualquer coisa estamos ai! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BAugustooQualquer farmácia, a vantagem de limpar com álcool é ele evaporar rapidamente e contém menos de 1% de água. Se quiser utilizar água e sabão somente na região afetada, sem problemas também. Se lavar com água, certifique-se de secar bem a placa para não queima-la de vez. Aconselho usar o álcool isopropílico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BAugustoo Eu parei de usar álcool isopropílico há um tempo já, e lavar com agua e sabão é um procedimento normal. E eu não lembro bem onde tinha lido mas tinha algo errado com esse álcool e as peças em conjunto com o "tempo".

Pode lavar sem problema nenhum, é melhor até, apenas faça como o @R4fa disse, e seque :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R4fa @Bad Follen Aparentemente o problema foi resolvido! limpei com o álcool e está funcionando perfeitamente, obrigado a todos, já estava quase desistindo de tentar achar uma solução.

 

espero que se mantenha assim e não dê mais problemas.

 

 

porém estou achando meu fps um pouco diferente, acho que é porque as configs que eu tinha no painel de controle da nvidia foram perdidas já que eu desinstalei o driver antigo, devo restaurar o sistema pra uma data que estava tudo ok ou deixo assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou deixar assim, já meio que refiz as configs e voltou ao normal.

 

porém uma última coisa, ontem depois de limpar a placa e coloca-la no pc, eu tentei ligar ele e "ligou" mas a tela só ficava preta, dai desliguei e tentei de novo e funcionou. Hoje também foi assim, tipo na primeira vez que liga ele não vai mas na segunda sim. Devo fazer algo ou deixo assim? por tanto que funcione eu já tô feliz hahahaha.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...