Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo rodar mídias no Lubuntu


cpimentel5

Posts recomendados

Um amigo instalou o Lubuntu, mas esqueci de pedir para que instalasse algum programa que rodasse os DVDs e CDs. No entanto, notei que o Lubuntu veio com uns ṕrograminhas como o GNOME player e Audacious. Nada roda. Pesquisei muito (posso garantir) e instalei os codecs - no tal de 'restricted-extras' e vasculhei a net buscando meios de instalar VLC, KMPlayer e nada acontece. O Linux percebe que há discos no drive, mas os programas nada fazem. No VLC tem lá as configurações e testei TODAS! E nada acontece...Ou seja, o recurso de mídia está inerte no meu pc. Alguém poderia me dar alguma luz usando um tutorial fácil de verificar como ativar essas mídias? Ou tem algum erro no meu sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu testei o DVD player que veio no PC e o DVD externo que uso no meu notebook. Este último funciona perfeitamente no notebook, mas nada acontece no PC. As mídias são novas. Tem DVDs originais, quase "virgens" ehehe. Realmente não sei o que posso fazer pra os reprodutores tocarem os DVDs no Lubuntu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...