Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC pela 1º vez


Posts recomendados

Caros amigos, bom dia.

Estou montando um PC pela primeira vez e me falta ainda a MB e as memórias, até agora já comprei:

- Fonte ATX Corsair VS600 80 Plus White

- Placa De Vídeo Xfx R7 360 2gb Xfx R7-360p-2nl5

- Hd 1tb Barracuda Sata 3,5 Seagate

- Processador Intel Core I5 7400 3.5ghz 6mb Lga1151 7ª Geraçao

- Gabinete Gamer Pcyes Fox Preto/vermelho C/ 2 Fan 120mm

- Gravador de DVD Pioneer

 

Gostaria da gentileza de vocês sobre a placa-mãe, pois a variedade é tanta que estou meio perdido, tenho em mente uma com ddr4, outra dúvida, Gigabyte ou Asus.

Memória: como pretendo estender posteriormente para 16GB, estou querendo comprar um pente de 8GB, a dúvida é Kingston ou Corsair

 

Poderiam ajudar-me

Eesta configuração é de um PC razoável?

Com esta configuração conseguiria rodar além de jogos, programas como 3DS Max e After Effects com bom desempenho?

Falta algo mais a ser adquirido?

 

Grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz A Nunes disse:

Eesta configuração é de um PC razoável?

Nope. Fez burrada comprando um i5, era melhor ter comprado um Ryzen 1400. E a fonte também foi ruim; além de exagerada, também não é de muita qualidade, o certo era uma CX430w ou CX500w para esse tipo de máquina. E a placa de vídeo, espero que você tenha pagado menos de 300R$ nela, já incluindo o frete; caso contrário, te assaltaram.

 

Da próxima vez, pergunte antes de comprar, não depois.

 

1 hora atrás, Luiz A Nunes disse:

Com esta configuração conseguiria rodar além de jogos, programas como 3DS Max e After Effects com bom desempenho?

Mais motivo ainda para comprar um Ryzen... um i5 vai "servir", mas um R5 1400 teria sido melhor.

 

1 hora atrás, Luiz A Nunes disse:

Memória: como pretendo estender posteriormente para 16GB, estou querendo comprar um pente de 8GB, a dúvida é Kingston ou Corsair

Não faz a menor diferença. RAM é RAM, não importa marca ou modelo, só as specs e o preço. Pode ser Corsair, Kingston, Markvision ou "Chinaling"; funcionando, não faz a menor diferença.

 

1 hora atrás, Luiz A Nunes disse:

Falta algo mais a ser adquirido?

Quando tiver uma grana sobrando, considere jogar mais 200R$ para comprar um SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, muito obrigado pelo retorno.

O pior é não fiz estas compras de forma aleatória, e sim, sob orientação de profissional da área de informática (Gestor de TI), mas fazer o quê, o estrago já está feito.

 

Aproveitando e abusando de vocês mais uma vez, como disse (e puderam constatar) não conheço patavinas de hardwares, a placa-mãe, qual vocês aconselhariam? estive vendo a Z170M - Plus (Asus) ou Gigabyte GA-B150M-Gaming 3 - DDR4 ou  você tem outra sugestão.

 

grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...