Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Etanol para limpeza de circuitos, SIM !!!


Posts recomendados

Pessoal seguinte. Concordo com todas as informações postadas sobre porque não usar Etanol = Álcool Etílico em placas e circuitos, mas não com as conclusões.

 

Tenho um produto a base de Etanol com 0,1% de água no máximo e isento de outras moléculas orgânicas "contaminantes". Quem quiser testar eu mando amostra.

 

Explico abaixo:

O Álcool Isopropílico é um álcool obtido por síntese química e com baixíssimo teor de água geralmente o teor de água é 0,3 % a 0,2%  e por ser sintético tem poucos contaminantes orgânicos.

O Álcool Etílico = Etanol é obtido por fermentação do caldo de cana. Com isso tem "muita" água, o mais seco atinge  0,5% de água, e com várias moléculas orgânicas "contaminantes".

Vocês tem que ver que o ETANOL produzido no Brasil se destina a fins de combustível, onde as impurezas são queimadas. Ou para ser bebido = potável, redestilado, com menos impurezas mas com muita água.

 

OFEREÇO AMOSTRAS de um ETANOL com 0,1% de água e isento de contaminantes.  Se der certo falamos de preço depois.

Meu e-mail:  [email protected]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ableton96 disse:

E quanto ao thinner? Já vi alguns técnicos usarem, mas tenho receio.

Não é bom. 

Mas já usei na parte de baixo da placa, ele tira facilmente o fluxo do estanho, aquela coisa marrom. 

No caso eu não conseguia ver as trilhas direito e estava fazendo uma engenharia reversa da placa em questão. 

Etanol 96º eu uso sempre, mas deixo secar bem antes de colocar o circuito na tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A muitos anos atrás, quandos os PCs ainda eram 386, 486, houve uma grande enchente do rio Tamanduateí (São Paulo, Av do Estado/Av dos Estados). Na fábrica das Tintas Coral as placas dos PCs estavam sendo lavadas com mangueira dágua. Quando a sujidade é grande, ar comprimido ainda é a melhor opção. Se houver lama que não sai com ar, lavar com água, porque não? A única restrição são os trafos, talvez seja necessário mandá-las a uma estufa, 80ºC por várias horas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...