Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher Asus ou Gigabyte?


Posts recomendados

Irei montar um PC intermediário que utilizarei para render de video, processamento 3d e de som, e gostaria de saber qual placa-mãe é melhor para um desktop mediano que seja bom a longo prazo,  pois futuramente penso em fazer um upgrade de processador.

 

Pensei nas seguintes configurações:

placa-mãe Asus z170m-plus ou h170; ou Gigabyte  h170 Pro Gaming 3.

Processador Pentium 7 Geração

Memória DDR4 8GB Fury

HD 500 GB

Fonte Corsair 500w

Placa de Vídeo não sei ainda. . .

 

Estou pretendendo gastar de R$ 1500,00 até R$ 1700,00 com placa-mãe,  memória RAM,  processador, fonte e HD.

Placa de vídeo comprarei depois mas gostaria de sugestões também se possível. 

 

Não penso em fazer overclock,  pretendo mudar de Pentium pra core i7 depois.

 

Por qual placa-mãe vocês optariam?

Agradeço muito as respostas!

Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não vai fazer OC não existe razão para pegar a Z que é mais cara. Só verifique que elas virão com a bios atualizada pois nenhums dessas aceitar processadores de 7º geração nativamente


Quanto a marca, ambas são excelente, eu gosto muito da Gigabyte, mas iria na mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, leonard-cruz disse:

Irei montar um PC intermediário que utilizarei para render de video, processamento 3d e de som, e gostaria de saber qual placa-mãe é melhor para um desktop mediano que seja bom a longo prazo,  pois futuramente penso em fazer um upgrade de processador.

 

Pensei nas seguintes configurações:

placa-mãe Asus z170m-plus ou h170; ou Gigabyte  h170 Pro Gaming 3.

Memória DDR4 8GB Fury

HD 500 GB

Fonte Corsair 500w

Placa de Vídeo não sei ainda. . .

 

Por qual placa-mãe vocês optariam?

Agradeço muito as respostas!

Obrigado!

 

 

Troque isso por um Ryzen. Se você vai mexer com render, um Ryzen é bem emlhor que um Kaby lake.

 

Pegue uma mobo B350 (no mínimo essa) e um Ryzen 1400, 1600 ou 1700, conforme o seu bolso. Considere também por um SSD de 240gb ou pelo menos 120, vai ajudar muuuito.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni eu até pensei em uma plataforma AMD de fato, contudo descartei pelo alto custo do Ryzen, pensei em adquirir um FX e depois migrar mas acabei desistindo pelo alto preço e pela inferioridade em relação ao core i7. Estou com pouco dinheiro agora, você não acha melhor manter na Intel pentium e migrar pra i7 depois? Pois não será apenas para processamento 3d,  tem a parte de processamento do som e vídeo. 

Vou pesquisar por essa placa! Muito obrigado pelas dicas, foram muito úteis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, leonard-cruz disse:

@Imakuni eu até pensei em uma plataforma AMD de fato, contudo descartei pelo alto custo do Ryzen, pensei em adquirir um FX e depois migrar mas acabei desistindo pelo alto preço e pela inferioridade em relação ao core i7. Estou com pouco dinheiro agora, você não acha melhor manter na Intel pentium e migrar pra i7 depois? Pois não será apenas para processamento 3d,  tem a parte de processamento do som e vídeo. 

Eu imaginei que você ia pegar no mínimo um i5, a final você colocou uma mobo para OC... Se seu limite é um G4560 e mobo B250, realmente é melhor um Intel. Mas não porquê de fato seja, e sim porquê é o que cabe no seu bolso.

 

Volto a repetir: se puder pegar um Ryzen 1400 com B350, vai ser uma escolha melhor. Um 7700 vai te dar performance em jogos, mas na hora de usar programas como os que você falou, um upgrade para Ryzen 1700 vai dar de lavada num upgrade para i7 7700.

 

5 minutos atrás, leonard-cruz disse:

Vou pesquisar por essa placa de video; muito obrigado pelas dicas, foram muito úteis!

Defina quando mais você pode gastar e nós podemos te ajudar com essa escolha. Mas sem saber seu orçamento, fica complicado dar qualquer palpite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonard-cruz R5 1400 650$ \ Mobo AM4 370~400$  ja sai com 4c \ 8t

 

E vai ter a opção de 8c\16t como up, e + 3 gerações de procs que ainda serão lançados, mais frios, econômicos, e consideravelmente mais fortes que um i7-7700 mesmo a 5Ghz para o que você quer.

adicionado 0 minutos depois

**Na Kabum você ainda ganha +4Gb DDR4 gratis na compra de um R5 1400\1500X\1600, ou um SSD pegando o 1600X ou um dos R7s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...