Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade fx4300 para intel !


Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu pc...

então quero vossa opnião,

 

config do pc atual

 

placa-mãe  m5a78l-m lx/br

Processador fx 4300 3.8ghz

Fonte EVGA 750W BQ plus bronze

Memória 2x DDR3 8 GB Hyperx 1600

Placa de Vídeo "GTX 970 astrix gaming 4GB OC"

 

Queria Fazer um upgrade para I5 intel , queria saber se o i5 4460 é a mesma coisa que i5 6600 , i5 6600k 

se vai interferir em alguma parte das mémorias ddr3 , o i5 6600k ,  e queria saber qual placa-mãe de custo beneficio boa para um i5 desses ai !

e se vou precisar de water cooler ex: h60.

 

o upgrade é para jogar CS GO: ah 300 fps +/- em torno disso. 

 

obrigado a todos que puderem esclarescer minhas dúvidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de AMD ainda amigo, o Ryzen 5 1400 está com um otimo custo beneficio, por ter mais threads (SMT = Hyper Threading dos i7 e i3), resumindo para jogar e fazer aquele algo a mais vá de R5 1400 + B350 + 8GB DDR4 2400MHz pelo menos e continue com os demais componentes que já está de bom tamanho, agora se quiser somente intel só sobra o i7 7700 + B250/H270 + 8GB DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LeVader disse:

Eu iria de AMD ainda amigo, o Ryzen 5 1400 está com um otimo custo beneficio, por ter mais threads (SMT = Hyper Threading dos i7 e i3), resumindo para jogar e fazer aquele algo a mais vá de R5 1400 + B350 + 8GB DDR4 2400MHz pelo menos e continue com os demais componentes que já está de bom tamanho, agora se quiser somente intel só sobra o i7 7700 + B250/H270 + 8GB DDR4

então eu não posso mexer nas memórias. to sem grana pra isso preciso usar as ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LeVader disse:

Então ai complica o caso, você pode trocar o seu FX 4300 por um FX 6300 e juntar dinheiro para um kit DDR4 (Recomendado), ou procurar pelo mercado livre alguma placa-mãe H81 + Core i7 4770/4790 que já vai ser um up que vale a pena

Processador Intel Core i5-4440 (LGA 1150)

 

Placa-Mãe MSI mATX H81M-E33 Military Class 4 

 

o que acha?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por que eu andei pesquisando  minha amd fx4300, com a gtx 970 roda 150-200 fps no game.

e ainda dá gargalo, com o i5 4440 vi um vídeo com gtx 970 ela roda de 250 - 350 fps.

2 minutos atrás, LeVader disse:

Quanto que fica esse kit? Trocar quad core por quad core não vejo muita vantagem. Por que não vende o seu kit por uns 800 ~1000 reais e investi em uma plataforma nova?

 sai em torno de 1,299 tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, LeVader disse:

Então tente vender o seu FX + MOBO + Memórias para tentar comprar um kit com Ryzen 1400, por uns 300 reais a mais do que esse kit de i5 já é possível tal upgrade, se juntar com o dinheiro do seu kit quem sabe não rola um Ryzen 1600 ou 1700?

se eu comprar um Ryzen 1600 preciso trocar de placa-mãe? preciso de water cooler? e ele vai me render os 300 fps no cs go no minimo sem gargalo? usando a gtx 970?

 

5 minutos atrás, SGT Phantom disse:

Acho que é o melhor é juntar uma grana e partir para um Ryzen 5 1600  , já que manter essas DDR3 e a linha FX não vale a pena 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LeVader disse:

Sim vai render esse FPS e não precisa de water cooler por que o cooler box da AMD é excelente e segura sem problemas a temperatura do processador. Lembrando que pelo lado da intel atualmente temos o Core i7 6800K com desempenho pouco melhor que o Ryzen 1600.

Então vou dar uma pesquisadas de videos e testes sobre CS GO  de ryzen 5 1600 + gtx 970 4 GB , se der 300 fps sem gargalos vou partir pra esse Ryzen 1600, em questão precisarei trocar de placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monitor é 60hz mesmo, kkk full hd , se tivesse um 144hz tava feliz hahaha !

então terei que trocar as memorias de ryzen 5? =[

3 minutos atrás, LeVader disse:

Sim, os sockets são diferentes (AM3+ a sua e AM4 o Ryzen) e as memórias também são diferentes (DDR4) mas o preço final do kit da por volta de 1600 reais, se for demais vá de R5 1400 que já da um bom gás no PC. Uma pergunta o seu Monitor é 144Hz ou algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk Entendi, então não vai ter diferença jogar nessa faixa de 300 FPS já que seu monitor só vai pegar os 60 visivelmente, em relação as memórias, sim vai ter que trocar, o Ryzen funciona somente com memórias DDR4 e as suas são DDR3, um pente de DDR4 8GB 2400MHz já consegue segurar bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LeVader disse:

kkkk Entendi, então não vai ter diferença jogar nessa faixa de 300 FPS já que seu monitor só vai pegar os 60 visivelmente, em relação as memórias, sim vai ter que trocar, o Ryzen funciona somente com memórias DDR4 e as suas são DDR3, um pente de DDR4 8GB 2400MHz já consegue segurar bem

estava pensando aqui, se eu comprar um monitor 144hz vai melhorar? se eu não trocar nada nele por que rodo a 140 - 200 fps..seila o que eu faço agora ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LeVader disse:

A experiencia é bem diferente do 60Hz para 144Hz, mas o upgrade para uma plataforma atual vai valer a pena, se pensar que caso queira rodar algo a mais você não vai precisar se preocupar, diferente do FX que já não quase nada atualmente.

não tem opção melhor usando as ddr3 tipo trocar placa-mãe e processador só? que rode aos 300 fps cs go?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda lembro do cara que tava tendo 400FPS nesse jogo e veio no Fórum reclamar que tava pouco, pois tinha visto vídeo no Youtube de cara rodando o jogo à 900FPS, com configuração parecida com a dele.. Não entendo esse trem de FPS na lua desse jogo.. Enfim..

 

 

2 horas atrás, Kinhoo de Souza disse:

não tem opção melhor usando as ddr3 tipo trocar placa-mãe e processador só? que rode aos 300 fps cs go?

Assim, qualquer troca pra plataforma mais nova, vai incluir troca de RAM.. Ryzen, Core 6000 ou 7000, tudo usa DDR4.. Sua única opção, seria migrar pra Haswell, como um Core i5 4590, por exemplo, ou similar.. O resto do seu PC é bom.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RS Faria disse:

Ainda lembro do cara que tava tendo 400FPS nesse jogo e veio no Fórum reclamar que tava pouco, pois tinha visto vídeo no Youtube de cara rodando o jogo à 900FPS, com configuração parecida com a dele.. Não entendo esse trem de FPS na lua desse jogo.. Enfim..

 

 

Assim, qualquer troca pra plataforma mais nova, vai incluir troca de RAM.. Ryzen, Core 6000 ou 7000, tudo usa DDR4.. Sua única opção, seria migrar pra Haswell, como um Core i5 4590, por exemplo, ou similar.. O resto do seu PC é bom.. 

fps no cs go o melhor é 300 fps, mais que isso nao precisa um bom monitor 144hz mouse e ter bom dedo pra clicar kkkkkkk ; valeu a dica estou pensando nisso mesmo... mais vou ver o que vou fazer. talvez vender o pc todo e montar outro novo.. seila. valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...