Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo PC topo de linha


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou montando uma máquina nova, fiz bastante pesquisas e gostaria da opnião dos senhores para saber o que acham, se as opções são boas, se há algo melhor com melhor desempenho ou preço. Vamos lá então, essas são as minhas escolhas no momento:

- CPU: INTEL I7 7700K

-WATERCOOLER:  CORSAIR H115i Hydro Series 140mm

 

- MOBO: ASUS ROG MAXIMUS IX FORMULA

- GPU: NVIDIA GTX 1080 EVGA 11GB

 

- SSD: Eu ainda não me decidi qual SSD escolher, os preços de SSD estão bem altos, mas acredito que a melhor opção seria um SAMSUNG 850 EVO 250GB?

- HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 2TB 7200RPM 64MB Cache

 

- RAM: Com tantas opões no mercado e tanta variável de preço, eu sinceramente não sei o qual configuração de RAM utilizar, se os senhores puderem me dizer as melhores opções agradeço.

 

- GABINETE: Também não sei qual gabinete escolher pra colocar tudo isso dentro.

- POWER SUPLY: Fonte EVGA 850W 80 Plus Gold

- Alimentação: CLAMPER Multi Proteção 8 tomadas 10A.

 

Então pessoal, o que acham? No futuro pretendo também fazer um SLI, acho que essa fonte aguenta.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu foco é somente jogos? 

Atualmente não te indico fazer SLI, pois diversos jogos não tem suporte à multi-gpu e vai ser mais um gasto desnecessário. 

 

45 minutos atrás, Sgneto disse:

- CPU: INTEL I7 7700K

Muitos aqui do fórum (e eu também) vão te indicar o Ryzen 5 1600, se o PC for só para jogos. Se você for fazer edição de vídeos e streaming, vá no Ryzen 7 1700.

 

45 minutos atrás, Sgneto disse:

- SSD: Eu ainda não me decidi qual SSD escolher, os preços de SSD estão bem altos, mas acredito que a melhor opção seria um SAMSUNG 850 EVO 250GB?

O Samsung 850 EVO é um dos melhores SSDs que estão no mercado, se estiver com uma boa grana, ele é a melhor opção.

 

45 minutos atrás, Sgneto disse:

- RAM: Com tantas opões no mercado e tanta variável de preço, eu sinceramente não sei o qual configuração de RAM utilizar, se os senhores puderem me dizer as melhores opções agradeço.

Tenho duas opções: 

HyperX Predator 16GB [2X8GB - DDR4 - 3000MHz];

- G.Skill Ripjaws V 16GB [2X8GB - DDR4 - 3000MHz];

 

45 minutos atrás, Sgneto disse:

- POWER SUPLY: Fonte EVGA 850W 80 Plus Gold

Desnecessário colocar uma fonte de 850W. Uma fonte de 650W (no máximo já o suficiente).

 

Corsair RM650X;

- EVGA 650GQ;

XFX 650 TS.

 

45 minutos atrás, Sgneto disse:

- GABINETE: Também não sei qual gabinete escolher pra colocar tudo isso dentro.

 

- Corsair Carbide 300R;

- NZXT S340;

- Corsair Carbide 270R;

- Cooler Master Storn Enforcer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador É realmente, acho que não é uma boa fazer SLI, não vou fazer. E não somente pra jogos, eu trabalho com edição de vídeo o que envolve renderização e etc. E pra jogos, eu gostaria de jogar numa resolução 4k se possível hahaha.

 

 

@Satoshi G2713 Positivo, não vou fazer SLI, realmente não vale a pena. Agradeço muito a ajuda! Já me ajudou bastante. Em questão do processador, eu reconheço que o RYZEN somente pra jogos é melhor, mas como eu trabalho com edição de video, vou ficar com o I7 7700k, porque não é ruim pra jogos e faz o trabalho de renderização muito bem. Claro que quando a questão é trabalho em Multi-core o RYZEN bate qualquer processador da INTEL. Mas ainda assim prefiro o I7. Mas agradeço muito a ajuda!

adicionado 0 minutos depois

@Satoshi G2713 Atualmente a KABUM vem sendo uma boa loja pra realizar compras? Vejo grande parte da comunidade reclamando dos preços e da má qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sgneto Cara, o Ryzen é muito mais forte que um 7700K para edição de videos :v

E como vai jogar em 4K, um 7700K é jogar dinheiro fora, especialmente com sua carga mista.

 

Alem dele esquentar e consumir mais que um R7 1700, que para o que você quer, é muito melhor, e mais barato.

 

Se quer 4K, pegue um 1080Ti, mesmo que tenha que reduzir o proc, um G4560 leva uma 1080Ti em 4K. Mas, para edição, invista em um R5 1600, pelo menos.

 

Citação

Claro que quando a questão é trabalho em Multi-core o RYZEN bate qualquer processador da INTEL. Mas ainda assim prefiro o I7. Mas agradeço muito a ajuda!

"Sei que estou jogando dinheiro fora, mas como prefiro marca do que performance não me importo"

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Sgneto disse:

 

@Satoshi G2713 Em questão do processador, eu reconheço que o RYZEN somente pra jogos é melhor, mas como eu trabalho com edição de video, vou ficar com o I7 7700k, porque não é ruim pra jogos e faz o trabalho de renderização muito bem. Claro que quando a questão é trabalho em Multi-core o RYZEN bate qualquer processador da INTEL. Mas ainda assim prefiro o I7. Mas agradeço muito a ajuda!

 

O Ryzen é estupidamente melhor que qualquer Intel em edição de vídeo e renderização , entendi nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sgneto Pelo que ia gastar na config do i7, pode pegar uma X370 de boas.

 

Ou uma B350 se quiser economizar um pouco, ja são desbloqueadas para overclock.

Aqui tem uma tabela compartilhada pelo colega @zopek referente aos VRMs nelas, e o que suportam para OC nos quad\hexa\octa-cores.

B350 & X370 Tabela de VRMs

 

Citação

O Ryzen é estupidamente melhor que qualquer Intel em edição de vídeo e renderização

É semelhante a um i7-6900K\5960X\7820X, mas bem mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Sgneto disse:

@Atretador Começando o post de novo então haha. Pra ti, o que seria a configuração ideal se fosse você montando? Hardware bom etc e onde comprar.

 

Citação

É realmente, acho que não é uma boa fazer SLI, não vou fazer. E não somente pra jogos, eu trabalho com edição de vídeo o que envolve renderização e etc. E pra jogos, eu gostaria de jogar numa resolução 4k se possível hahaha.

Indo por isto...

 

R7 1700  -- pode usar com o cooler stock

Mobo X370 ou B350 de sua escolha

2x8Gb DDR4 2400\3000Mhz

SSD 240\480Gb

2Tb HD -- caso va manter dados por bastante tempo, se nao, 1 Tb

GTX1080Ti

uma fonte de 600W de qualidade ja daria de boas, como ta gastando, pegue uma modular de 600~650W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Atretador disse:

 

Indo por isto...

 

R7 1700  -- pode usar com o cooler stock

Mobo X370 ou B350 de sua escolha

2x8Gb DDR4 2400\3000Mhz

SSD 240\480Gb

2Tb HD -- caso va manter dados por bastante tempo, se nao, 1 Tb

GTX1080Ti

uma fonte de 600W de qualidade ja daria de boas, como ta gastando, pegue uma modular de 600~650W.

Valeww cara! Brigadão, só não sei se vou comprar na Kabum, vou tentar achar alguma outra loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...