Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformador de baixa corrente.


Posts recomendados

Olá pessoal esse é meu segundo post aqui a no fórum e a disponibilidade de vocês a ajudar é realmente incrível obrigado mesmo.

 

Bem aqui na minha cidade eu faço manutenção de vários tipos de eletreletrônicos, placas etc , e estou com um sério problema.

 

Um cliente possui uma ventoinha importada de corrente alternada que veio com a tensão errada, até ai tudo bem colocamos um transformador e resolvemos o problema afinal esta ventoinha tem corrente alternada e sua tensão nominal é de 220~240 volts, com potencia variando entre 3,8~4,2 watts.

 

No entanto o layout do equipamento dele não permite colocar um daqueles transformadores grandes é aí que começa meu problema, pelos meus cálculos(se eu estiver errado me corrijam), mas esse trafo não precisa ultrapassar 20mA de corrente, o problema é que não se encontra um transformador elevador 1:2, de  220V ~ 110V, tão pequeno e de corrente tão baixa dando sopa em qualquer lojinha da Santa Efigênia.

 

Então alguém ai conhece algum lugar ou pessoa que possa me fornecer tal componente ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em nome da comunidade, agradeço o puxasaquisimo kk

 

Seguinte.. com um potência tão baixa assim, qualquer trafinho 127/220 12V 300...500mA dá certo. E sim você quase que tropeça com um destes em qualquer porta da sta efigênia. A dica: pode ser que ele dê 127*2V=254V. Subtraia com os 12V da saída.

De nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a ventoinha trabalha a 240Vac, poderia ligá-la diretamente à linha, caso use 220~240V que vai funcionar. Agora, se o equipamento trabalha com 110~127Vac, basta usar um transformador 110-220 do mais simples possível e instalar conforme necessário. Tem vários no ML e com preços bons!

adicionado 1 minuto depois

PS: pode comprar sem medo! Este é bem pequeno e, caso desmonte-o da case, provavelmente ocupará menor espaço ainda! O preço é irrisório: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689433259-transformador-conversor-de-tensão-110-220v-ou-220-110v-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por me ajudar pessoal.

Obrigado pela dica@Isadora Ferraz , será de grande valia em outro projeto que estou pensando em iniciar.

 

@ableton96 estarei comprando esse, aqui tenho como fazer uma base e isolá-lo, é um protótipo e só estava encontrando aqueles grandes trafos com tomadas integradas que não encaixariam no equipamento então este que me passou é realmente o que eu necessito pra realizar este trabalho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...