Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Gigabyte 945GCM - S2L não da boot com windows XP, 7 , 8.1 e 10


Posts recomendados

Pessoal estou precisando de uma ajuda.

 

Coloquei para funcionar um PC antigo que tinha aqui em casa que era de um amigo e funcionava em uma loja. Ele esta com o windows XP instalado. Eu queria colocar o windows 10 nele pra deixar ele funcionando somente para uso escolar do meu filho e esposa.

 

Tentei instalar o windows 10 via pendrive via boot da bios. Iniciou a instalação pediu pra escolher idioma, tipo de teclado, iniciar a instalação e travou na tela com a mensagem, "A instalação está sendo iniciada.".

 

Tentei com windows 8.1 e também o windows 7. Aconteceu a mesma coisa.

 

Tentei depois com outro pendrive e com outro programa para montar a imagem ( rufus e o próprio do windows  ).

 

Gostaria de uma ajuda pra saber o que devo fazer...

 

 Esse pc esta com um processador intel Lga 775 E7200 2,53Ghz core 2 duo, em uma placa-mãe Gigabyte GA-945GCM-S2L com 4 Gigas de memória e uma placa de vídeo off board.

 

Depois de ficar insistindo de várias formas, troquei o HD por um totalmente vazio, tirei uma das memórias e vários SO.  Coloquei pra tentar atualizar os drives via driver pack online. Começou a atualizar normalmente , ( tinha vários desatualizados ). Ai travou em uma tela de instalação do net framework 4 e não deu continuidade. Deixei de um dia para o outro. 

 

Tive que desligar o PC. Depois disso não inicia mais o sistema operacional. Trava na tela da área de trabalho e não sai disso.

 

Alguém poderia me ajudar ?

 

 

( OBS: não sou técnico em relação ao assunto )

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Teste a memória (memtest, via boot no pendrive ou cd)
2-Teste o HD (pode usar o KillDisk ou, caso tenha outro computador com disponibilidade, use o HDTune!)
3-Faça o pendrive de boot usando o Windows 7 USB DVD Download Tool
4-Zere a trilha do HD
5-Instale os drivers corretos! Serão estes:
-Intel Chipset Driver para chipsets série 6, 5, 4, 3, 2, 900
-Intel 945G Graphics Driver
-Realtek HD Audio codec
-Não me lembro a placa de rede! Mas acredito ser realtek também, provavelmente 10/100 PCI-Ex

*Não adianta trocar HD e memória sem ter a certeza de que ambos estão bons! Faça testes primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, ableton96 disse:

1-Teste a memória (memtest, via boot no pendrive ou cd)
2-Teste o HD (pode usar o KillDisk ou, caso tenha outro computador com disponibilidade, use o HDTune!)
3-Faça o pendrive de boot usando o Windows 7 USB DVD Download Tool
4-Zere a trilha do HD
5-Instale os drivers corretos! Serão estes:
-Intel Chipset Driver para chipsets série 6, 5, 4, 3, 2, 900
-Intel 945G Graphics Driver
-Realtek HD Audio codec
-Não me lembro a placa de rede! Mas acredito ser realtek também, provavelmente 10/100 PCI-Ex

*Não adianta trocar HD e memória sem ter a certeza de que ambos estão bons! Faça testes primeiro.

Esse teste de memória , como posso fazer? Esta travado na tela da área de trabalho nem os ícones de programas e barra de inicio aparecem .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste você baixa no site do memtest, joga pra usb e roda como boot! Seleciona Default e deixa passar. Caso comece a aparecer "error" e faixas vermelhas, as memórias estão ruins. Seu defeito não está difícil, mas ainda aposto que estas memórias não estejam boas, ou tenha uma placa de vídeo defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá bom dia. Desculpe a demora em relatar o andamento do problema , mas estava sem tempo.

 

Então, montei o pendrive com o memtest e coloquei como boot primário. 

Sendo que não esta passando da tela de boot.( tela preta )

 

Coloquei outro pendrive de boot com windows 7 de um amigo que instalou em outro PC ( mesma máquina )

 

Tirei a placa de vídeo e um dos pentes de memória. Chegou até na tela de " A instalação está sendo iniciada ...". Depois parou na tela com uma mensagem ( Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório está faltando ...) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...