Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes e ping indo para 2k, tecnicos ja vieram 3x e nao acham defeito


Posts recomendados

Salve galera, procurei aqui um topico mas não achei nenhum bem explicado como o meu problema.

 

Estou a 3 meses com problemas na vivo fibra 100mb em sp/capital. Comecei a perceber primeiro em jogos online, onde congelava por cerca de 2 a 3 segundos e já voltava ao normal, isso acontece apenas umas 10x ao dia todo, mas principalmente a tarde e de noite, pela manhã quase não dá o problema. No mesmo tempo em que os jogos congelam o TS ou skype também, portanto não é os jogos em si, e sim a internet. No geral ela é boa, sempre entrega a velocidade correta de down e up e ping.

 

Fiz testes de ping o cmd (com ninguém conectado ao wifi e etc, antes que alguem pergunte sobre isso), ele dá cerca de 2 a 3% de percas de pacotes, porém percebi que os jogos e o TS estão travando não quando há a perca de pacotes, e sim quando o ping sobe. Ele vai pingando e da algumas percas de pacotes, porém tem momentos em que ele pinga, não perde o pacote, porém dá cerca de 1000ms a 2000ms, e percebi que os jogos travam neste momento, e não quando perde o pacote, caso for preciso depois posto um print dos testes caso necessário. Pedi para alguns amigos que também tem essa internet que moram por perto, fazer o teste de ping, o deles não está com este problema de travar, também dá 2% de perca de pacotes, mas não dá o pico de 1000ms a 2000ms, portanto o defeito está ai mesmo, o deles no máximo chegou a 80ms.

 

Fiz a reclamação na anatel pois a vivo não queria mandar um tecnico em casa, pois ai sim depois disso mandaram, já foram 3x em casa, trocaram todos os aparelhos, deram uma carga lá da central e testaram de tudo, e não conseguem resolver, e também nem dá para testar porque isso acontece apenas de vez em quando e principalmente a noite (não tem como o tecnico ficar em casa o dia todo para pegar o defeito quando der). 

 

Enfim, até fechei a reclamação na anatel mesmo com o problema que ainda persiste, não aguento mais esses tecnicos irem em casa e não saber revolver e identificar o problema ao menos. Não queria cancelar a internet deles pois sempre foi boa a 4 anos, apenas agora dando problemas.


Alguem para me dar uma luz e ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardofm Trabalhei por algum tempo na telefônica, normalmente este tipo de problema quando ocorre, é uma burocracia para resolver. Se já fizeram as medições do sinal e está tudo certo, pode ser falha em algum equipamento da rede, existem vários como Switchs e Agregadores que estão espalhados por regiões. Para solucionarem este tipo de problema, era normalmente quando diversas pessoas de uma determinada região reclamavam da mesma situação.

Quando você entra em contato e informa que está com problemas com perda de pacotes e está sofrendo com latência em jogos, simplesmente menosprezam. 

Tente falar com algum supervisor quando ligar na próxima vez e explique tudo o que foi feito, peça a ele que verifique a possibilidade de averiguar equipamentos por onde sua conexão percorre e se for o caso alterar alguma rota. Não sei se os equipamentos utilizados na tecnologia fibra seriam os mesmos que citei, provavelmente sim. É difícil para eles avaliarem isso também, mas não impossível, poderia talvez manobrar o seu serviço para outro equipamento.

Se usar equipamentos como roteador em sua rede doméstica, refaça as configurações, teste outro equipamento...etc (provavelmente já fez isso)

 

Espero ter ajudar, um abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R4fa Sim, é o que pensei, porém se ninguém ainda identificou o problema (não jogam online e usam programas de audio e video chamadas ou vejam transmissoes ao vivo com frequencia) não vão perceber nunca o problema. Uma pena porque acho que apenas eu ou poucas pessoas reclamando, não vão ir atrás da solução nunca. Mas obrigado, vou tentando solucionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que deu certo em casa (não é vivo fibra, mas apenas speedy 2 Mbps), foi resetar o modem/roteador para o padrão de fábrica, descobrir como logar como admin e ir olhando opção por opção e desativando trecos inúteis/desnecessários (desativei mais de 10) e configurar o que eu preciso na base do erro-e-acerto.

 

De 5 quedas de conexões por dia, passou a ser 1 queda por semana (quando a própria vivo força a troca do IP).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardofm Usa o comando Tracert, e para ver a sua rota até o servidor da google.

Anote cada um dos ips externos da sua residência.

Deixe pingando em cada um deles em ordem igual viu pelo tracert, aí você conseguirá ver aonde é o problema, se é interno, na vivo etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...