Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador p/ Programação


Posts recomendados

Olá pessoal,

1 - Eu queria pedir , que se possível vocês me indicassem  um setup para programação (IDE Eclipse) no valor de 4 mil reais, se não for pedir muito com perifericos incluído (Teclado, Mouse, Headset e Monitor) e com uma placa de video descente (Custo-Beneficio) .

2 - E também queria saber se com o valor do hardware que você está me indicando teria como pegar um notebook tão bom quanto esse hardware .

3 - (Sou bem modesto na área , desculpe pela extensão do texto >P) Eu montei um setup, e queria saber a opinião dos senhores (SS anexada) .

 

 Obrigado por tirar um tempo para me ajudar ! O/

 

 

 

Capture+_2017-07-25-11-12-25.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô começando agora no curso, então ainda não sei ao certo , mas as linguagens:  Python,  HTML, Java e C++ no momento . Plataformas eu não manjo muito, então não saberia te informa, mals.  Seria principalmente para programar , mas como tinha uma irmã ela usaria o PC para jogar as vezes (assim como eu rs) uma que jogo os jogos atuais no médio estaria de bom tamanho .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.

 

Então, eu pesquisei por um bom tempo um notebook pra focar em programação, porém, que eu pudesse jogar também. 

 

Eu peguei uma promoção na Americanas, deste cara aqui: X555UB-BRA-XX299T (I5 6700, 8GB, 940M 2GB, 1TB). Programo em Java SE e Android, utilizando diversas ferramentas de virtualização e múltiplos banco de dados. Ainda rodo Diablo 3 e Path Of Exile numa boa no alto... 

 

Paguei R$2,800.00 em novembro do ano passado.

 

Seria uma boa dar uma olhada num modelo desses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o valor em real, só deixei só o $ por gosto mesmo rs. Seria principalmente para programar Python, HTML, Java e C++ e rodar jogos atuais no médio pelo menos (como disse para o outro amigo acima) . Plataforma não saberia te especificar pois ainda tô no começo do curso , então ainda vou ver essa parte . Alias, se souber uma plataforma boa ficarei grato .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Luna Programar é uma coisa, me refiro as IDE's, cada uma tem diferentes cargas para o processador, muitas vezes por causa de plugins e visual em si. Por exemplo, existem maquinas que executam muito mal o NetBeans, mas são ágeis no Eclipse ou BlueJ. E uma coisa importante: nunca se deve tirar uma grana da maquina para investir em periféricos. É totalmente secundário nesse tipo de caso.

 

Se quer algo melhor, mude:

  • i3-7100 → Ryzen 3 1300X ou Ryzen 5 1400
  • LGA1151 Chipset (?) → B350 AM4
  • GTX1060 de 3GB (?) → GTX1060 de 6GB
  • EVGA 500W → CX430W ou G450M
  • Rhino 3 → Aero500

É claro que é uma sugestão apenas.

Se tiver dúvidas, pergunte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @zopek seguindo suas recomendações achei esse PC : http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-zotac-gtx-1060-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

As diferenças que vi foram na fonte e na placa de vídeo. Acha que essa configuração suporta tranquilo ? Essa memória RAM desse "modelo" é boa ? Acrescentar o SSD faria muita diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...