Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde gostaria da ajuda de vocês. 

Estou com a seguinte configuração. 

 

Mobo Gigabyte z77m d3h

Cpu i5 3550

Memória 2x hyperx 4gb 1600mhz e 1x vegeance 4gb 1600mhz

Placa de vídeo asus strix gtx 970 4gb

Watercooler coolermaster (esqueci qual) 

Hd wd 500gb

Ssd corsair acelerator 60gb

Ssd samsung 240gb

Fonte corsair gs700

 

Estou pensando em pegar. 

Uma mobo nova 

E um i5 7400

Ou talvez outro processador. Qual? 

 

Compensa pegar uma mobo ddr3 ou dar upgrade pra ddr4? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cooler. Trocar o i5 3550 pelo i5 7400 não lhe trará grande vantagem... eu não sei estimar em números, mas o i5 7400 deve levar uma vantagem "leve" sobre o i5 3550... eu recomendaria um Ryzen 5 1600 caso você esteja focado em um excelente custo benefício... ou um i7 7700 sem o K caso queira um desempenho mais robusto em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni vou tentar juntar um money, creio que em dois meses eu consiga dinheiro suficiente pra não passar apertado sem poder gastar.

@Nobility350 eu peguei por base esse teste que fizeram, o i5 7400 se saiu melhor que o Ryzen 5 1600, além de estar mais barato também, por isso optei por ele, o i7 7700 é um sonho, porém não quero desembolsar tanto em um processador, a questão de estar trocando é porque quero algo mais atualizado também.

@Kris Wannieg o que houve com os i5 ? Mas o Ryzen esta mais caro que o i5, como proceder ? Ótimo irei de DDR4 então. Dei uma olhada no ML pra ver os i7's terceira geração porém o preço ta mais ou menos na faixa do i7 7700, acho que se for pra ir de i7 compensa mais um da sétima então né ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tô no CEL então fica ruim ver com certeza, mas a diferença de um processador de 7 e  4 não é grande, imagino que o de 3 não fique tão atrás, e se houver economia (por não precisar de mobo e ram nova) pode valer a pena.

 

I5 são bons. Contudo é a questão de comparação : você tem uma boa opção e uma ótima por mais ou menos o mesmo preço. Qual você escolhe? Os Ryzen são melhores. I5 tem média mais alta, mas o Ryzen tem menos quedas, rola mais suave. I5 já usa 100% do seu potencial, Ryzen usa uns 60% o que faz que se você quiser dar um alt tab pra checar algo, ou até usar outro programa enquanto joga roda melhor. Outra grande vantagem é que haverão upgrades pra esse mesmo soquete até 2020 enquanto do i5 já acabou. 

 

Enfim, quando bota na balança não vejo nenhuma razão pra pegar i5 hj. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg entendi, quando comecei a montar meu pc ia ir de AMD, mas não entendia nada ai peguei o i5 ( não me arrependo ), agora, depois de tanto tempo vejo que continuo não entendendo nada de processador, vou dar uma pesquisada no Ryzen então e olhar onde ta melhor pra comprar, creio que a AMD vai me servir bem então, porque uso para jogos e vivo dando alt tab e no CS é bem chato pois da uma travadinha pra maximizar de novo, sabe me dizer se terei algum problema quanto ao uso de editores ? ( Illustrator e Photoshop )
Desde já muito obrigado cara, me ajudou bastante =D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cooler. Mas naquela época as coisas eram Diferentes. Ryzen lançou esse ano depois da AMD ficar sem novos lançamentos por uns 6 anos e veio mostrando que usou bem esse tempo enquanto a Intel tem praticamente só requentado seus produtos. 

 

Esses tipos de programas creio que a RAM influencia mais, contudo os Ryzen são ainda melhores quando se trata de programas de edições em geral, com os Ryzen 5 tendo desempenho semelhante ao i7 atual (outra vantagem q esqueci de comentar, rs) então você deverá ter um bom desempenho 

 

Aliás, juro que não sou fangirl deles, o processador que é muito bom mesmo kkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@cooler.. Kkkkk, acho que vários aqui do fórum em algum momento já postaram algo falando q só agora perceberam que sou garota, tá tranquilo, o Nick é neutro mesmo

 

Enfim, o Ryzen 1400 já leva bem quase tudo inclusive sua gpu, mas claro que o 1600 é melhor e se puder bancar vai nele sim. Ryzen creio que nem tem mobo com ram ddr3, os i5 que tem mas mesmo nele não é recomendado por conta da tensão. Mínimo de 8gb para os jogos, mas se vai mexer com Photoshop vai ficar ainda melhor se colocar mais um de 8gb. Ryzen tb ganha vantagem com memórias com MHz mais alto então tente pegar de pelo menos 2400mhz

 

Enfim, por tudo que já vi do Ryzen, creio q você ficará bem satisfeito sim ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...