Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensor de pulsação cardiaca


L1WOLF

Posts recomendados

Estou com duvidas quanto ao funcionamento do circuito abaixo...eu o peguei da internet...mais precisamemte de um video(que nao lembro o nome).

Mas eu o estou usando como base para um projeto de sensores de sinais vitais que estou construindo e surgiu uma dúvida em relação a disposição dos amplificadores operacionais...

Em qual tipo de operação eles se encontram?

Presumi de inicio se tratarem de comparadores...mas os capacitores me lembraram o integrador...então eu to perdido em relação a isso.

(Obs:eles nao sao alimentados simetricamente logo +v=5 volts e -v=0v ou o gnd)

 

15010014149531416151663.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Circuito bacaninha. É válido você querer saber seu nome mas ... funciona? É daqueles cujo sensor fica no dedo? Legal. Simplista, parece detectar e amplificar pequenas variações de luz causadas pelo fluxo pulsado de sangue.  E coerente com o que disse o amigo @Bommu Perneta

Gostei dele...(do circuito!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg bomu pela resposta talvez seja isso mesmo rsrs

Eu precisava de uma resposta em relação a operação deles porque tenho que colocar isso em um relatorio...e agora que me indicou uma base de busca pra isso facilitou minha vida.

adicionado 7 minutos depois

Isadora ferraz

Ele funciona sim...embora eu não possa mais mostrar como ele é fisicamente(porque já o demonstei do protoboard)ele funciona...so que ainda tenho que fazer mais testes nele em relação a qual é o maximo de frequencia cardiaca que ele pode mostrar e melhorar dinamicamente a disposição de um layoult pra PCI...porque odeio ter que usar placas dupla face ou fazer uma teia com inumeros jumpers :b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...