Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho somente no CS:GO


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

estou tendo problemas com meu computador no jogo CS:GO a cerca de um mês, antes funcionava normalmente. Uso o MSI afterburner junto ao Riva tuner para controlar minha fan e exibir os usos de CPU, GPU e memória.

 

Descrição do problema: Quando estou jogando CS minha CPU usage fica variando entre 60% a 100% com temperatura de 55° a 70°, e em alguns momentos o jogo começa a travar de forma que passa a impressão que o mouse não vira. Minha placa de vídeo se mantém com temperatura baixa e não passa de 40% do uso. Quando ocorre os travamentos meu fps continua alto (180 a 250). Minha resolução é full HD e mesmo quando eu altero para 4:3 nas resoluções mais baixas continua com alto uso da CPU e travando. Já tentei limitar os frames para ver se resolvia o problema mas não mudou nada. Em outros jogos(Dota 2, BF1, BF4, Starcraft 2, Heroes of storm, NFSHP2 e etc.) costumo jogar no máximo ou com configurações altas rodando liso.

Obs.: meu jogo está todo configurado no mínimo para ter melhor desempenho, único parâmetro ativado é o que faz utilizar multinúcleos.

 

 Métodos que eu já utilizava para ter um desempenho melhor:
* Unpark CPU
* Opções de energia em alto desempenho
* MSI Afterburner para aumentar a velocidade da fan
* CS colocado como prioridade nos processos
* BIOS configurada para alto desempenho no easy mode
* C-states desativados na bios
* Razer cortex

 

Métodos utilizados para tentar resolver o problema:
* Formatado
* Desinstalação do Avast e razer cortex
* Smart defrag para otimizar o ssd
* Driver buster para atualizar todos os drivers e programas relacionados a jogos do computador
* Advanced systemcare para otimizar o computador
* Limpeza geral dos coolers e troca de pasta térmica(a base de prata)
* Restauração das configurações de audio e som no windows
 

Meu Computador:
Processador: Intel Core I5 – 2400 CPU 3.1GHz
GPU: EVGA Nvidia Geforce GTX-1060 3GB SC edition
Ram(s): 8GB
HD: SSD Kingston 120GB
Gabinete: Pcyes Pegasus Gamer
placa-mãe: ASUS P8H61-MLX
Fonte: Corsair CX600
Monitor: Samsung 23’ 60hz
Sistema: Windows 7 ultimate 64 bits
Mouse: Steelseries Rival 2(Dota 2 edition)
Teclado : Razer Blackwidow 2014
Headset: Razer Kraken 7.1 chroma
Pad: Razer Vespula

 

Já estou desistindo e cogitando fazer algum upgrade de um cooler ou ate mesmo um processador. Conto com ajuda de vocês para evitar gastos desnecessários.
Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@E. Soares Obrigado!
70° é a temperatura máxima que ele costuma alcançar, em media ele fica em torno de 63°.
@Jasiel Os cabos são ligados diretamente no filtro de linha.
Irei realizar os testes de HD e memoria assim que possível e retornarei com os mesmos.
Grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Carvalho Oliveira la no site da intel, a temperatura máxima recomendada pra esse proc é 72ºc .. por isso falei que ta muito alto .. dei uma olhada aqui e vários sites falam que esse proc em 100% de uso chega até 80ºc com o cooler de fabrica...

como ta esse cooler? ta em auto?

E a pasta térmica? ta usando pouquinho como é recomendado? trocou recentemente?

e a organização dos cabos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@E. Soares Eu uso o coolerbox da intel mesmo, inclusive estou cogitando comprar um cooler serie 212 da cooler master para ver se o problema está na temperatura.
Obs.: Estou procurando um cooler com um custo beneficio bom e que possa me atender tanto no meu soquete atual LGA 1155, quanto a um possível upgrade de placa-mãe e processador para uma LGA mais moderna(1151 por exemplo da 6 e 7 geração).

Eu configurei o meu cooler atual através do msi afterburner da seguinte forma:

  • rotação minima em 50% até 50°
  • rotação máxima ao chegar em 80°
  • esse intervalo de 50° a 80° a rotação sobe linearmente

Eu realizei a troca da pasta termina a base de prata e limpeza geral no computador a cerca de dois dias, passando por toda superfície do processador sem excessos.
Meu cabeamento interno da cpu passa por detrás da placa-mãe pois meu gabinete é gamer e tem essa opção, assim consigo manter mais organizado, facilitando a limpeza e com menos obstruções na circulação do ar. 
O cabeamento externo de todo computador é diretamente ligado a um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse mesmo problema.

Mudei de HDD para SSD recentemente (há poucos dias) e fiz uma instalação do windows limpa no SSD, atualizei drivers etc.

Depois quando fui jogar CS num primeiro momento até achei que tinha algum problema com o mouse... mas percebi que era essas quedas de desempenho assim como você descreveu, onde os FPS continuam aparentemente altos mas ocorre alguns travamentos.

 

Hoje baixei mais um jogo(Borderlands) para comparação de desempenho no sistema que tinha no HD com o atual do SSD e pude notar que o desempenho neste não foi afetado. Então acredito que o problema seja só no CS:GO também.

 

Até tentei reinstalar os drivers da placa de vídeo, desinstalar e instalar a mesma versão levemente desatualizada que tinha no sistema do HD etc. mas não tive nenhum resultado positivo. Se coloco novamente o HD e rodo o CS por lá, o jogo continua fluido como antes, já aqui no SSD ocorre esses travamentos.

 

--------------------------------------------------

EDIT:

Só pra acrescentar:

No HD e SSD rodo o CS com EXATAMENTE o mesmo setup de PC (Com exceção de um ser com HD e outro com SSD, claro), mesmo processador, memórias, tudo... inclusive atingindo as mesmas temperaturas.

Mesmo assim, é notável a diferença na fluidez do jogo, onde o rodado pelo sistema do HD parece "lisinho" enquanto o rodado pelo SSD tem esses travamentos comentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Carvalho Oliveira Faz um teste ai: Botão direito no audio do windows>dispositivos de reprodução selecione o seu dispositivo padrão e clique em propriedades>avançado, altere a qualidade do audio para 16 bits 41000 HZ.. após isso in game va em options>audio e verifique se esta com HRTF, caso esteja desative.. faça uns testes aqui me ajudou na epoca que eu tinha o mesmo processador que o seu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rick0 eu já uso o CS em HD ssd a mais de um ano e nunca tive esse problema. Somente acerca de um mês para cá que eu comecei a passar por essas travadas que acabam com a jogabilidade. Tente realizar os procedimentos que nossos amigos @E. Soares e @Jasiel passaram para testar a saúde do HD e memórias. Ainda não pude realizar os mesmos pois não estou em casa esses dias.

adicionado 3 minutos depois

@Gustavo Botelho Vieira irei realizar este procedimento para testar e lhe retorno. Obrigado!

adicionado 17 minutos depois

@123bolado123 Dá uma olhada no meu primeiro post com relação aos métodos que eu utilizava e utilizo para otimizar o desempenho do meu computador. Sempre ajudei muito meus amigos otimizando o pc dos mesmos, mas agora estou tendo esse problema que não consigo resolver. 

  • instalar o unpark CPU e liberar os núcleos do pc
  • mudar no painel de controle> opções de energia para alto desempenho
  • atualizar todos drivers e programas para jogos com o driver buster
  • otimizar o computador atraves do advanced system care
  • desfragmentar e otimizar o hd atraves do smart defrag(caso seja ssd apenas pode ser otimizado)
  • limpar as pastas temporárias (temp, %temp%)
  • otimizar a rotação da fan através do msi afterburner
  • utilizar o razer cortex para limpar as memórias e processos indesejados ao abrir o jogo
  • altere a prioridade do CS através das opções de inicialização na steam ou no gerenciador de tarefas na aba processos 
  • limpeza geral e troca da pasta térmica caso esteja com temperaturas elevadas
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Carvalho Oliveira Estou sofrendo com o mesmo problema a algum tempo também, já realizei diversos outros procedimentos além dos que você citou e não resolveu como inclusive a troca do coolerbox da intel para um Watercooler H60 da corsair, e trocar o hd normal por um SSD, Só para confirmar no seu problema o que acontece é o FPS está alto, ping baixo porém o mouse não responde da forma correta, a impressão que dá é que o fps está dropando muito, mas não está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leohenr1que Exatamente isso! 
Eu estava achando que poderia ser a temperatura e comprei um air cooler da cooler master hyper 212 led turbo ontem, para reduzir a temperatura do processador. Mas pelo que você falou o problema não é isso nem HD.
A quanto tempo você sofre com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Carvalho Oliveira Já faz quase um ano, já realizei todos os procedimentos possíveis (eu acho), Troquei placa-mãe também adicionei mais coolers no gabinete, troquei fonte...

 

As temperaturas em geral da minha maquina são ótimas, processador em full idle não passa de 55, placa de video a 60 também em full, e mesmo assim o problema persiste, visito a casa de meus amigos para confirmar se não é psicológico e lá realmente o jogo está bem liso e fluido.

 

Por favor se conseguir resolver por este ou outro tópico estarei acompanhando e avise-me.

 

Vou te dar uma opção que foi quase a última que testei que vi em um fórum que ajudou bastante gente.

Desinstale seu driver de vídeo por completo com o DDU (Display Driver Unistaller)

Instale o driver da NVIDIA versão "372.90" ele ja é bem antigo, joga no google, ele funciona para sua placa de video, poste aqui os resultados depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel A temperatura in game fica numa média de 63°, variando de 55° nas temperatuas mais baixas e podendo chegar até 70° nas temperaturas mais altas, depende muito do mapa e das situações de jogo.
Realizei a compra de um air-cooler da Cooler Master modelo hyper 212 led turbo, para melhorar o resfriamento do processador. Quando ele estiver instalado trarei um retorno sobre essa situação.

adicionado 2 minutos depois

@E. Soares Não cheguei a realizar. Procurei pelo programa memorytest orientado por você, mas não achei o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos quebrar algumas questões aqui:

Em 28/07/2017 às 09:16, Rafael Carvalho Oliveira disse:

instalar o unpark CPU e liberar os núcleos do pc

Não funciona

 

Em 25/07/2017 às 14:34, Rafael Carvalho Oliveira disse:

Opções de energia em alto desempenho

Bloatware do Windows, apenas faz seu PC ficar com a CPU esquentando mesmo quando não é usado.

 

Em 25/07/2017 às 14:34, Rafael Carvalho Oliveira disse:

MSI Afterburner para aumentar a velocidade da fan

Gasto de energia desnecessário. O certo é criar uma curva de Fan para aumentar a eficiência de refrigeração quando preciso, e não a todo momento.

 

Em 25/07/2017 às 14:34, Rafael Carvalho Oliveira disse:

CS colocado como prioridade nos processos

Coloque nas opções de incialização do jogo pela steam "-high " sem aspas. Faz a mesma coisa sem você ter que ir sempre no gerenciador.

 

Em 25/07/2017 às 14:34, Rafael Carvalho Oliveira disse:

C-states desativados na bios

Não acho que você devia desativar isso kkkk

 

Em 25/07/2017 às 14:34, Rafael Carvalho Oliveira disse:

Razer cortex

Apenas desativa recursos do windows que já deveriam estar desativados e/ou não está utilizando no momento do jogo. (tais como spoler de impressão).

 

Em 25/07/2017 às 14:34, Rafael Carvalho Oliveira disse:

Desinstalação do Avast e razer cortex

Essa é boa, mas apenas diminui a usagem de RAM  e CPU.

 

Em 25/07/2017 às 14:34, Rafael Carvalho Oliveira disse:

Smart defrag para otimizar o ssd

Desnecessário.

 

Em 25/07/2017 às 14:34, Rafael Carvalho Oliveira disse:

Driver buster para atualizar todos os drivers e programas relacionados a jogos do computador

Não recomendado, os drivers do fabricante são sempre os melhores, não recomendo a ninguém fazer por programas.

 

Vamos ao problema agora:

 

adicionado 6 minutos depois
Em 26/07/2017 às 10:28, E. Soares disse:

máxima recomendada pra esse proc é 72ºc .. por isso falei que ta muito alto .. dei uma olhada aqui e vários sites falam que esse proc em 100% de uso chega até 80ºc com o cooler de fabrica...

Pra mim, 70C na CPU dele está completamente normal.

CSGO não é um jogo "levinho" como vocês pensam, eu mesmo com meu Phenom II consigo throttle chegando em 70C com overclock leve apenas com cooler stock, e com as conf no minimo. Repito: CSGO NÃO é um jogo levinho.

 

Em 26/07/2017 às 12:36, Rafael Carvalho Oliveira disse:

meu cooler atual através do msi afterburner

seu cooler da placa de vídeo, não da CPU, e a placa de video está fria, como você mesmo disse.

 

 

adicionado 11 minutos depois

2 perguntas:

Uma pro @E. Soares: Como marca alguém agora no comentário pelo Post? (igual eu te marquei agora, mas sem ter que escrever o @ e o nome ? ) Ainda não me acostumei com o novo Layout

 

e Pro @Rafael Carvalho Oliveira quais são suas opções de inicialização do CSGO?

 

Venho notado algumas coisas no CSGO esses meses, eu mesmo tinha 280fps na D2, agora tenho ficado com 100 na BT, e oscila entre 140 e 100.

Valve tá trolando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jasiel disse:

@Bad Follen Abaixo da minha foto ou de qualquer usuário tem escrito "@Mencionar", é só clicar. :thumbsup:

Rapaz, eu realmente, não to achando o mencionar, antes do novo layout tinha, agora não mais o estou encontrando :c

adicionado 0 minutos depois

@Jasiel Ah, achei '-' Desculpa

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bad Follen disse:

Não funciona

Dei uma pesquisada sobre o unpark e conclui que há ganho de desempenho significativo para processadores de 8 núcleos inclusive achei um video que um cara testa no cs:go se há ganho. No meu caso i5 o ganho é pequeno mas existe, então ficou elas por elas.

 

3 horas atrás, Bad Follen disse:

Bloatware do Windows, apenas faz seu PC ficar com a CPU esquentando mesmo quando não é usado.

Não achei nada na internet sobre isso. Mas seria meio bizarro a propria microsoft desenvolver algo que fosse prejudicial ao computador.

 

3 horas atrás, Bad Follen disse:

Gasto de energia desnecessário. O certo é criar uma curva de Fan para aumentar a eficiência de refrigeração quando preciso, e não a todo momento.

Eu não maximizei a velocidade da fan, criei uma curva da seguinte forma como ja havia mencionado antes:

 

Em 26/07/2017 às 12:36, Rafael Carvalho Oliveira disse:

Eu configurei o meu cooler atual através do msi afterburner da seguinte forma:

  • rotação minima em 50% até 50°
  • rotação máxima ao chegar em 80°
  • esse intervalo de 50° a 80° a rotação sobe linearmente

 

3 horas atrás, Bad Follen disse:

Coloque nas opções de incialização do jogo pela steam "-high " sem aspas. Faz a mesma coisa sem você ter que ir sempre no gerenciador.

Já utilizo esse código, inclusive mencionei anteriormente:

Em 28/07/2017 às 09:16, Rafael Carvalho Oliveira disse:

altere a prioridade do CS através das opções de inicialização na steam ou no gerenciador de tarefas na aba processos 

 

3 horas atrás, Bad Follen disse:

Não acho que você devia desativar isso kkkk

O c-states desativados fazem que o processador fique excitado com a tensão maxima em tempo integral para que o processador nao entre em descanso, agindo assim o processador nao precisa calcular quando ter o desempenho maximo ou não, esse processo maximiza o desempenho do mesmo. Porém ele diminui a vida util e aumenta a temperatura. Você possui alguma informação diferente sobre isso? Pois pesquisei em varios locais para utilizar esse metodo e todos eram coesos a o que mencionei.

 

3 horas atrás, Bad Follen disse:

Vamos ao problema agora:

Você falou, falou, falou e não falou nada.
O primeiro ponto citado por você como problema é que a temperatura não é meu problema e depois citou sua configuração atual do computador. Ambos observações não me ajudaram.
O segundo ponto foi que eu estou utilizando o msi afterburner de forma errada, pois o msi afterburner age na placa de vídeo e não no processador que é meu problema. Boa observação, mas ainda assim não me ajuda a resolver meu problema inicial.

 

@Bad Follen obrigado pela intenção em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Carvalho Oliveira disse:

Dei uma pesquisada sobre o unpark e conclui que há ganho de desempenho significativo para processadores de 8 núcleos inclusive achei um video que um cara testa no cs:go se há ganho.

Não há ganho cara, esse negócio de Unpark CPU não existe.

2 minutos atrás, Rafael Carvalho Oliveira disse:

Mas seria meio bizarro a propria microsoft desenvolver algo que fosse prejudicial ao computador.

 

Não é prejudicial, apenas esquenta e deixa ele sempre ligadão mesmo quando você nm precisa auhauha

3 minutos atrás, Rafael Carvalho Oliveira disse:

O c-states desativados fazem que o processador fique excitado com a tensão maxima em tempo integral para que o processador nao entre em descanso, agindo assim o processador nao precisa calcular quando ter o desempenho maximo ou não, esse processo maximiza o desempenho do mesmo. Porém ele diminui a vida util e aumenta a temperatura. Você possui alguma informação diferente sobre isso? Pois pesquisei em varios locais para utilizar esse metodo e todos eram coesos a o que mencionei.

https://rog.asus.com/forum/showthread.php?82305-How-to-Disable-C-State-for-CPU-in-BIOS

ele mesmo cita um artigo do Gabriel Torres falando sobre. Cara, deixar um componente funcionando a velocidade máximo quando ele não é nescessário é burrice, não aumento de desempenho. Até porquê o windows vai dizer quando ele vai ser nescessário e vai religar o quanto antes. Desativar o c-states não traz beneficio.

 

8 minutos atrás, Rafael Carvalho Oliveira disse:

Você falou, falou, falou e não falou nada.
O primeiro ponto citado por você como problema é que a temperatura não é meu problema e depois citou sua configuração atual do computador. Ambos observações não me ajudaram.

Aiai...

Disse que a temperatura não é problema, já que meus companheiros no post estavam questionando a temperatura elevada. Mas né... falei nada.

4 horas atrás, Bad Follen disse:

e Pro @Rafael Carvalho Oliveira quais são suas opções de inicialização do CSGO?

E continua sem responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...