Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv samsung n liga


Posts recomendados

Ola amigos, ontem a noite esse aparelho começou a piscar a tela e do nd perdeu o brilho, mexi nas configurações, brilho contraste, luz de fundo entre outros e quase n tive melhoria alguma, continuei usando o aparelho normalmente, fui dormi int desliguei ele, hj pela manha quando fui ligar ela n da sinal algum nem no controle nem no botão dela mesmo, nem a lus led vermelha acende 

Modelo UN32EH5000GXZD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo!!!

 

De acordo com seu relato é difícil dar com precisão o que está causando o sintoma.

 

mas é bem provável que seja as lampadas ou Leds(dependendo da construção do seu painel) esteja falhando.

 

se seu painel não emitir luz você não consegue ver nada na tela.

 

sua TV ainda está na garantia?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Classificados Mineiro disse:

Seja bem vindo!!!

 

De acordo com seu relato é difícil dar com precisão o que está causando o sintoma.

 

mas é bem provável que seja as lampadas ou Leds(dependendo da construção do seu painel) esteja falhando.

 

se seu painel não emitir luz você não consegue ver nada na tela.

 

sua TV ainda está na garantia?

 

N ela n esta na garantia, e ela n pega mais nd, nem a luz do stand by acende, eu sei soldar, só n tenho como medir as voltagens dos componentes da placa, mais posso conseguir o aparelho, estou pensando em abrir 

 

Descobri mais uma coisa quando coloco o cabo de energia ela faz um barulinho tipo " winnnnnnnnn " e n para 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

é mais ou menos assim...

 

Se sua TV está inoperante (nem o LED de standby acende) é um sinal que sua fonte de alimentação pode estar com defeito. Igual conceito pode ser aplicado se qualquer Lampada ou LED do painel (BackLight) estiverem com defeito o que provocaria o mesmo defeito, só que a diferença seria desligamento por proteção/ muito embora, e apenas nesse caso, O LED de Standby ficaria piscando quando pressionasse Power ou desligaria a TV logo após alguns segundos de dar o comando ON pelo teclado da TV ou pelo controle.

 

Pra abrir a tampa traseira exige cuidados e bastante atenção com os parafusos que podem "parecer escondidos" para uma pessoa que não tem muita familiaridade com o aparelho. E não pode se esquecer de duplicar/ triplicar atenção com o display da TV que é muito frágil.

 

Meu conselho seria que levasse pra um técnico olhar para o senhor. Alguns cuidados extras serão exigidos quando estiver trabalhando com as placas, e que sem querer, o senhor próprio pode se machucar por causa das elevadas tensões ou que possa do mesmo jeito introduzir mais defeito. É apenas um conselho.

 

Se o senhor entendi os riscos e quer abrir sua TV, ao menos assista alguns vídeos no Youtube antes pra se familiarizar com o procedimento de abertura e cuidados que os técnicos usam antes de abrir sua TV.

 

Isso faz sentido para o senhor?

Se entende os riscos, pode continuar e informar o modelo exato da TV que aparece na etiqueta traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

Bom dia.

é mais ou menos assim...

 

Se sua TV está inoperante (nem o LED de standby acende) é um sinal que sua fonte de alimentação pode estar com defeito. Igual conceito pode ser aplicado se qualquer Lampada ou LED do painel (BackLight) estiverem com defeito o que provocaria o mesmo defeito, só que a diferença seria desligamento por proteção/ muito embora, e apenas nesse caso, O LED de Standby ficaria piscando quando pressionasse Power ou desligaria a TV logo após alguns segundos de dar o comando ON pelo teclado da TV ou pelo controle.

 

Pra abrir a tampa traseira exige cuidados e bastante atenção com os parafusos que podem "parecer escondidos" para uma pessoa que não tem muita familiaridade com o aparelho. E não pode se esquecer de duplicar/ triplicar atenção com o display da TV que é muito frágil.

 

Meu conselho seria que levasse pra um técnico olhar para o senhor. Alguns cuidados extras serão exigidos quando estiver trabalhando com as placas, e que sem querer, o senhor próprio pode se machucar por causa das elevadas tensões ou que possa do mesmo jeito introduzir mais defeito. É apenas um conselho.

 

Se o senhor entendi os riscos e quer abrir sua TV, ao menos assista alguns vídeos no Youtube antes pra se familiarizar com o procedimento de abertura e cuidados que os técnicos usam antes de abrir sua TV.

 

Isso faz sentido para o senhor?

Se entende os riscos, pode continuar e informar o modelo exato da TV que aparece na etiqueta traseira.

Como você mesmo recomendou optei por levala para um tecnico e em 2 dias me dara um parecer

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...