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PC dando tela azul duas a três vezes por dia.


douggrj

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Boa tarde gente, ultimamente eu tenho enfrentado um problema muito chato com o PC dando tela azul.

Eu ainda não entendo o porquê disso, minha configuração é :

Core I3 6100, 8gb ram DDR4

Mobo- H110 M/BR

Hd - 1tb Seagate 

Placa de Vídeo - Geforce 750 2gb Mimax DDR5.

Fonte: 600 W

Eu  gostaria que alguém pudesse  me ajudar a reconhecer onde está o  problema , por favor.

WhatsApp Image 2017-07-25 at 15.25.14.jpeg

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13 minutos atrás, Math.Pi disse:

Qual tela azul? Existem milhares de códigos. Baixe o bluescreenview e poste aqui as mensagens de tela azul com os arquivos envolvidos. 

E informe o modelo da fonte e se usa estabilizador.

 

 
 
5 minutos atrás, douggrj disse:

@Math.Pi aparece a mensagem: "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado, estamos coletando informações sobre o erro e , em seguida, reiniciaremos para você."

é uma fonte  pc sher 650W e uso estabiliador.

 

 

Fonte ruim e estabilizador não recomendado. Então já tem 2 problemas.

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Em baixo do "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado, estamos coletando informações sobre o erro e , em seguida, reiniciaremos para você", é apresentado um código de erro, onde no qual é o motivo do problema.

Pode me informar o que está escrito?

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são esses os registros ? 

 

 

==================================================
Dump File         : 072517-23656-01.dmp
Crash Time        : 25/07/2017 15:00:58
Bug Check String  : 
Bug Check Code    : 0x00000119
Parameter 1       : 00000000`0000000a
Parameter 2       : 00000000`0008876d
Parameter 3       : 00000000`0008876e
Parameter 4       : ffffa685`5a656010
Caused By Driver  : watchdog.sys
Caused By Address : watchdog.sys+355e
File Description  : 
Product Name      : 
Company           : 
File Version      : 
Processor         : x64
Crash Address     : ntoskrnl.exe+16c4c0
Stack Address 1   : 
Stack Address 2   : 
Stack Address 3   : 
Computer Name     : 
Full Path         : C:\WINDOWS\Minidump\072517-23656-01.dmp
Processors Count  : 4
Major Version     : 15
Minor Version     : 15063
Dump File Size    : 610.316
Dump File Time    : 25/07/2017 15:02:11
==================================================

==================================================
Dump File         : 072417-20265-01.dmp
Crash Time        : 24/07/2017 21:58:44
Bug Check String  : 
Bug Check Code    : 0x00000133
Parameter 1       : 00000000`00000001
Parameter 2       : 00000000`00001e00
Parameter 3       : fffff802`b7865348
Parameter 4       : 00000000`00000000
Caused By Driver  : nvlddmkm.sys
Caused By Address : nvlddmkm.sys+1bdf53
File Description  : 
Product Name      : 
Company           : 
File Version      : 
Processor         : x64
Crash Address     : ntoskrnl.exe+16c4c0
Stack Address 1   : 
Stack Address 2   : 
Stack Address 3   : 
Computer Name     : 
Full Path         : C:\WINDOWS\Minidump\072417-20265-01.dmp
Processors Count  : 4
Major Version     : 15
Minor Version     : 15063
Dump File Size    : 1.733.812
Dump File Time    : 24/07/2017 21:59:52
==================================================

==================================================
Dump File         : 072417-20656-01.dmp
Crash Time        : 24/07/2017 01:49:16
Bug Check String  : 
Bug Check Code    : 0x00000119
Parameter 1       : 00000000`00000005
Parameter 2       : ffffbc8f`b1a40000
Parameter 3       : ffffbc8f`b1bbe9e0
Parameter 4       : 00000000`00128f14
Caused By Driver  : watchdog.sys
Caused By Address : watchdog.sys+355e
File Description  : 
Product Name      : 
Company           : 
File Version      : 
Processor         : x64
Crash Address     : ntoskrnl.exe+16c4c0
Stack Address 1   : 
Stack Address 2   : 
Stack Address 3   : 
Computer Name     : 
Full Path         : C:\WINDOWS\Minidump\072417-20656-01.dmp
Processors Count  : 4
Major Version     : 15
Minor Version     : 15063
Dump File Size    : 683.604
Dump File Time    : 24/07/2017 01:50:26
==================================================

 

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A maioria dos erros causados por Watchdog.sys são por alteração de hardware ou software recente.

Os erros de arquivo SYS são tipicamente causados por hardware defeituoso ou por arquivos corrompidos do driver do dispositivo.

 

Os erros de tela azul do Watchdog.sys podem ser causados por uma variedade de problemas com o hardware, firmware, driver ou software. Isto pode estar relacionado tanto ao software do MSDN Disc 2428.8, como ao hardware da Microsoft, mas não é necessariamente o caso.

  • De um modo mais específico, estes erros do watchdog.sys podem ser causados por:
  • Drivers corrompidos, antigos ou incorretamente configurados do dispositivo MSDN Disc 2428.8. (muito comum)
  • Corrupção de dados no registro do Windows a partir de uma alteração recente de software relacionada ao watchdog.sys (instalar ou desinstalar).
  • Infecção de malware ou vírus que corrompeu o arquivo watchdog.sys ou os arquivos de programa relacionados ao MSDN Disc 2428.8.
  • Conflito de hardware após instalar um novo hardware da Microsoft, ou um hardware relacionado ao watchdog.sys.
  • Arquivos removidos ou danificados do sistema após ter instalado os drivers ou software relacionados ao MSDN Disc 2428.8.
  • Tela azul watchdog.sys causada por um disco rígido danificado.
  • Erro de INTERRUPÇÃO no watchdog.sys devido à corrupção de dados da memória (RAM).

 

Para resolver, você pode efetuar as etapas a seguir:

 

Abra o CMD do Windows como Administrador e digite "sfc /scannow" e espera ser concluído o processo.

Quando terminar, reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

 

Se o método acima não funcionar, abra novamente o CMD do Windows como Administrador e digite "chkdsk /f /r /x" e depois tecle S e reinicie o computador, deixe a verificação fluir e quando terminar, veja se o problema foi resolvido.

 

Se o erro BSOD do seu watchdog.sys estiver relacionado a algum programa específico, a reinstalação do programa relacionado ao MSDN Disc 2428.8 pode ser a resposta.

  • Abra Programas e Recursos clicando no botão Iniciar.
  • Clique em Painel de Controle no menu do lado direito.
  • Clique em Programas.
  • Clique em Programas e Recursos.
  • Localize MSDN Disc 2428.8 sob a coluna Nome.
  • Clique na entrada MSDN Disc 2428.8.
  • Clique no botão Desinstalar na faixa de opções do menu superior.
  • Siga as instruções na tela para concluir a desinstalação do MSDN Disc 2428.8.

 

Se nenhum destes funcionar, faça uma instalação limpa do Windows.

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6 minutos atrás, douggrj disse:

sendo que assim que eu inicio o windows , acontece também de registrar no gerenciador de tarefas 100% de uso  no disco, fica oscilando entre 100 a 97 %.

 

Isso é normal para inicialização. Já leu as recomendações acima minha e do @Preits ?

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@Math.Pi@Preits  sim já tirei o estabilizador, a placa de vídeo, e estou executando o primeiro passo  das dicas do @Preits para tentar corrigir os erros.

 

adicionado 8 minutos depois

uma dúvida que tenho também, até porque eu creio que eu tenha sido enganado, a plava de vídeo 750 2gb da Mymax, é bem vagabunda não é ?

Pois procurei na lista de chipset da Nvidia aqui do site e não achei esse modelo.

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